News 5 de Novembro de 2019

TopWay promove plantio de árvores em Novo Hamburgo e São Leopoldo/RS

Foram plantadas 50 mudas de árvores na cidade de Novo Hamburgo e São Leopoldo no Rio Grande do Sul

Durante o mês de Outubro, as unidades TopWay Novo Hamburgo e TopWay São Leopoldo  promoveram uma ação para o plantio de árvores. A ideia surgiu em setembro, quando o debate sobre as queimadas na Amazônia estava em alta. A equipe da escola decidiu realizar uma ação para ajudar na situação e chegou até a ideia de plantar uma árvore na cidade para cada matrícula realizada na unidade. Ao todo, foram plantadas mais de 50 mudas de árvores. 

Segundo a coordenação da unidade, essa pequena ação tem grande impacto na sociedade. “Queremos ser exemplo e cada vez mais motivar, tanto nossos colaboradores, quanto alunos e comunidade”. O plantio foi realizado por uma equipe formada pelos diretores e colaboradores, além da participação de um aluno e do pai de um aluna da unidade.

Para Helena Mendonça, colaboradora das unidades TopWay Novo Hamburgo e São Leopoldo e que participou da ação, atitudes como essa fazem a diferença: “Enquanto colaboradora, ao me deparar com essa ação fiquei extremamente empolgada, porque eu sabia que além de conseguir ajudar a realizar mais um objetivo de cada aluno matriculado, também estaria plantando um mundo um pouquinho melhor, e isso só me faz me apaixonar ainda mais por esse universo”, contou. 

O aluno da unidade, John Lenon Goulart, encara a ação como “Uma ação muito bacana da escola, pois utiliza de seus objetivos para promover ações que impactam a nossa sociedade. São pequenos gestos, mas muito nobres ao mesmo tempo”.

Time to Help!

A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social adotado pela TopWay English School chamado Time to Help, que busca beneficiar as comunidades locais (onde estão localizadas as escolas da rede) com projetos de responsabilidade social.

O programa social Time to Help nasceu a partir da intenção de dar um retorno às comunidades locais através de projetos com foco na responsabilidade social. O objetivo é basicamente promover iniciativas que possam não só estimular o ensino do inglês como também a construção de novos ambientes colaborativos e de melhor convivência.

Iniciativas Time to Help!

Entre os projetos do Time to Help, está o ‘Time to Help Scholarship’, onde a cada 500 matrículas realizadas em toda a rede, a TopWay doa bolsas de estudos integrais para estudantes de ensino médio ou superior. Para participar basta ser estudante da rede pública de ensino (ensino médio, técnico ou superior) ou bolsista em instituições privadas. Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site da TopWay.

Além Time to Help Scholarship, a TopWay também trabalha com campanhas de arrecadação de brinquedos, alimentos, agasalhos, campanhas para doação de sangue e medula óssea, ações de sustentabilidade ambiental, entre outras.

Sobre a TopWay

A rede TopWay foi fundada em 2004 na cidade de Pelotas/RS, sendo instalada a segunda unidade em Rio Grande/RS, no ano de 2005. A marca foi criada com um único objetivo de levar seus alunos a comunicação total na Língua Inglesa em 18 meses, otimizando seu tempo de aprendizado.

Além do objetivo de mudar o mundo através da educação, a TopWay também acredita que todos temos responsabilidade e somos capazes de transformar o cenário local de uma comunidade, cidade ou região para que possamos acabar com a negligência imposta pela realidade do mundo em que vivemos, e isso só depende de vontade e empatia!

Mais informações sobre as unidades podem ser obtidas através do site https://www.topwayschool.com/contato 


 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui