Aprender Inglês 15 de Janeiro de 2020

TopWay Experience: Um case de sucesso

Conheça a história de sucesso de um de nossos ex-alunos

Com o objetivo de revolucionar o ensino da Língua Inglesa, a TopWay English School foi fundada em 2004 para oferecer um ensino que fizesse com que o aluno atingisse a níveis altos de comunicação no idioma através de uma metodologia altamente imersiva, comunicativa, dinâmica, e tecnológica. 


Hoje, com quinze anos de história, a TopWay já formou mais de 40 mil alunos e é referência no ensino do inglês com unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Um desses ex-alunos, o Josencler R. Ferreira, contou um pouco de sua relação com a rede TopWay. Confira:

O que te motivou a procurar uma escola de inglês? Como começou sua história com a TopWay?

- Eu estava começando a cursar Biologia, e tinha muito interesse na área da pesquisa. Toda a literatura científica é escrita em inglês, logo é obrigatório aprender inglês para estudar e escrever, atividades que são básicas na pesquisa de qualquer área. Eu tomei conhecimento da TopWay na época através de colegas que já cursavam inglês na escola. Fui um dia lá e marcamos uma entrevista na minha casa. Foi então que conheci o Otávio, um dos sócios, e decidi investir no curso, mesmo sem muito recurso financeiro na época.

Como você se sentia dentro da escola?

- O ambiente era muito legal, todo o pessoal da escola era gentil e solícito. O método de imersão era um pouco intimidador no começo, você tinha que falar apenas em inglês até para marcar as aulas. Mas depois isso se tornou natural e foi bem bacana perceber essa mudança. Quando participei da minha primeira Imersão, foi muito marcante. Era a aplicação ao vivo do que se aprendia nas aulas. Foi uma experiência fantástica, dinâmica, totalmente interativa, divertida, e também desafiadora. Porque ao mesmo tempo que você interage, também expõe suas dificuldades com a língua, e é isso que faz você realmente aprender. 


Como foi a sua evolução dentro do curso? Consegue citar exemplos do cotidiano onde você hoje conseguiu aplicar os seus estudos?

- Eu já tinha uma noção de inglês, mas não conseguia ler um artigo científico e muito menos algo literário como um livro. Escrever e falar, então, era uma utopia. Já na metade do curso eu lia os artigos de forma fluida, conseguia me comunicar com certa articulação e reconhecia até sotaques. Ao final do curso, meu vocabulário havia melhorado incrivelmente, eu era capaz de escrever meus artigos sem problemas e até assistir filmes e séries sem precisar de legenda. E conseguia me comunicar bem com outros pesquisadores nos congressos internacionais que eu participava. Foi uma evolução muito grande em um período relativamente curto de tempo.
 

O que você acha da metodologia TopWay?

- É uma metodologia ativa, direta ao ponto e imersiva. Ela foca no objetivo principal que é construir uma base sólida em inglês para capacitar a pessoa de acordo com seus objetivos em relação à língua. O recurso das Imersões é realmente um diferencial, um divisor de águas em comparação a outros cursos. E outra coisa muito bacana era a iniciativa em sempre trazer um falante nativo da língua inglesa para dar palestras, ou participar das aulas. Isso possibilita um contato muito didático com as nuances da língua que variam de acordo com o país.

No que as experiências na TopWay e a língua inglesa acrescentaram na sua vida?

- O curso foi uma experiência de vida muito compensadora. Conheci pessoas de lugares e de culturas diferentes, fiz amizades que perduram até hoje. E o conhecimento de inglês me permitiu ter acesso a muitas coisas, tanto na minha área como em outras também. Foi uma porta que se abriu para o mundo, virtualmente. Li livros, conheci pessoas de vários países, aprendi inúmeras coisas, só por saber o idioma. De certa forma, por causa do acesso a tudo isso, minha visão de mundo se ampliou consideravelmente.

Por isso eu indico a TopWay para outras pessoas. A metodologia é adequada para a realidade do mundo, que exige aprendizado em pouco tempo. Se souber aproveitar, é uma experiência incrível, não apenas um curso de línguas como tantos outros.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui