News 18 de Janeiro de 2021

TopWay: Inglês muito além da sala de aula!

Descubra mais sobre o mundo roxo da TopWay

Você provavelmente já ouviu muitas vezes por aí que o inglês é um dos idiomas mais falados do mundo, utilizado em transações entre empresas e países das mais variadas partes do mundo, além de ser considerado a língua da comunicação profissional.

Talvez você já saiba também que, para aprender inglês de maneira efetiva e rápida, um curso com metodologia imersiva como a da TopWay English School pode ser uma excelente solução.

Pensando nisso, hoje nós viemos apresentar a você um pouco mais do método imersivo da TopWay, que leva o inglês para muito além da sala de aula. Confira: 

Método imersivo

Primeiramente, é preciso que você saiba que a nossa metodologia é 100% imersiva e comunicativa, o que faz com que o aluno aprenda com muito mais facilidade e rapidez (embora assuste quando falamos que apenas o inglês é permitido dentro de nossas escolas).

A partir desse método, nós simulamos experiências em um ambiente estrangeiro, o que otimiza muito o tempo de aprendizado de nossos alunos. Além disso, a imersão praticada dentro das escolas faz com que até mesmo aquele aluno que inicia o curso sabendo praticamente nada do idioma, consiga se comunicar com clareza e facilidade em até 18 meses de aprendizado. 
 

Sobre as aulas

Com a metodologia imersiva, as nossas aulas são ministradas 100% em inglês. Levando em consideração a experiência de vida de cada aluno, toda aula é desenvolvida a partir de um tema, onde os alunos aprendem discutindo assuntos atuais e diretamente relacionados com o seu dia a dia.

Focando nas habilidades comunicativas desde a primeira aula, nós conseguimos com que o aluno aprenda vocabulário, regras gramaticais, desenvolvimento da leitura e escrita e compreensão auditiva de maneira simultânea. Tudo isso de maneira divertida, leve e natural, fazendo com que os alunos aprendam a falar, falando. 

Mas, como mencionamos anteriormente, na TopWay o inglês vai muito além da sala de aula: 

- Ambiente imersivo

Na TopWay nós acreditamos que a melhor forma de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor e divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma.

Por isso, a imersão TopWay também passa pelo ambiente completamente composto pela língua inglesa, o que faz com que, basicamente, dentro dos espaços das escolas o português seja proibido. Esse ambiente vai desde a sala de aula (seja ela física ou online), até a recepção e momentos fora da escola, como os eventos mensais e conversações. 

Mas, calma. Não existem motivos para ter medo ou anseio de procurar uma das escolas se você ainda não sabe nada de inglês. Nossas equipes estão preparadas e orientadas para te atender em um ambiente isolado para dar o melhor andamento ao seu aprendizado do idioma. 

- Imersão cultural 

Na TopWay, nossos alunos também aprendem com atividades lúdicas e eventos culturais, como o programa de Imersão, por exemplo.

O objetivo da Imersão Cultural é trabalhar as habilidades comunicativas dos alunos oferecendo uma imersão completa na língua inglesa sem os limites das salas de aula. Os alunos são convidados a passar um final de semana inteiro em um hotel, falando e pensando apenas em inglês.

Cada imersão tem um tema, ou melhor, um país que tenha o inglês como língua nativa, podendo ser o Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Austrália. Com a escolha do lugar e cultura, são desenvolvidas atividades para fazer todo mundo se sentir em um país estrangeiro de verdade. 

Durante esse final de semana os alunos ficam em um hotel, onde são reproduzidos todos os procedimentos de uma viagem para um país estrangeiro. Tem até passaporte!

- Eventos

Além da Imersão Cultural, nossas escolas também promovem eventos para aliar o aprendizado do idioma com atividades dinâmicas e divertidas.

Sendo assim, os eventos podem envolver desde atividades voltadas para pensar e falar sobre games, até atividades variadas que envolvam estilos musicais, como karaokê, performances dos alunos e teachers, curiosidades sobre a vida de músicos e compositores.

- App Life

Por fim, passando pela tecnologia, nós também oferecemos a nossos alunos o aplicativo Life, app criado e desenvolvido para auxiliar no processo de aprendizado do idioma e fazer com que o aluno pratique o idioma mesmo nos dias em que não tem uma aula marcada.

Nele, o aluno tem a oportunidade de se preparar para a aula e pratica o idioma diariamente com exercícios rápidos e dinâmicos.

E aí, o que você achou? Quer aprender inglês em uma escola que não se limita aos espaços de sala de aula para fazer com que você alcance a fluência no idioma? Entre em contato com a gente através das redes sociais e tire todas as suas dúvidas!

Não perca mais oportunidades por não saber inglês. Venha fazer parte do mundo roxo da TopWay e aprenda o idioma de uma vez por todas. Afinal de contas, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, e você não vai ficar de fora dessas, né?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui