Trip 8 de Agosto de 2019

Trip: 7 praias na Europa que você precisa conhecer

As praias europeias que você vai amar conhecer

Hoje viemos falar com você que adora viajar, meter o pé na estrada e conhecer novos lugares. Se você gosta de praias, vai adorar ainda mais esse post, porque separamos algumas das melhores praias na Europa para você conhecer quando tiver a oportunidade. 

Se você já sabe inglês e está querendo curtir o verão na Europa, então continue com a gente para decidir para onde ir. E se você ainda não é fluente no inglês, pode ficar tranquilo. Você ainda pode decidir para onde viajar, dar uma reforçada no idioma antes de partir e aproveitar seu tempo no local para dar uma turbinada no conhecimento diretamente com nativos do inglês (dependendo do local onde você estiver, é claro). 

Apesar de muitas vezes mantermos aquela ideia do continente europeu como um lugar frio e chuvoso, existem muitas regiões com um verão bem quente e com praias bem badaladas. As paisagens são lindas, as águas cristalinas e a diversão é garantida nos destinos elencados aqui. Confira: 

1) Ilha de Gozo - Malta 

Gozo é uma ilha no Mar Mediterrâneo considerada a segunda maior em extensão territorial do arquipélago da República de Malta. Gozo chama atenção por suas formações rochosas de Azure Window, que é praticamente uma linda janela, dando uma visão incrível do mar. Além disso, no entorno das praias existem alguns cenários charmosos ideais para quem busca sossegar por um tempo. 

No mais, Malta é rodeada por praias paradisíacas, sendo que uma delas é conhecida pelo cenário para as gravações da primeira temporada da premiada série Game Of Thrones. Se viajar para Malta, você pode aproveitar para aprimorar seus conhecimentos no inglês enquanto curte as belas paisagens do país. 

2) Cala Macarella - Menorca, Espanha

Menorca é a segunda maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, no leste da Espanha. O acesso a praia Cala Macarelleta é mais restrito, feito de carro e com uma trilha de dez minutos que antecede a bela visão do local. A praia é um verdadeiro paraíso de areia branca e água turquesa. Além do mais, Menorca tem uma média de 300 dias de sol, então o verão dura praticamente o ano inteiro.

Além disso, a ilha de Menorca é consideravelmente mais tranquila quando comparada às agitadas Maiorca e Ibiza, conhecidas pelas festas e agitação. 

3) Palombaggia - Porto Vecchio, França

Localizada na Ilha de Córsega na França, a praia de Palombaggia é uma das praias mais belas e famosas da região. Com águas realmente transparentes, areia fina e espaços tranquilos, a praia de Palombaggia é um lugar lindo e relaxante. O mergulho nessa praia é incrível e aproveitado por todas as famílias, inclusive pelas crianças. Além disso, o stand up paddle e jet skis também são bastante comuns por lá. 

4) Praia da Rocha - Algarve, Portugal

A região de Algarve localizada no sul de Portugal é sem dúvida uma das regiões mais bonitas não só do país como também do mundo. Com magníficas praias arenosas e formações rochosas naturais, a região é o principal ponto turístico de Portugal. 

A Praia da Rocha, como o próprio nome diz, é cercada por paredões de rochas e uma grande extensão de areia, e lá está erguida a fortaleza de Santa Catarina, construída no século 18. A praia é realmente linda e vale muito a pena conhecer. 
 

5) Ölüdeniz - Turquia

Considerada um paraíso na Turquia e listada entre as mais belas de toda a Europa, Ölüdeniz atrai todos os anos milhares de turistas pela beleza das montanhas e suas paisagens. Seu nome quer dizer, literalmente, Lagoa Azul, e embora não se trate de uma lagoa propriamente dita, as águas da praia de Ölüdeniz são estonteantes e cristalinas.  

A beleza do lugar é realmente fascinante e está frequentemente nas listas de melhores praias do mundo para viajantes aventureiros. Vale a muito a pena conhecer. 


6) Elafonissi - Grécia

Impossível falar de praias europeias sem citar as praias Gregas. A Grécia conta com muitas praias paradisíacas, sendo que o local mais bonito da Ilha de Creta (a maior e mais populosa ilha da Grécia) é a praia da cidade de Elafonissi, ou Elafonisi, com águas claras e mornas e areia fofinha e rosa. Localizada perto da ilha mediterrânea de Creta, a praia de Elafonissi é perfeita para fãs de esportes como windsurfe. 

7) Brighton - Inglaterra

Apesar de a Inglaterra não ser conhecida por suas praias, Brighton realmente se destaca na terra da rainha. Localizada a pouco mais de 100k de Londres, a cidade litorânea da Inglaterra é graciosa, com vistas lindas e uma praia  muito agradável. Principalmente no verão, praia se torna um local muito badalado por contar com atividades para pessoas de todas as idades. 

Além disso, no local você pode aproveitar para dar uma turbinada no inglês em contato diretamente com o sotaque charmoso dos ingleses. 

E aí, o que você achou da nossa lista? Escolheu algum lugar para conhecer? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui