Aprender Inglês 5 de Abril de 2019

Amplie seu vocabulário: 18 formas de dizer ‘oi’ em inglês

Separamos algumas dicas para ampliar seu vocabulário com outras formas de dizer ‘hello’

Sabemos que apesar de ser cada vez mais necessário, aprender uma nova língua pode não ser tão fácil. A vida é corrida, a rotina nos consome, as prioridades acabam sendo outras e a vontade de ser fluente na  língua inglesa vai ficando em um segundo, terceiro plano.

E é pensando nisso que estamos sempre produzindo materiais que possam te auxiliar de alguma forma a aprender inglês de uma maneira fácil, mas eficaz.  

Analisando as necessidades de alguém que está buscando o conhecimento de uma nova língua, nós elaboramos uma série de dicas especiais para você iniciar ou finalizar uma conversa, além de demonstrar gratidão por algo ou alguém. Dessa forma, vamos ver agora diferentes maneiras de dizer ‘oi’, ‘obrigada’ e ‘tchau’ em inglês. 

Além dos artigos aqui no blog, nós também preparamos uma playlist com vídeos que irão reforçar as dicas e te ajudar com pronúncias e a se comunicar melhor. Ficou curioso? Clica aqui para dar uma olhadinha.

Nesse post, nós separamos sugestões com diferentes maneiras de dizer ‘oi/hello’. Vamos te mostrar frases  para iniciar uma conversa; mas saiba que tudo depende do seu tom de voz, intenção, do contexto da conversa e do seu relacionamento com a pessoa que você está conversando. Cada caso é um caso, certo? Let’s go! 

Hi/Hello/Hey

Depois de ‘hi’, ‘hello’ é uma das maneiras mais usadas para dizer ‘oi’ em inglês. Além dessas duas formas, também podemos dizer ‘hey’, que assim como ‘hi’, é uma palavra informal. E você pode acrescentar “there” em todas essas versões se quiser.  

Assim: Hello, there! Hi, there! Hey there! 

Caso esteja cumprimentando um grupo de pessoas você também pode dizer: Hey, everyone! ou Hey, guys! 

Good morning/Good afternoon/Good evening 

Good morning significa ‘bom dia’ e é um pouco mais formal. Se optar pela informalidade, você pode dizer só ‘morning’ ou sem o “g”, apenas ‘mornin’. 

Good afternoon/Boa tarde. 

Good evening/Good night: Boa noite 

*Geralmente, ‘good evening’ é a versão do boa noite de ‘olá’. Pode ser utilizado quando você chega à um restaurante, por exemplo. E o ‘good night’ é o boa noite de ‘tchau’, uma despedida. 


How are you? / Como vai você ou como você está?

Aqui no Brasil quando cruzamos com alguém, nós costumamos fazer aquela pergunta retórica ‘Oi, tudo bem?’. No inglês isso também acontece. Quando encontrar algum conhecido e quiser ser mais simpático ou demonstrar interesse, você pode dizer ‘How are you?’ / ‘How are you doing?’ / ‘How are ya?’

How are you? É mais formal. Já as formas How are you doing? / How’s everything? / Hi! How are things?  são maneiras informais de perguntar “Oi, como vai você?”

Well/Nice to see you

Se estiver surpreso em ver alguém você pode reagir com: ‘well’ 

Well, hi / Well, hello

Ou ‘Long time no see! / It's been ages since we last met’ 

Whats up? 

Outras perguntas que usamos para cumprimentar são: Yo/ Whats good? / Whats new? Whats up? Essas expressões são geralmente utilizadas em conversas mais informais e por jovens. Querem dizer algo como “Tudo bom?”. Também são perguntas retóricas que não precisam literalmente de uma resposta. 

Você pode responder com Nothing/Not much ou devolvendo a pergunta.

*‘Sup?’ é uma versão abreviada de ‘Whats up?’ e realmente usada por adolescente e em uma conversa bem informal. 

E aí, gostou das nossas dicas? Elas foram úteis pra você? Deixe suas sugestões nos comentários e até logo! :) 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui