Trip 13 de Junho de 2022

7 viagens para fazer de carro e aprender inglês

Você sempre sonhou em viajar por aí de carro? Separamos algumas das melhores rotas para fazer ao redor do mundo e ainda aprender uma língua nova!

Conhecer novos lugares, costumes diferentes, aprender um novo idioma: viajar é tudo de bom. E viajar de carro (a famosa “roadtrip”, em inglês) pode ser uma das experiências mais incríveis e libertadoras da sua vida. 

Ter a liberdade de fazer paradas e escolher suas próprias rotas enquanto escuta aquela playlist perfeita e sente aquele vento batendo no rosto. São sensações sem igual.

Pensando nisso, nós selecionamos aqui algumas das melhores viagens para fazer de carro e, de quebra, praticar o seu inglês. Vem com a gente!

1. Rota 66
Não poderíamos deixar de começar essa lista com a Rota 66, nos Estados Unidos. Percorrer essa rota é uma das viagens mais desejadas por pessoas de todas as partes do mundo e a estrada já esteve em diversos filmes e séries.

Bom, são 4.000 km entre Chicago e Santa Mônica, passando por Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona. É um caminho perfeito para quem quer curtir as férias na estrada e aproveitar o que cada destino tem para oferecer.

2. The Great River Road

Perfeita para quem quer conhecer o Rio Mississippi, a rota da The Great River Road cruza 10 estados americanos: Minnesota, Wisconsin, Iowa, Illinois, Missouri, Kentucky, Tennessee, Arkansas, Mississippi e Louisiana. 

As paisagens são lindas, alternando entre fazendas, penhascos, florestas, parques e muitos restaurantes, dando muitas oportunidades para você experimentar os pratos típicos dos Estados Unidos. Empolgou? Já vai se preparando e dá uma olhada nessas dicas de como pedir comida em inglês.

3. Atlantic Coast

A Atlantic Coast tem mais de 3.000 km e está na costa americana no Oceano Atlântico. Assim como as outras duas primeiras, essa também passa por alguns estados americanos, sendo eles: New York, New Jersey, Delaware, Maryland, Virginia, North Carolina, South Carolina, Geórgia e Flórida. 

Ao longo da estrada, você vai ver vilas de pescadores, cidades à beira mar, praias, ilhas, faróis e parques lindos. Essa é uma ótima rota para fazer se você quiser conhecer um pouco mais desses estados e da história dos Estados Unidos, pois esses estados estão todos envolvidos no que está por trás, por exemplo, do feriado de 4 de Julho: a independência dos Estados Unidos. 

4. Las Vegas-Grand Canyon

A rota entre Las Vegas e o Grand Canyon pela Route 40 também é incrível. As paisagens são deslumbrantes e é um percurso que se pode fazer em um dia inteiro. Cerca de 200 km estão entre Las Vegas e Grand Canyon e você encontra diversas paradas durante o caminho.

Além das atrações em Las Vegas, que é famosa pelos cassinos e shows de artistas famosos, o caminho até o Grand Canyon é preenchido pelas paisagens do deserto do Arizona, perfeito para quem curte a estética de séries americanas como Breaking Bad.

Aliás, se você seguir pela Route 40 por mais alguns quilômetros, você vai chegar a Albuquerque, a cidade que é cenário da série!

5. Rota entre Toronto - Ottawa - Montreal - Quebec
Apesar de curta, a rota entre Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec no Canadá é simplesmente uma experiência multicultural e maravilhosa. Conhecer essas cidades de carro é ideal porque elas estão extremamente próximas e as estradas são lindas. 

Você vai poder praticar inglês em Toronto e Ottawa, que falam esse idioma como língua oficial. Montreal é uma cidade bilíngue e 50% da população é fluente tanto em francês quanto em inglês. 

Aqui, você pode se preparar para arriscar um pouco de francês em Quebec, onde 85% da população fala essa língua. Esse multilinguismo é apenas um dos vários fatos curiosos sobre o Canadá, esse país que você não pode deixar de conhecer.


6. Wild Atlantic, Irlanda
A Irlanda é outro país cheio de curiosidades e você pode conhecer as peculiaridades desse lugar pela estrada Wild Atlantic. A estrada de 2.500 km permite que você conheça diversos destinos, passando por nove condados e três províncias do país, da Península de Inishowen, no Condado de Donegal, em Ulster, até Kinsale, Condado de Cork, em Munster, na costa do Mar Céltico.

A rota tem como um pano de fundo o cenário acinzentado das montanhas irlandesas, o verde da vegetação e o azul escuro do Oceano Atlântico. A beleza desse lugar é apenas um dos motivos para fazer um intercâmbio na Irlanda, por exemplo.

7. Great Ocean Road, Austrália
Para fechar nossa lista, nós temos a Great Ocean Road, na Austrália. Essa é uma das melhores rotas para quem gosta de viajar com o mar como pano de fundo. As águas cristalinas e a brisa do Pacífico trazem todo um charme para essa viagem de 243 km que separa as cidades de Torquay e Allansford no sul da Austrália. 

Além da vista inspiradora e de uma fauna e flora que conquistam, você pode praticar um tipo de inglês um pouco diferente do americano e do britânico.

Gostou desses destinos? E se a gente contar que você pode “viajar” para esses e outros países falantes da língua inglesa sem sair do Brasil? Vem conhecer um pouquinho sobre a Imersão Cultural da TopWay!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui