Business 9 de Setembro de 2020

Vantagens de aprender inglês para sua vida

Vantagens do inglês para seu futuro pessoal e profissional

Você já deve ter percebido que a vida passa, o tempo corre e o futuro está sempre batendo a porta, né? Por mais que em alguns momentos tentemos evitar ou ignorar, a vida está sempre mudando e precisamos nos esforçar para acompanhá-la. E, já que falamos em futuro, que tal falar sobre a importância de aprender inglês? 

Com a globalização, países como Estados Unidos e Inglaterra se tornaram potências mundiais, o que fez com que o inglês fosse se tornando pouco a pouco um idioma universal. Isso significa que ele garante que pessoas de diferentes culturas e nacionalidades consigam manter conexões, sendo conhecido e utilizado por pessoas do mundo inteiro nas mais variadas situações. 
 
Com isso, aprender inglês nesse cenário é de extrema importância e garante diversas vantagens - tanto pessoalmente, quanto profissionalmente - na vida de uma pessoa. Quer saber como? Veja: 

Vantagens profissionais: 

- Garantir destaque em relação à concorrência 

De acordo com algumas pesquisas, a quantidade de brasileiros falando inglês ainda é muito baixa. Segundo a British Council, por exemplo, apenas 5,1% da população brasileira afirma ter algum tipo de conhecimento da língua inglesa. 

Isso significa que existe uma enorme lacuna profissional a ser preenchida e que, no mercado competitivo, todo profissional que domine o idioma acaba garantindo um diferencial em relação à outros candidatos que estejam disputando uma mesma vaga. 

- Conseguir melhores cargos 

Com uma lacuna a ser preenchida no mercado profissional brasileiro, saber inglês garante que você tenha a possibilidade de conseguir melhores cargos em sua carreira. Isso porque, através do inglês, você demonstra que tem interesse e se preocupa com sua formação e que busca contribuir cada vez mais com a empresa. Além disso, o inglês também traz a possibilidade de você conseguir cargos fora do país.  

- Ter a chance de melhores salários 


Além de um cargo mais alto, você também pode conseguir um salário melhor através da língua inglesa. Segundo o site de classificados de vagas de emprego Catho, pesquisas apontam que a fluência na língua inglesa pode garantir um aumento de salário de até 64% (dependendo do cargo, empresa e área, é claro). 


- Negociar com mercados internacionais

O inglês também garante que você consiga se relacionar e entrar em negociações com mercados internacionais e pessoas do mundo inteiro. A comunicação com fornecedores, clientes, parceiros e colegas de profissão ou empresa será muito mais fácil se você dominar a língua inglesa. 


- Trabalhar fora do Brasil

Como elencamos antes, você também pode se tornar um candidato em potencial para um emprego fora do país. Apesar de parecer difícil encontrar uma vaga de emprego no exterior, a fluência na língua inglesa é o primeiro passo para simplificar esse processo. 

Vantagens pessoais: 

- Ter acesso a livros, filmes, séries e podcasts 

Com a globalização, grande parte dos conteúdos aos quais somos expostos são produzidos na língua inglesa e, mesmo com traduções e legendas, acabamos perdendo muita coisa. Não só em relação ao sentido de diálogos, mas também de conteúdos que acabam não sendo traduzidos para o português. Sendo assim, se você gosta de maratonar séries e filmes, ouvir podcasts e ter acesso à livros, o inglês pode ampliar suas possibilidades.


- Explorar o mundo sem barreiras 

Dominando a língua inglesa você também tem a possibilidade de viajar ao exterior e explorar o mundo com muito mais facilidade e tranquilidade, sem precisar de um tradutor ou passar por situações indesejadas. 

- Ampliar seus conhecimentos culturais 

Com o inglês, você pode ampliar seus conhecimentos culturais através de viagens e até mesmo entrando em contato com pessoas das mais diversas áreas do mundo. Além disso, ao aprender inglês, você acaba consequentemente conhecendo diversos aspectos culturais do idioma. 

- Ter acesso a conteúdos internacionais

Independente se seu objetivo for consumir notícias ou ler artigos acadêmicos, o inglês será seu parceiro no acesso a conteúdos internacionais. Sendo assim, com o domínio na língua inglesa você não precisará perder tempo com traduções. 

- Envelhecer com saúde 

Um estudo da Universidade de York, no Canadá, identificou que pessoas bilíngues com tendência a desenvolver o mal de Alzheimer demoraram entre 4 e 5 anos para apresentar os sintomas da doença quando comparados às pessoas que falavam apenas um idioma. Além disso, aprender inglês garante que você fortaleça seu cérebro e sua memória, ou seja, aprender inglês é garantir melhores formas de envelhecer com saúde

E aí, o que você achou desse conteúdo? Tudo certo para começar o inglês? =) 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui