Músicas 23 de Maio de 2018

Veja essas 8 curiosidades de Game of Thrones: a série que conquistou o mundo

Conheça, neste post, algumas expressões famosas e curiosidades para já ir se preparando para a última temporada e também treinar o inglês!

Se você nunca assistiu a esta série, provavelmente já ouviu falar dela. Game of Thrones é uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, recebendo diversos prêmios e conquistando uma legião de fãs pelo mundo todo.

Além de uma trama de tirar o fôlego, o seriado também conta com uma infinidade de acontecimentos inesperados. Continue a leitura e conheça 8 expressões famosas e curiosidades de Game of Thrones para você já ir se preparando para a última temporada e também treinar o inglês. Acompanhe!

 

1. A adoção


A Família Stark tem como símbolo de sua casa o lobo e cada filho do patriarca Ned possui um como animal de estimação. Um dos cães utilizados nas filmagens de alguns episódios da série, mais precisamente o que interpretava a loba de Sansa Stark, acabou sendo adotado por ela, que a batizou como Zunni.

 

2. Hear me roar


Essa é uma das expressões mais famosas da série, falada por uma das famílias mais ricas e influentes de Westeros. A frase tem tudo a ver com o símbolo desta linhagem: um leão. Se você está afiado no inglês, já sabe o porquê, não é mesmo? Sua tradução é “ouça-me rugir”!

 

3. 174.373 mortes


Assistindo a série ou não, você sabe que ela é um tanto quanto violenta, não é? Mas você já imaginou somar todas as mortes apresentadas ao longo de todas as temporadas até hoje? Sim, são muitas, mais precisamente 174.373! Elas incluem as mortes de personagens principais, figurantes e também cavalos, pássaros e até insetos. Existem alguns compilados de todas elas juntas, na internet, que demoram alguns bons minutos de duração.

 

4. Winter is coming


Esta é outra frase clássica da série e, também, lema da casa Stark. Ela é entoada desde a primeira temporada e significa “o inverno está chegando”, referindo-se a uma das estações mais desafiadoras do império e aos acontecimentos que virão decorrentes dela!

 

5. Milhões e milhões


Outro ponto que deve ser destacado nas curiosidades de Game of Thrones é o custo médio para que a série vá ao ar. Ela é considerada uma das mais caras da história: ocupa a 8ª posição, com uma estimativa de US$ 6 milhões por episódio. Isto se deve, entre muitos fatores, às diversas locações utilizadas para gravação e ao custo da produção.

 

6. The Wall


Apesar de não ser um personagem propriamente dito, “The Wall” é, sem sombra de dúvidas, um destaque na saga. É um marco e local de grandes batalhas e fundamental no desenrolar de diversas tramas que ainda estão por vir no "grand finale". Se você ainda não sabe do que estamos falando, se liga na tradução: “The Wall” nada mais é que “A Muralha”!

 

7. O final já está a salvo


O autor da saga George R. R. Martin completa 70 anos de idade neste ano e, com receio de morrer antes do desfecho da série, confiou aos produtores o final da história. Isto porque a adaptação televisiva, que teve a 7ª temporada transmitida no ano passado, já ultrapassou a trama literária, que atualmente está no 5° livro. Desta forma, com certeza, saberemos como tudo acabará!

 

8. Fire and Blood


Uma das personagens mais surpreendentes e mais cativantes da série é a Daenerys, da família Targaryen. O símbolo de sua família é um dragão de três cabeças expelindo fogo, e seu lema é a expressão "Fire and Blood", que significa "Fogo e Sangue". Já dá para ter uma ideia do porquê, não é mesmo?

Aprender e treinar inglês com séries é uma ótima maneira de se tornar cada vez melhor no idioma: ficar por dentro destas expressões e curiosidades de Game of Thrones é o pontapé inicial que você precisava para ficar grudado na telinha.

 

Agora que você já sabe que dá para se divertir e estudar inglês, que tal entender mais sobre como aproveitar melhor a Netflix no seu aprendizado?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui