Trip 16 de Agosto de 2019

Trip: 10 motivos para viajar com os amigos

10 motivos para você finalmente viajar com seus amigos

Viajar é bom demais. Seja para perto ou longe. Seja nacional ou internacionalmente. À trabalho ou à lazer. Seja sozinho, em família ou entre amigos. Não importa. Viajar é bom demais. 

E se você fica em dúvida se uma viagem com seus melhores amigos seria bom, então se liga aí: hoje nós separamos 10 motivos para você ter a certeza de que viajar com os amigos é a melhor coisa do mundo. 
 
1) Ter com quem planejar o roteiro 

Sempre que viajamos, uma das partes mais importantes é sem dúvida escolher pra onde ir, qual o meio de transporte, quais os pontos turísticos, como dividir o tempo e o dinheiro para conhecer o máximo de atrações possíveis, enfim. Quando viajamos com amigos, temos com quem dividir essas decisões, o que facilita muito esse processo.

2) Conhecer melhor seus amigos 


Viajar com os amigos é uma ótima oportunidade para conhecê-los melhor. Você vai perceber alguns hábitos que ainda não imaginava que sua amiga ou amigo tinham. Vai perceber características deles que você não tinha ideia, qualidades, e é claro, os defeitos. Mas, se pudermos dar um conselho: não se irrite tanto com os defeitos. Respire fundo e aproveite esse tempo especial com as pessoas que você gosta. 

3) Fortalecer a amizade 

Como dissemos antes, uma viagem entre amigos sempre faz com que um conheça o outro melhor e isso com certeza aproxima os aproxima. Quando decidimos viajar entre amigos nós estamos fechando uma parceria. Desde o momento em que escolhemos o destino, desenhamos um roteiro e dividimos momentos juntos, nós estamos criando ainda mais intimidade e cumplicidade. 

Pode ser que você esteja viajando com um amigo que você fez há um ano ou com seu amigo de infância. Não importa. Você sempre tem mais o que aprofundar na relação e mais o que conhecer de outra pessoa. 


4) Ter companhia pra tudo e curtir muito mais 


Viajar com os amigos é sinônimo de sempre ter com quem fazer algum programa, seja para dormir depois do almoço ou para curtir uma festa à noite. E, convenhamos, curtir uma festa entre amigos em uma nova cidade ou país é bom demais. Com certeza se não estivessem juntos não seria tão legal e interessante, não é mesmo? 
Viajar com amigos é isso: ter com quem dividir tudo e passar pelas mais diversas situações juntos. 


5) Compartilhar as despesas 

Um dos pontos mais importantes e críticos de uma viagem é ter a grana para cobrir os custos, certo? Quando estamos entre amigos nós temos com quem compartilhar essas despesas, o que é muito bom. Viajar com amigos é: rachar a corrida de táxi ou a gasolina, dividir diária de uma hospedagem, compartilhar uma pizza, uma rodada de bebida, pegar uma roupa emprestada e economizar o máximo que puder.  


6) Fotos incríveis

Amigo bom é aquele que faz um book fotográfico da gente, não é mesmo? Tem nada pior do que ter que pedir pra um desconhecido tirar uma foto nossa, ficar ruim e não poder pedir pra tirar de novo porque fica constrangido. Ter somente selfies sozinhos no seu feed também não é muito bom, né? Felizmente, viajar entre amigos é ter registros incríveis dos momentos mais felizes em grupo guardados para sempre. 
 
7) Histórias para contar

Uma das melhores partes de viajar entre amigos é as histórias que fazemos e compartilhamos durante muito tempo depois. Porque uma coisa é mais do que certa: viajar entre amigos é viver histórias sensacionais, situações boas e outras nem tanto mas que vão fazer vocês darem muitas risadas, o que por si só já faz tudo valer muito a pena. E o mais legal de histórias de viagens é que elas nunca perdem a graça ou ficam velhas. 
 
8) Qualquer problema vira motivo de risadas 

Toda viagem tem um perrengue, né? Dependendo do problema, quando estamos sozinhos não conseguimos ver um ponto engraçado ou dar risada das nossas próprias situações embaraçosas. Mas, quando estamos entre amigos, é impossível não rir dos problemas. Tudo vira motivo de boas risadas e é claro, fica muito mais fácil de resolver os tais problemas. 

9) Mais experiências para viagens 

É quase impossível viajar sem presenciar algum imprevisto. É extremamente comum dar alguma coisa errado em alguma viagem e, quando alguma coisa fora do roteiro acontece, é muito melhor ter alguém que te passa confiança por perto, não é mesmo? Além disso, nas próximas vezes, você já vai saber como agir em certas situações com mais segurança porque já passou por isso antes.  


10) Testar a amizade 

Geralmente, quando viajamos com os amigos, conseguimos ver/perceber o quanto as pessoas se preocupam com a gente. Principalmente se uma viagem for um pouco mais longa, você vai acabar passando por alguns testes de amizade, o que é sempre bom. 

Não quer dizer que você vai acabar descobrindo que seus amigos não são tão teus amigos, assim. Pode acontecer exatamente o contrário: você se surpreender com o nível de companheirismo e comprometimento que compartilha com alguém. 
E aí, o que você achou? Ficou com vontade de viajar com os amigos? Então dê uma olhada nesses destinos brasileiros que vão te fazer se sentir na Europa. Quem sabe não é uma boa oportunidade para você tomar coragem e meter o pé na estrada com seus friends, não é mesmo? 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui