Dicas

8 de Dezembro de 2022

10 trava-línguas em inglês que você precisa conhecer!

Quer aprender inglês de forma diferente e divertida? Confira 10 trava-línguas em inglês, dos mais fáceis aos mais difíceis, que você precisa saber para praticar a pronúncia e os sons das palavras!

Trava-línguas em inglês são conhecidos como “tongue twisters”, ou seja, literalmente “torcedores de língua”. Brincadeiras à parte, tongue twisters são frases desafiadoras e de difícil pronúncia devido aos seus sons iguais ou parecidos e que podem ajudar você a aprender inglês.

Independentemente do seu nível de fluência na língua inglesa, os tongue twisters são uma opção divertida e diferente para aprimorar suas habilidades linguísticas. 

Você pode praticar reunindo sua galera e criando competições com os seus amigos. Comece falando devagar e tentando repetir a pronúncia do trava-línguas, depois, aumente a velocidade das palavras, dificuldade e intensidade dos desafios, até você conseguir falar a frase inteira.

A seguir, confira uma lista de trava-línguas em inglês que separamos para você treinar seu speaking e desenrolar a língua de uma vez! 

Trava-línguas em inglês com tradução?

Não é uma boa ideia buscar por trava-línguas em inglês com tradução. Isso porque os tongue twister só fazem sentido por conta do som na língua-alvo e muito do sentido se perde durante a tradução.

Para você ter uma ideia, algo como "O Rato Roeu a Roupa do Rei de Roma", que é uma aliteração – fenômeno que repete muito o som de alguma sílaba, como é o caso do "R" –  ficaria traduzido para uma sentença que não teria o mesmo efeito no inglês, como "The Rat Chewed Up the King of Rome's clothes". 

Viu só como não repetiu som algum e ficou bem estranho na tradução literal? Perdeu todo o sentido do trava-línguas original. Por isso, vamos focar em produzir os sons e não na tradução literal dos tongue twisters, ok?

Trava-línguas em inglês: dos mais fáceis aos mais difíceis 

Os trava-línguas são criados com a intenção de confundir e realmente travar não só a língua, mas também a sua mente, por isso, não desanime se você não conseguir pronunciá-los na primeira tentativa.

Praticar inglês através dos famosos tongue twisters pode ser considerado uma preciosa técnica para aprender inglês, já que a repetição é uma ótima estratégia para a fixação de conteúdos e para memorizar expressões. 

Por isso, separamos alguns trava-línguas para você praticar o idioma e aproveitar os benefícios dessa forma tão divertida e leve de aprender inglês. Confira! 

Trava-línguas fáceis em inglês

Que tal começar pelo caminho mais simples? É importante que você saiba escolher frases que se encaixem com o seu nível de inglês para que você possa aproveitar todo o conteúdo.

Lembrando que, mesmo sendo mais fáceis e curtos, todos os tongue twisters carregam uma certa dificuldade e praticar é essencial. Vamos nessa?

1.  Light the night, light tonight

Começamos com esse tongue twister iluminado. Nele, a dificuldade se encontra em pronunciar o som do “ght” corretamente, but take it easy, já já você estará craque no assunto. 

2.  I scream, you scream, we all scream for ice cream! 

Aqui, a semelhança entre as palavras “scream” e “ice cream” confunde e dificulta a pronúncia do tongue twister, mas não impede você de aprender nem de saborear um gostoso sorvete! 

3.  Drew Dodd's dad's dog's dead

Palavras que iniciam com a mesma letra, “D” nesse caso, podem ser um desafio a mais quando são repetidas, mas não torne isso uma dificuldade e sim uma motivação! 

4.  Four fine fresh fish for you 

Termos com a mesma letra mais o sufixo semelhante é igual a desespero! Sim, nós sabemos que sons próximos com “F” e “SH” podem deixar a frase um pouco mais complexa, mas nada impossível, não é? 

5.  I saw a kitten eating chicken in the kitchen 

Quem nunca se enrolou ao dizer "Chicken" e “Kitchen”? Com esse trava-línguas, isso não vai mais acontecer! 

Tá achando tudo muito fácil até agora e quer elevar o nível? Temos algumas frases bem mais difíceis de desembrulhar também! Check it out!

Trava-línguas difíceis em inglês

Agora que você já conhece trava-línguas “easy-peasy”, separamos alguns “nível hard” para você. Confira!

1.  The worst word in the world is the word world. 

Apesar de curta, essa frase traz uma dificuldade bem grande. Vamos combinar, falar a palavra “world” sozinha já não é uma das coisas mais fáceis, com tantos “W” e “R” juntos, pior ainda. Mas eu sei que você consegue! 

2.  How much wood would a woodchuck chuck, if a woodchuck could chuck wood?

Oh my God, o “W” ataca novamente! Achamos que o primeiro exemplo não foi o bastante e você precisa de mais um para destravar sua língua. 
 
3.  I have got a date at a quarter to eight. I’ll see you at the gate, so don’t be late. 

Ate, ate, ate.. aproveita o tongue twister e chama o crush para estudar com você, mas não se atrase!
 
4.  To begin to toboggan first buy a toboggan, but don't buy too big a toboggan. Too big a toboggan is too big a toboggan to buy to begin to toboggan. 

Este trava-línguas é um clássico exemplo de repetição. Nele, a palavra “toboggan” aparece diversas vezes e cria uma confusão danada! Para tongue twisters longos como esse, a dica é pronunciar a frase devagar e aumentar a velocidade aos poucos para não se atropelar.

5.  Six sick hicks nick six slick bricks with picks and sticks.

Para fechar com chave de ouro, nada melhor que um trava-línguas cheio de “S” e terminações cabulosas para não perder o costume!

Viu como aprender inglês não precisa ser algo complicado e maçante? Se você ainda está inseguro com as pronúncias, saiba que é normal, mas você pode resolver esse problema rapidinho desenvolvendo o hábito de estudar todos os dias, por exemplo. 

Agora que você já sabe tudo isso, que tal desenrolar esse inglês logo? Fala pra gente nos comentários o que você achou das nossas dicas e quais os trava-línguas que você conhece. Have fun!

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui