Aprender Inglês 23 de Setembro de 2019

Vocabulário: diferenças entre here, there e over there

Saiba como usar here, there, over here e over there para ampliar seu vocabulário

Aprender inglês tem se tornado cada vez mais necessário no mundo globalizado e ser fluente no idioma nos abre portas até então inimagináveis, como melhores condições no mercado de trabalho, mais acesso a conteúdos acadêmicos e até mesmo melhora na nossa auto-estima, fazendo com que a gente se sinta mais confiante. 

Mas, apesar do inglês ser consideravelmente mais fácil de se aprender do que o português e outros idiomas, existem particularidades na língua e na gramática que acabam, algumas vezes, nos confundindo. Pensando nisso, hoje nós viemos falar de um assunto sério,  necessário e que deixa muita gente de cabelo em pé:  como falar aqui, ali e lá em inglês. 
O ‘aqui’ e o ‘lá’ podem se tornar uma verdadeira confusão em nossas cabeças quando queremos conversar em inglês. Felizmente, existem algumas regrinhas em inglês que são bem parecidas com as do português e que nos ajudam a saber como agir nessas situações. 

Uma das primeiras coisas que nós aprendemos quando estamos estudando inglês é a responder perguntas como ‘Where are you from/De onde você é?’, certo? Além disso, no dia a dia costumamos falar de lugares o tempo todo, por isso a importância de saber como usar expressões simples e úteis para falar de um lugar específico e conhecer as regras para saber quando utilizamos ‘here’, ‘there’, ‘over here’ ou ‘over there’. 
É importante que você saiba que, assim como no português, a distância entre quem está falando, quem está escutando e a distância em relação ao objeto é que vai determinar quando utilizamos cada expressão. Confira:  

Here / Aqui

O ‘here’ é utilizado quando levamos em consideração o lugar onde o falante está e a posição das pessoas e das coisas de acordo com a visão de quem fala (do falante).
I live here. / Moro aqui.
It barely rains here in March. / Dificilmente chove aqui em março.
Here is your order. / Aqui está seu pedido.
I swear I left my wallet right here. / Eu juro que deixei minha carteira bem aqui.  
Come here, boy. / Vem cá, garoto. 
Over here / Aqui

Já o ‘over here’ é usado quando queremos deixar a localização ainda mais clara.
P: Where are the grocery bags? / Onde estão as sacolas de compra?
R: Over here. / Aqui.

There / Lá 

O ‘there’ é utilizado quando levamos em consideração o lugar onde o ouvinte está e a posição das pessoas e das coisas de acordo com a visão de quem ouve (do ouvinte).

We’ll go there tomorrow. / Iremos lá amanhã. 
I will be there unless it rains. / Eu estarei lá a menos que chova.
My pen is there, on top of the table. / Minha caneta está lá, em cima da mesa.
There he is! / Lá está ele! 

Over there / Lá

Já o ‘over there’ é usado quando queremos deixar a localização ainda mais clara. 
Could you put that package over there on the desk, please. / Você poderia colocar esse pacote lá na mesa, por favor. 
My key is over there on the table. / Minha chave está lá na mesa.
You can leave your bags over there. / Você pode deixar suas mochilas lá. 
E aí, o que você achou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários, sua participação é muito importante! 

Lembrando que além de dicas como essa, a TopWay também oferece uma metodologia de ensino focada na imersão total no inglês, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui