Trip

18 de Junho de 2019

Trip: Conheça as 10 cidades mais visitadas do mundo

Confira quais são as cidades mais visitadas espalhadas pelo mundo inteiro

O setor turístico é com certeza um dos mais ‘gratos’ à globalização porque, devido à ela, as pessoas têm cada vez mais facilidade de viajar, atravessar fronteiras e visitar lugares que, muitas vezes, estão do outro lado do mundo. 

E seja por programas de intercâmbio, viagens a negócios ou lazer, as pessoas amam viajar! São milhares de turistas pisando em lugares longe da sua terra natal todos os dias. Milhões de viagens por ano. 
E é incrível a quantidade de culturas que existem pelo mundo, e há lugares e cidades recebem muita atenção com seus pontos turísticos.

Por isso, nós separamos 10 das cidades mais visitadas do mundo, para você conhecer um pouquinho mais e quem sabe incluí-las nos seus planos para as próximas viagens, que tal? E não esqueça que viagens (principalmente para o exterior) são ótimas tanto para aprender  inglês, quanto para exercitar seus conhecimentos da língua. 


Londres - Inglaterra 

Além de ser um dos maiores pontos turísticos da Inglaterra, Londres também está entre as cidades mais visitadas do mundo. O lugar encanta com seus pontos turísticos mundialmente famosos como o Big Ben, o Palácio de Buckingham, London Eye, o museu de cera Madame Tussaud, entre muitos outros. 
A cultura da cidade também chama muita atenção com seu estilo único que une palácios reais e tradicionais com estruturas modernas. A moda, a gastronomia e as questões culturais são diferentes em Londres, talvez diferente de qualquer outra capital da Europa. Ótima opção para você se ambientar com o charmoso inglês britânico. 


Bangkok -  Tailândia 

Com quase 10 milhões de habitantes, a capital tailandesa chama atenção por seu cenário colorido, exótico e com certeza lindo. A cidade é bastante agitada e conta com lindos templos como Wat Phra Kaew, Wat Arun, o sinuoso rio Chao Praya. 
Além da Khaosan Road, com diversos mercados que ilustram o espírito da Tailândia com uma vida noturna que satisfaz os baladeiros de todos os cantos do mundo. E, além dos pontos turísticos, a cultura tradicional tailandesa é bastante interessante e chama bastante atenção dos turistas. 

 

Paris - França 

Paris é com certeza um dos destinos favoritos de quem visita a Europa e mais especificamente a França. Além de ser uma linda cidade com uma urbanização e arquitetura totalmente apaixonantes.
 Paris encanta os turistas com pontos como a Torre Eiffel, Museu do Louvre, Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo e vários outros lindos locais. São milhares de turistas visitando a capital francesa todos os anos para viver momentos românticos, conhecer museus e galerias de arte, além de provar ótimos queijos e vinhos. 


Singapura - Singapura 

Com uma segurança e infraestrutura de dar inveja, Singapura é um dos lugares mais visitados em todo mundo. Com quatro idiomas oficiais, a cidade chama atenção pela limpeza, organização e cumprimento de regras, mas não é só isso. 
A capital proporciona vistas incríveis, lindos resorts, hotéis moderníssimos e muitos cassinos. Além disso, as opções de passeios são variadas e a arquitetura é impecável! Se visitar, não esqueça de aproveitar bons restaurantes e fazer muitas compras! 


Hong Kong - China 

Além de ser um dos maiores centros financeiros da Ásia, Hong Kong também se tornou o destino mais procurado por turistas nos últimos anos. Por ter sido uma colônia inglesa e por ter voltado ‘a ser da China’ em 1997, Hong Kong tem uma mistura da tradição chinesa com traços europeus, o que deixa a cidade com um toque especial. 
Com uma quantidade imensa de arranha-céus, Hong Kong proporciona a Sinfonia de Luzes, o maior espetáculo de luzes e sons do mundo. Além disso, pontos turísticos como o templo Man Mo, o parque temático Hong Kong Disneyland e a Victoria Peak chamam a atenção de milhares de turistas que visitam o país todos os anos. 

Dubai - Emirados Árabes 

Apesar de parecer um destino extremamente caro, Dubai atrai diversos turistas todos os anos e isso acontece por muitos motivos. Além de proporcionar passeios que cabem em todos os ‘tipos’ de orçamento, Dubai se transformou em um dos principais centros do turismo mundial e apostou em uma infraestrutura voltada para o luxo e a extravagância e atrai muitos turistas pela beleza dos seus pontos turísticos. 
E falando em pontos turísticos, as opções são muitas e atraem todos os gostos. Desde shoppings imensos com as melhores marcas mundiais, até atrações naturais como praias, dunas e ilhas. 


Nova York - Estados Unidos

 
Nova York, a cidade é perfeita para quem gosta de ritmo acelerado e de viver intensamente. São mais de 8 milhões de habitantes e aproximadamente 12,7 milhões de turistas que viajam para conhecer os incríveis pontos turísticos da cidade o ano inteiro. 
Por ter diversas opções para quem gosta de música, fotografia, moda, gastronomia, arte e com pontos turísticos como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building, Rockefeller Center e a lendária Times Square, a cidade atrai turistas de todos os estilos e cantos do mundo. 

Kuala Lumpur - Malásia 


A capital da Malásia, Kuala Lampur, também é uma das cidades mais visitadas do mundo inteiro e uma das cidades mais jovens do sudeste da Ásia (e talvez algumas pessoas nunca tenham ouvido falar sobre ela). A capital chama atenção com suas marcas de modernidade e com seus arranha-céus, como as Petronas Twin Towers e a Torre de Kuala Lampur. 
Além de oferecer uma variedade enorme de culturas e paisagens naturais, é principalmente isso que chama atenção: a possibilidade de conhecer muitas culturas com um orçamento pequeno em apenas uma cidade.


Macau – China


Um dos pontos mais interessantes da China, Macau se tornou uma das cidades mais visitadas do mundo. Macau foi colonizada por Portugal, portanto, se visitar, você pode encontrar pessoas que falam português e outros traços da cultura portuguesa. 
A cidade oferece lindos pontos turísticos como a igreja Ruínas de São Paulo, o Templo de A-Má, a Fortaleza do Monte e diversos resorts luxuosos, além de seus núcleos de jogos de aposta que foram considerados patrimônios mundiais pela Unesco em 2006.


Shenzhen - China


Além de ser a cidade mais rica da China, Shenzhen também está no top 10 das cidades mais visitadas do mundo. Diferente de alguns destinos chineses, a cidade conta com muita cor, natureza e pontos turísticos fora do ‘padrão’ do país. 
E além de ser um dos maiores pontos de economia e negócios, Shenzhen também tem lindos pontos turísticos como a estação de esqui Window of the World, lindas praias como a Dameisha Beach, montanhas, paisagens naturais e diversos prédios que dão um show de arquitetura moderna. 


Além dos lugares que destacamos, o mundo é cheio de cidades lindas que precisam ser apreciadas e valorizadas. Lembrou de alguma cidade que não está na lista? Então, deixe suas sugestões nos comentários que a gente produz um conteúdo especialmente para você! 


 

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui