Aprender Inglês 6 de Março de 2019

Writing - Desenvolva seu inglês com as melhores estratégias

Dicas para melhorar sua escrita em inglês

Seguindo a nossa série de dicas para melhorar as 4 habilidades comunicativas - também conhecidas como four skills -, hoje vamos falar sobre a capacidade da escrita em inglês: o writing.
    
Da mesma forma que o reading, essa habilidade requer o uso de estratégias que potencializam sua absorção de maneira orgânica e natural, ajudando no aprendizado do inglês.

Um bom começo para isso é pensar que nós não criamos e sim copiamos a língua, nesse sentido nós copiamos aquilo que lemos e falamos aquilo que ouvimos. Ou seja, nosso cérebro reproduz por associação aquilo que ele já viu ou ouviu. Dessa forma, o primeiro passo é encontrar textos (notícias, crônicas, poemas, músicas, etc) com assuntos do seu interesse e copiá-los.

A cópia ajuda na fixação das palavras e amplia seu vocabulário. Além da cópia de textos, você pode aproveitar a escrita de lembretes e anotações do dia a dia, substituindo o português pelo inglês, criando o hábito de pensar e contextualizar as ideias - mesmo aquelas rotineiras - na língua inglesa. Por exemplo: faça um pequeno checklist de coisas a fazer no dia:

Study and do my homework (estudar e fazer o dever de casa);
Go to the gym (ir a academia);
Go to the supermarket (ir ao supermercado);
Cook dinner (fazer o jantar);

De acordo com seu nível de conhecimento, você pode ir melhorando as listas e desenvolvendo mais as ideias.

Outra dica valiosa é procurar ter contato com nativos da língua. Aproveite a internet para entrar em contato com pessoas de outros países e, assim, possibilitar a troca de mensagens (e-mail, messenger, whatsapp). Use o writing como um estímulo a sua comunicação, ajudando a perder a vergonha de se comunicar com outras pessoas.

No primeiro momento, você deve se preocupar em conseguir se comunicar com seu amigo: podem ser mensagens simples e diretas. Ao passo que a interação for evoluindo, você pode se aventurar e tentar palavras novas, inclusive pedindo a ajuda dele. É conveniente que seu amigo saiba mais que você, dessa forma ele poderá te passar feedbacks positivos que te ajudarão a melhorar.

Não tenha medo de errar! Só a prática da escrita fará você se desenvolver e ir conhecendo um mundo novo de palavras e expressões que vão além da linguagem formal e adentram o território do vocabulário urbano de gírias e outras palavras pouco conhecidas dos estrangeiros. 

Aventure-se e arrisque-se no idioma! Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário aqui abaixo. :) 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui