Aprender Inglês 9 de Abril de 2019

Amplie seu vocabulário: 9 formas de dizer “tchau” em inglês

Confira diferentes maneiras de se despedir de alguém em inglês

Muitas vezes despedidas não são fáceis, né? Mesmo quando estamos nos despedindo de alguém que não nos faz mais tão bem assim. E as despedidas são, geralmente, diárias. Podemos nos despedir de colegas de trabalho que veremos no próximo dia, ou de algum cliente ao final de um e-mail, por exemplo. 

Para cada despedida, existe uma forma certa de dizer tchau/adeus. Algumas são mais calorosas, outras mais formais. Dar tchau em inglês, então, pode ser um pouco mais complicadinho. Mas pode ficar tranquilo porque nós estamos aqui pra te ajudar. 

Às vezes, dizer “good bye” ou só bye-bye não é o mais adequado. Por isso, seguindo a nossa série de dicas de como dizer a mesma coisa de diferentes maneiras, hoje vamos aprender como se despedir em inglês. 


Esse conteúdo também está no disponível no Youtube em formato de vídeo, com ele você pode reforçar as dicas com as pronúncias corretas, e assim se comunicar ainda melhor. Ficou curioso? Dá uma olhadinha
 
Como dizer ‘tchau’ de uma maneira mais padrão:

Good bye (Adeus)

O ‘good bye’, dependendo do contexto e entonação, pode soar mais formal e  servir para dizermos adeus à alguém que não veremos mais ou que não iremos ver por um bom tempo. Mas, como dito antes, depende do contexto. A expressão também é usada para dar um ‘tchauzinho’ no dia a dia como por exemplo: ‘Good byye, see you soon!’ 

Have a good day/Have a good evening (Tenha um bom dia/boa noite) 

Uma frase padrão de despedida que ouvimos com frequência no inglês. Você pode utilizá-la no ambiente de trabalho, por exemplo, com colegas de trabalho ou clientes, mas nada impede que você a use com marido/esposa: Have a good day, my dear!

Take care (Cuide-se)
Expressão bastante usada por falantes da língua inglesa. Pode ser um adeus mais carinhoso para uma pessoa próxima que você vai ver novamente no final do dia ou daqui um ano. 

Farewell (Adeus)

Assim como em português, no inglês o ‘adeus’ é a forma mais forte de se despedir de alguém. Essa expressão pode ser usada em uma despedida mais ‘decisiva’. No final de um relacionamento ou quando você realmente não vai ou não quer ver uma pessoa de novo. Por ter uma pegada mais emocional, é um tchau/adeus usado apenas em situações sentimentais e acaba sendo obsoleto no dia a dia. 

See you soon/See you later! (Até breve! A gente se vê depois! Até mais!)  - são maneiras  bem usuais para dizer adeus à alguém. Comumente utilizada com amigos, familiares e conhecidos. 

Também existem maneiras, digamos, simplificadas, de dar um tchauzinho. 

Bye

Bye é uma simplificação de goodbye, mais curto e direto. Pode ser dito pra todo mundo. Serve para despedidas com familiares, amigos e até para colegas e parceiros de trabalho. 

See you/See ya

Uma maneira bem informal de responder a “See you later/See you soon”, você pode dizer ‘see you/see ya’, que querem dizer ‘até logo/até mais’.  

I’m out/I’m outta here/ Off I go

‘Estou caindo fora/ estou indo/ estou vazando’. São maneiras bem informais de dar tchau. Você pode utilizá-las com amigos e pessoas próximas. 


Take it easy! 

Além de encorajar alguém a trabalhar menos, relaxar um pouco com “pega leve” ou “calma aí”, essa expressão também pode ser um jeito casual de dizer “Have a nice day”. Até mais ou te vejo mais tarde. 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui