Business 24 de Outubro de 2017

Veja algumas ótimas opções de cursos online do exterior para mudar sua carreira!

Confira algumas dicas e vantagens de estudar com suporte online de faculdades de fora do Brasil

Pessoas conscientes das constantes mudanças no mercado de trabalho e no meio social estão sempre atentas às oportunidades de crescimento nesses setores de suas vidas. Renovar os conhecimentos para seguir novos caminhos ou aprimorar atividades atuais é possível com o apoio de cursos online, principalmente de instituições de ensino do exterior.

Pensando nisso, a seguir, mostramos a você uma boa forma para encontrar cursos estrangeiros via web, as vantagens dos estudos com suporte de faculdades de fora do Brasil e algumas opções oferecidas por grandes universidades norte-americanas. Confira!

 

As maneiras confiáveis de aprender em cursos do exterior

Existem muitos cursos a distância na internet, mas como saber quais deles realmente vão valer a pena? Procurar por entidades renomadas deve ser o primeiro passo para conseguir encontrar bons cursos. Um ótimo exemplo de busca é o portal eDX, fundado pela Universidade de Harvard em parceria com o MIT, em 2012, o qual reúne cursos de algumas das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo.

Na plataforma, estão disponíveis cursos online de diversas áreas, e você certamente encontrará algum que fará a diferença em sua qualificação profissional. Para se inscrever, é só fazer o cadastro na plataforma. Lembrando que alguns dos certificados, para serem solicitados, podem exigir uma taxa de pagamento, já que as aulas são todas gratuitas.

 

As vantagens de fazer cursos online

Estudar em um curso de aperfeiçoamento, seja dentro de sua área de atuação, seja em outras, pode proporcionar mais que um avanço em sua carreira: é também a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. Além disso, um curso ministrado totalmente em outra língua vai te dar a chance de se aprimorar um pouco mais.

Ainda, estudar de modo remoto contando com o suporte de uma boa instituição de ensino do exterior é uma vantagem e tanto. Hoje, por meio do espaço virtual, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode fazer cursos online de alta qualidade e, ao fim, ainda ter a oportunidade de receber um certificado digital verificado.

Outro benefício é que os cursos oferecidos pelas universidades cadastradas no portal eDX abrangem diferentes áreas e, por isso, você pode escolher aperfeiçoar seus conhecimentos dentro do seu campo de atuação e até mesmo adicionar atividades complementares em seu currículo.

Os cursos online estão, originalmente, preparados em língua inglesa. Assim, você ganha mais uma vantagem: pode estudar diferentes temas e assuntos e, ainda, entender como o inglês pode ter variadas formas de uso, de acordo com as áreas de conhecimento. Assim como acontece no português, por exemplo, os advogados têm palavras comumente utilizadas entre eles e que não são muito vistas por médicos, que, por sua vez, também possuem um modo de comunicação específico.

 

As áreas dos cursos oferecidos

Como você já viu, os cursos oferecidos pelo portal eDX são diversos. As opções disponíveis são renovadas durante o ano, então, você pode sempre encontrar algo novo para acrescentar em sua trajetória. Entre os principais campos de estudos, estão:

  • Artes e Design;
  • Ciência da Computação;
  • Gestão e Negócios;
  • Educação;
  • Ciências Políticas.

 

Agora que você conhece esses cursos online que podem ser acessados de forma gratuita, é hora de pensar em como aumentar o seu nível de inglês, pois isso fará diferença nos estudos. Apesar de alguns tutoriais terem versão em português, estudar em língua inglesa é uma maneira de aprimorar seus conhecimentos no idioma estrangeiro. Então, não deixe de aproveitar!

Quer ficar por dentro de mais dicas como as de hoje? Receba todas as novidades do blog assinando nossa newsletter!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui