News 18 de Outubro de 2019

TopWay realiza curso de aperfeiçoamento de professores

Unidades da TopWay participam de curso de aperfeiçoamento de professores

Com o objetivo de intensificar a qualidade do ensino oferecido aos alunos de toda a rede, a TopWay English School está oferecendo um Curso de Aperfeiçoamento de Professores no formato presencial. O curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro no Parque Tecnológico de Pelotas, e foi pensado para consolidar e aperfeiçoar o modelo de Treinamento de Novos Professores da rede. 

A edição é voltada para novos professores e para profissionais que tenham como objetivo reciclar e aprofundar os conhecimentos já aplicados em sala de aula. O curso terá como foco principal a prática pedagógica padrão das escolas TopWay. 

Ao longo do treinamento, os professores terão a oportunidade de vivenciar um pouco do dia a dia das escolas modelo de Pelotas (localizadas na Avenida Dom Joaquim e na rua Félix da Cunha). Além de participar de aulas reais e desfrutar de interações e dinâmicas desenvolvidas pela marca. 

A Coordenadora Pedagógica da TopWay, Iulsara Rosa, afirma que o curso de aperfeiçoamento será uma oportunidade para os professores trocarem experiências sobre seus conhecimentos e práticas padrão que norteiam tudo o que é entregue aos alunos. Sendo assim, o curso permitirá que os docentes aprofundem e aperfeiçoem as diretrizes e conteúdos recebidos nos treinamentos iniciais da escola. 

“Entendemos que a interação em tempo real é uma das formas mais efetivas e motivadoras  para consolidar e acrescentar significativamente ao fazer pedagógico e a mentalidade TopWay desenvolvida e aplicada para promover a aquisição da língua inglesa”, conta Iulsara. “Por isso, nos dois dias de curso, os participantes irão assistir aulas regulares do curso Flex, passarão pela experiência real das salas de aula e farão observações que serão trabalhadas posteriormente no curso”, completou. 

Segundo a coordenadora, os professores irão dar aulas e receber feedback, assim como avaliar e dar feedback ao trabalho dos colegas. Os participantes também irão discutir e encontrar soluções para situações comuns em sala de aula. “Eles (os professores), com certeza, irão se divertir ao descobrir ou apenas mostrar alguns de seus talentos em dinâmicas no grupo, mas, acima de tudo, eles voltarão para sua unidade com uma bagagem mais rica e completa para ser compartilhada”, afirmou.

O curso contará com 13 participantes de 10 escolas diferentes da rede TopWay e serão disponibilizados certificados de participação com duração de 20 horas. 

Sobre a TopWay

A escola de inglês foi fundada em 2004 pelos empresários Otávio Cardoso, Fábio Toscani e Tiago da Cunha Nunes com foco na simulação de situações que possibilitem a vivência imersa no idioma.  A marca foi criada com um único objetivo de levar seus alunos a comunicação total na Língua Inglesa em 18 meses, otimizando seu tempo de aprendizado.

Hoje, já são mais de 35 escolas espalhadas por todo o sul do Brasil, ensinando não só um novo idioma, mas também princípios de cidadania e responsabilidade social, auxiliando na construção de uma sociedade mais humana e justa.
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui