Séries e Filmes 28 de Março de 2019

Você consegue reconhecer uma série com apenas uma frase?

Você também é daqueles que ama séries? Então faz o nosso teste para descobrir se você reconhece as frases famosas de algumas séries.

Apesar de muitas séries de televisão com sucesso absoluto no século passado, nada se compara a força que esses produtos audiovisuais tem ganho/ganhado a cada dia. Hoje em dia, com a tecnologia avançadíssima e plataformas de streaming como a Netflix, consumir séries têm sido cada vez mais fácil. Podemos maratonar alguma série viajando, através de smartphones ou tablet por exemplo. 

E você sabia que assistir séries pode ser uma ótima forma para você exercitar seus conhecimentos no inglês? Sim, isso mesmo! A melhor parte de se permitir  a aprender com as séries é a versatilidade. Você pode escolher qualquer seriado que goste — desde que tenham, de preferência, até 30 minutos por episódio, como já explicamos por aqui. 

Se você já acompanha nossos conteúdos por aqui e ou já testa seus conhecimentos no inglês assistindo séries, nós gostaríamos de saber se você já exercitou bastante e consegue reconhecer uma série apenas por uma frase… Em inglês, é claro! 

Se você nunca tentou, que tal exercitar?

“Leave one wolf alive and the sheep are never safe.”

A. Game of Thrones
B. Supernatural
C. She wolf 

Simmmm! A frase de Arya Stark é uma das mais famosas da história de Game Of Thrones e foi dita no primeiro episódio da sétima temporada. O norte se lembra. 
R: Letra A.

“Friends don’t lie” ou “Mornings are for coffee and contemplation”

A. Stranger Things
B. The big bag theory
C. Grace and Frankie

Opção 1: Isso!!! Essa frase de Stranger Things foi dita pela primeira vez por Eleven para seus amigos na primeira temporada da série e simplesmente ganhou o coração do público. 

Opção 2: Isso!!! A filosofia de Jim Hopper faz sucesso desde os primeiros episódios de Stranger Things. E não tá errado, né gente?
R: Letra A.


“They don’t know that we know they know we know”

A. Seinfeld
B. Friends
C. Two and half a men 

“My eyes! My eyes” Uma das frases mais marcantes da história de Friends, quando Phoebe, Rachel e Ross descobrem do relacionamento de Monica e Chandler. “Espere um pouco. Eles não sabem que a gente sabe que eles sabem”. 
R: Letra B.


 “I do not need this. My man has two jobs”

A. The good wife
B. My wife and kids
C. Everybody hates Chris

Isso mesmo!!! A frase é do ícone Rochelle de Everybody hates Chris. A resposta é bastante recorrente no decorrer da série, quando Rochelle se vê em alguma situação profissional na qual ela não precisa estar, afinal, seu marido tem dois empregos. 
R: Letra C.


"Am I really the sort of enemy you want to make?" 

A. House of Cards
B. How to Get Away with Murder
C. Scandal

Right! A frase é de Claire Underwood, a verdadeira dona de tudo em House of Cards. Claire diz isso à Gillian Cole, sua ex funcionária que move uma ação trabalhista com a intenção de intimidá-la. Tem muita treta envolvida mas no fim a estratégia de intimidação de Claire dá certo e Gillian desiste da ação. 
R: Letra A.

“... unfortunate way that makes me hate you, love you. So pick me. Choose me. Love me.”

A. (  ) Glee
B. (  ) Greys Anatomy
C. (  ) How I met your mother 

Yesss! Nossa querida Grey disse isso ao McDreamy - ou Derek Sheperd - lá na segunda temporada de Greys Anatomy e essa virou uma das frases mais famosas da série. E ahhh, demorou um pouquinho mas ele finalmente à escolheu.
R: Letra B.


“It's not lupus. It's never lupus”

A. Greys Anatomy
B. House
C. The Good Doctor

Yaaah! Essa é uma das famosas frases do Dr. Gregory House e acabou se tornando virando um bordão entre os fãs da série. O bordão virou até estampa de camisetas, canecas e outros produtos derivados da série.
R: Letra B.


“When I get sad, I stop being sad and be awesome instead. True story” 

A. Friends
B. Grace and Frankie
C. How I met your mother

Legen…wait for it...dary! Legendary! Sim. Foi o melhor personagem de How I met your mother, Barney Stinson, quem nos ensinou essa lição. Quando você estiver se sentindo triste, pare e volte a se sentir incrível. 
R: Letra C.


E aí, você acertou quantos? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui