Dicas 23 de Fevereiro de 2023

Onde encontrar os melhores textos em inglês para iniciantes?

A internet está cheia de conteúdos para aumentar a habilidade na língua inglesa, mas muitas opções podem acabar atrapalhando. Para facilitar o seu estudo, separamos uma lista com os melhores textos em inglês para iniciantes. Confira!

A internet disponibiliza muitos textos em inglês para iniciantes, entre eles, histórias infantis, notícias, blogs e conteúdos nas redes sociais que são ótimas ferramentas para elevar a sua habilidade na língua a outro nível.

Para melhorar essa competência não tem escapatória: você precisa ler! E, ao estimular o hábito, você também amplia o vocabulário, memoriza estruturas comuns no idioma e aperfeiçoa a compreensão do contexto.

Tudo isso pode ser feito de forma inconsciente e descontraída, buscando referências que façam parte do seus interesses para tornar o estudo atrativo e divertido. As coisas fluem melhor quando buscamos estratégias para tornar as obrigações mais leves e tranquilas. Dá uma olhada!

Onde encontrar textos em inglês

A internet é uma ótima ferramenta para encontrar diversos textos em inglês para treinar suas habilidades de leitura, compreensão e até mesmo pronúncia, além de explorar assuntos diferentes.

Fazendo a busca certa, você vai encontrar opções em:

  • sites na língua inglesa;
  • redes sociais;
  • podcasts com descrição de áudio;
  • livros infantis ou específicos para iniciantes; e
  • sites de notícias e jornais.

O segredo para fazer uma boa seleção é optar por conteúdos que possuam um vocabulário mais simples, com frases curtas e estrutura simplificada. Além disso, vídeos ou imagens também ajudam na compreensão geral do contexto.

Normalmente, quando o conteúdo é específico para iniciantes, você vai encontrar uma linguagem básica, mesmo que não seja a usada no dia a dia por nativos, e tempos verbais mais simples, como simple present e simple past. Começar por eles é o melhor caminho!

Para facilitar a sua busca, escolhemos por você os melhores textos em inglês para praticar as suas habilidades na língua. A gente aposta que todos serão muito úteis para transformar o seu aprendizado!

Textos em inglês com áudio para iniciantes

Essa é uma excelente escolha para quem está começando e até mesmo para quem já está em níveis mais avançados de conhecimento. Para a estratégia de utilizar textos com áudio dar certo, tenha o hábito de repetir as palavras que ainda não são familiares ou que você não pegou bem a pronúncia.

Realizar uma leitura acompanhada da narração é o ideal para um estudo completo, pois você entra em contato com um novo vocabulário já sabendo como as palavras são escritas e pronunciadas corretamente, facilitando o papel do cérebro de associar uma coisa à outra.

Além disso, quando você ouve as frases em um texto completo e não de maneira individual, você aprende a entender a conexão que os nativos costumam fazer entre as palavras na hora de falar e aperfeiçoa a habilidade de compreender diferentes sotaques.

E vale acompanhar a leitura com o áudio e depois tentar ler em voz alta para alguém ou na frente do espelho mesmo! O importante é praticar, principalmente para superar o medo de falar em inglês.

Aqui estão alternativas incríveis.

Manythings.org

Completamente gratuito, o site Manythings disponibiliza textos de diversos assuntos focados em quem está aprendendo inglês como uma segunda língua, com áudios de menos de 20 minutos gravados por falantes nativos.

Lá você vai encontrar conteúdos sobre animais, história americana, saúde, música, esportes, biografias e ciência de diversos autores.

Também é possível alterar a velocidade tanto para deixar a leitura mais devagar e facilitar a compreensão de cada palavra dita quanto para aumentar o ritmo e se aventurar um pouco mais.

News in Levels

O News in Levels tem a proposta de trazer notícias atualizadas sobre diversos acontecimentos ao redor do mundo, mas seu principal diferencial é oferecer o mesmo assunto em três níveis diferentes de conhecimento na língua.

No geral, as notícias são curtas e cada nível possui a descrição de áudio correspondente.

Ao final da página, você encontra o significado em inglês das palavras mais difíceis ou que não são tão usadas no dia a dia e uma pergunta sobre o conteúdo, assim, você estimula a escrita e o raciocínio em inglês.

Também dá para avaliar a resposta de outros usuários por lá. Observe essas respostas para ver o que outras pessoas acharam do texto e se tiveram a mesma interpretação que você.

No fechamento da página de algumas das notícias, você pode encontrar um vídeo em inglês que explica, de outra maneira, o acontecimento informado, facilitando ainda mais a compreensão.

O nível 1 dos áudios no site é mais básico e contém menos informações, já nos níveis 2 e 3 o conteúdo vai crescendo, assim como o vocabulário.

Learn English

Recheada de materiais como vídeos, podcasts e exercícios dinâmicos, a plataforma Learn English pertence ao British Council e ensina o idioma através de diferentes ferramentas.

Cada conteúdo do site possui a indicação de para quais níveis de inglês é adequado. Legal, né?

Nos vídeos, são usadas pessoas reais falando de seus interesses, dando a oportunidade de o estudante se familiarizar com diferentes vozes e sotaques em uma linguagem usual para os nativos e deixando também o estudo menos monótono.

A opção é muito boa para iniciantes, pois boa parte do que está disponível são diálogos ou pequenos trechos que tratam tanto de situações do cotidiano quanto de outros assuntos.

Além disso, ficam abertos exercícios para os usuários fazerem antes e depois do que ouvirem para fixarem ainda mais o que foi aprendido.

E já que exercícios são sempre bem-vindos como forma de estudo e fixação do conteúdo, vamos a alguns materiais online que podem ajudar você com isso!

Textos em inglês para iniciantes com perguntas e exercícios

Responder algumas perguntas sobre a leitura ajuda a melhorar a compreensão e o raciocínio da língua que você está estudando, afinal, para isso, é preciso ter uma boa interpretação e reflexão sobre o que foi lido.

Praticar atividades diariamente são pequenos passos que você pode dar para chegar cada vez mais perto da fluência. De início, pode parecer um pouco desafiador, mas quando aprender um novo idioma não é?

Confira abaixo onde encontrar textos and exercícios together.

ELLLO

Essa ferramenta possui diálogos e vídeos narrados por pessoas que compartilham do mesmo interesse. Além disso, mostra a nacionalidade de quem está falando, apresentando a você o sotaque de cada país que tem o inglês como língua oficial.

As lições do ELLO são divididas em sete níveis de dificuldade e uma aba específica ainda aponta alguns assuntos gramaticais importantes que foram usados no texto, destacando o que é importante memorizar.

Todos os tópicos são acompanhados de um vídeo ou áudio e um pequeno quiz para você preencher com a opção que acredita ser a resposta correta e garantir que, de fato, entendeu o que acabou de ler.

ESL Fast

Muito completo em atividades, o ESL Fast conta com cinco ferramentas, além do ajuste de velocidade e leitura guiada para evitar que você se perca. Dá uma olhada na lista que separamos com todas as categorias que o site tem a oferecer!

  • Vocabulary: uma página com algumas palavras e seus respectivos significados em inglês, imagens, pronúncia e frases de exemplo.
  • Cloze: atividade que propõe escrever a palavra correta nas lacunas presentes no texto.
  • Crossword: nada mais nada menos que a conhecida palavra-cruzada, usando um vocabulário visto no texto.
  • Sentences: um exercício para encaixar as palavras no local certo da frase.
  • Dictation: áudios com frases para você transcrever.

O conjunto dessas tarefas ajuda a colocar o conhecimento em prática de uma maneira descontraída. Você vai fixar os conteúdos enquanto se diverte, tornando o processo de aprendizado muito mais leve!

K5 Learning

Uma boa tática para quem está dando os primeiros passos em um novo idioma é ir atrás de conteúdos com uma linguagem simples e usual. Por esse motivo, histórias destinadas ao público infantil podem ser uma ótima ideia.

Com frases curtas e vocabulário informal, o K5 Learning tem contos e fábulas distribuídos de acordo com as séries escolares, e você pode escolher qual deles está mais próximo da sua compreensão.

Além disso, o final de todo texto conta com uma série de perguntas e atividades. Não se preocupe, pois as respostas estão sempre na última página para você conferir.

Próximas sugestões!

Sites com textos em inglês para iniciantes

Fazer aulas de inglês é muito importante para direcionar o estudo de uma nova língua, mas praticar exercícios e inserir o idioma no dia a dia é função do estudante e ninguém pode fazer isso por ele.

Por isso, faça bom proveito dessas páginas disponíveis na web e escolha a ferramenta que mais seja do seu interesse para adicionar na sua rotina como um novo hobby.

Newspaper Map

Se você gosta de estar sempre informado sobre o que acontece no mundo, o Newspaper Map disponibiliza acesso a jornais de todos os continentes: basta escolher um país e você terá muito conteúdo atualizado diariamente.

A maior vantagem da plataforma é a linguagem simples e usual, com parágrafos curtos e assuntos diversos, como esportes, crimes, política, estilo de vida e muito mais. Você só precisa escolher o que quer ler em inglês e pronto!

Bored Panda

Fugindo um pouco da seriedade dos estudos, que tal um blog divertido? Apresentamos o Bored Panda! A proposta dessa página é encarar as coisas com um pouco de bom humor através de piadas, memes e arte.

O vocabulário aqui pode ser um pouco mais avançado, mas anote as palavras que você ainda não conhece para pesquisar depois e introduzir aos seus estudos. Relaxe e dê um pouco de risada enquanto passa o tempo aprendendo.

Redes sociais

Na mesma pegada do blog, usufruir das redes sociais para ter contato com o inglês é uma ótima estratégia, até porque as pessoas passam muito tempo usando aplicativos para se distrair e muitas vezes não desfrutam dessa ferramenta para agregar algo à rotina.

A ideia aqui é a seguinte: comece a seguir falantes nativos que tenham os mesmos interesses que você ou que você admire. Uma boa tática é encontrar conteúdos parecidos com os que você já gosta em português.

E, quando você menos esperar, vai ter introduzido speaking, listening e reading em sua rotina mesmo sem perceber, ficando cada vez mais familiarizado com a língua. Faça o teste!

Em busca de conteúdos traduzidos? Continue com a gente.

Textos em inglês para iniciantes com tradução

Buscar a tradução não é a melhor opção para chegar a fluência, mas a gente entende que, para quem está entrando em contato com o idioma pela primeira vez, essa estratégia pode parecer mais fácil.

Não se apegue a isso: recorrer sempre às traduções pode acabar impedindo a sua evolução no aprendizado. Utilize-as no início e depois anote as palavras que você ainda não conhece para pesquisar seu significado separadamente.

Experimente com letras de música ou na web mesmo.

Letras de música

A música sempre foi uma ferramenta muito utilizada para estudar um novo idioma e apresentar um pouco da cultura de diversos países que falam inglês. Você aprende um novo vocabulário, pronúncia e desenvolve seu listening de forma quase inconsciente.

A maior vantagem desse método é que você pode estudar através dos seus hits favoritos enquanto faz outras atividades. E tudo bem se for preciso recorrer a tradução de vez em quando!

Para colocar em prática, vale fazer um karaokê com os amigos ou realizar um show particular no banho, o importante é transformar esse exercício em um hábito.

Sing along, dear!

English AIG

Se você procura textos com a tradução simultânea, o English AIG pode ser a opção certa! Com mais de mil textos, esse site conta com opções tanto para iniciantes, quanto para leituras mais avançadas.

A tradução acompanha lado a lado o texto original em inglês e você ainda pode ouvir o áudio desse texto. Sem impasses: é só escolher seu tema favorito e começar!

Você não tem que entender 100% do texto logo de cara, pode começar aos poucos e ir treinando até começar a entender boa parte dele. Para que o aprendizado seja produtivo, você precisa ser capaz de compreender pelo menos 80% das palavras que aparecem nele.

Acha que ainda não chegou lá? Busque conteúdos mais simples, pratique através deles e tente o complicado novamente dali alguns dias.

Depois que começa a ficar fácil demais, tá na hora de pular para o próximo nível, viu? Escolha sua ferramenta favorita e dê mais um passo rumo a fluência, pedindo um SOS a uma boa escola de inglês sempre que achar necessário.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui