Dicas 10 de Abril de 2023

15 sites confiáveis de notícias em inglês para ficar atualizado

Nunca foi tão fácil ter acesso à informação, mas, por outro lado, nunca foi tão difícil saber o que é real e o que é "fake". Para que você tenha acesso a informações de qualidade, preparamos uma lista com 15 sites de notícias em inglês que você pode confiar.

Os principais sites de notícias em inglês do mundo são o BBC News, The Washington Post, Rolling Stone, Sports Illustrated, DataHand, BuzzFeed, Forbes, Deadline, USA Today, The Washington Post, The Guardian, The New York Times, Al Jazeera, News.com.au, The Independent e Politico.

São muitas opções para você encontrar um pouco de tudo. Quem gosta de acordar e já começar se informando sobre o que acontece pelo mundo vai se interessar pelo The New York Times, o The Guardian e a BBC News.

Já quem procura uma leitura mais descontraída, sobre entretenimento, esportes e cotidiano, vai encontrar tudo nas páginas do BuzzFeed, Deadline, Sports Illustrated e Rolling Stones.

Ler já é uma ótima maneira de estudar, mas fazer isso com jornais em inglês é ainda melhor. Você vai sempre encontrar novas palavras, termos e expressões, aumentando o seu vocabulário e se mantendo informado ao mesmo tempo.

Se você ainda está no início da sua jornada em aprender essa língua e acha que esse é um exercício muito avançado, não se preocupe, temos alguns sites e dicas especiais para quem está começando, check them out!

Como posso ler notícias em inglês se não sou fluente no idioma?

Os sites BBC Learning English, News in Levels e Voice of America Learning English são ideais para quem ainda está aprendendo o idioma. As notícias são escritas com uma linguagem mais simples e eles ainda contam com atividades gratuitas para treinar o inglês.

Você pode usar ferramentas como o dicionário ou tradutores online para ler notícias em inglês, mas não esqueça que alguns erros de tradução podem acontecer no processo, já que tradução não é a melhor forma de aprender e, muitas vezes, os tradutores não levam em consideração todo o contexto do conteúdo.

1.  BBC Learning english

A British Broadcasting Corporation (BBC) é uma empresa estatal focada nas telecomunicações do Reino Unido. Ela é conhecida principalmente por seus documentários e tem uma forte presença na televisão e no rádio.

No mundo das notícias, a BBC News é um dos veículos com maior credibilidade no mundo, vamos falar dela mais adiante neste artigo.

Para quem está começando, existe um site diretamente afiliado, o BBC Learning English. Além de vários quizzes e atividades, ele também tem uma área focada só em notícias, que são escritas de forma simplificada.

2.  News in Levels

Essa página é um pouco mais simples, mas também muito útil. "News in levels" quer dizer "notícias em níveis" e é exatamente o que o site oferece. Ao entrar nele, você encontra uma série de pequenos artigos, com temas variados.

Para cada notícia, é possível escolher um nível, de um até três. Caso escolha o nível um, o artigo vai aparecer escrito de uma maneira fácil de entender, com frases curtas, objetivas e palavras comuns.

No nível dois, a mesma informação já fica um pouco mais complexa, com termos que exigem mais do leitor. O mesmo vale para o três, que é o mais difícil do site.

Você pode testar seus conhecimentos lendo o mesmo texto em todos os níveis diferentes e ir mudando caso não consiga compreender.

3.  Voice of America Learning English

Bem similar àquele primeiro que citamos, mas dessa vez vinculado ao Voice of America – serviço de divulgação de notícias financiado pelos Estados Unidos – temos o VOA Learning English, que possui atividades extras para quem é estudante, além de aulas em vídeo e áudio, sendo uma boa fonte de textos em inglês para iniciantes.

Aliás, se você está querendo aprender inglês sem sair de casa, que tal investir em um curso online de qualidade?

Existem opções com aulas ao vivo focadas na comunicação e na imersão dos alunos. A flexibilidade de horários é outro diferencial na hora de escolher, já que a nossa rotina está sempre mudando.

Voltando a falar de sites, será que dá para confiar que todos que estão em inglês? Vamos descobrir!

Sites de notícias em inglês são confiáveis?

O fato da página estar em inglês por si só não quer dizer que ela é confiável. Assim como portais de notícia de qualquer idioma, a qualidade das informações depende muito da credibilidade do jornal e do profissionalismo de quem trabalha nele.

Para não cair em "fake news" é bom sempre conferir a data da publicação, se o site tem uma boa reputação e se a mesma manchete pode ser encontrada em outros lugares.

Os jornais e portais que vamos citar logo em seguida são referências mundiais em jornalismo, então, você pode ler tranquilo.

Lembre-se de que mesmo os veículos mais tradicionais cometem erros, mas eles sempre se retratam e corrigem as informações.

15 principais sites de notícias em inglês

Os sites de notícias mais relevantes são o BBC News, USA Today, Washington Post, Rolling Stone, Sports Illustrated, The Guardian, The New York Times, BuzzFeed, Deadline, News.com.au, Al Jazeera, DataHand, Forbes, The Independent e Politico.

Nossa lista tem páginas de vários lugares do mundo, sobre esportes, mundo da música, tecnologia e política. É só escolher sobre o que você quer se informar e aproveitar.

1.  BBC News

Já citamos a BBC lá no início do artigo com um site específico para quem quer aprender inglês, mas, para quem já é um pouco mais avançado no idioma e quer focar em se manter informado no dia a dia, é só acessar a página da organização voltada para notícias: a BBC News.

Só em fevereiro de 2023, foram mais de 1 bilhão de acessos.

Por lá, você vai encontrar informações do mundo todo e uma grande variedade de temas, sempre com ótima qualidade de escrita.

2.  USA Today

Dedicado principalmente a notícias dos Estados Unidos, o USA Today é um dos jornais de maior circulação do país.

Na página, você vai encontrar matérias sobre esportes, lazer, entretenimento, tecnologia e o mundo dos negócios, ou seja, tudo o que precisa para ficar bem informado.

3.  The Washington Post

Também conhecido como Washington Post ou apenas Post, este é um dos jornais mais tradicionais dos EUA. Seu conteúdo é voltado principalmente para a política, mas também aborda outros temas do cotidiano.

Sua qualidade e seriedade são bastante reconhecidas, já que o jornal ganhou um total de 65 prêmios Pulitzer, considerado o mais importante do jornalismo.

4.  Rolling Stone

Se os seus interesses incluem música, cinema e toda a cultura pop, a revista Rolling Stone é perfeita pra você. Foi fundada em 1967 nos Estados Unidos e desde então é a mais importante do mundo quando o assunto é cultura musical.

Aliás, ela é famosa por publicar rankings com as maiores músicas de todos os tempos. Vale a pena conferir.

5.  Sports Illustrated

Fã de esportes? A Sports Illustrated fala sobre esse universo semanalmente e faz isso desde 1954.

O foco da revista é nas principais ligas americanas, como a NBA de basquete, a NFL de futebol americano e a MLB de beisebol, mas ela também menciona futebol, esportes automobilísticos etc.

6.  The Guardian

O The Guardian é um dos mais antigos jornais da terra da rainha. Seu site é simples e intuitivo, então, você não terá problemas em navegar pelas notícias.

Ele é bastante reconhecido pelos seus artigos de opinião, sua defesa dos direitos humanos e temas que estão sempre em debate, como as mudanças climáticas, desigualdade e racismo.

7.  DataHand

O mundo tecnológico também merece um portal só pra ele e temos um especial: o DataHand.

Além das principais informações sobre as gigantes de tecnologia, como Google, Facebook e Amazon, o site traz matérias sobre o mundo dos negócios e estilo de vida, e as apresenta de maneira simples e fácil de entender.

8.  The New York Times

O NYT é um dos principais sites de notícias americanos e o mais premiado de todos eles. Lembra dos prêmios Pulitzer que citamos? O The New York Times já ganhou 132 deles.

A razão disso é a qualidade das reportagens investigativas do jornal, que são sempre profundas e bem fundamentadas, ajudando o leitor a formar uma opinião completa sobre os mais variados temas.

9.  BuzzFeed

O BuzzFeed é um website jovem e tem a cara da internet, com foco em tudo que acontece no mundo das redes sociais e entretenimento.

Além das matérias e notícias, a equipe do portal produz vídeos e quizzes com vários temas diferentes, ideais para quem procura uma leitura mais descontraída para passar o tempo.

10.  Deadline

Para cinéfilos e cinéfilas de plantão o site do Deadline é perfeito. Matérias sobre a indústria do entretenimento, em especial o cinema, televisão e streaming, são o principal conteúdo do site.

Se você é daqueles que adora ficar por dentro dos bastidores dos filmes hollywoodianos, saber sobre novos lançamentos e ver entrevistas com atores e atrizes, vale adicionar esse na sua aba de favoritos.

11.  News.com.au

Vamos sair um pouco do eixo EUA-Reino Unido? Afinal, existem outros países que também têm o "English" como língua oficial. Um deles é a Austrália, um lugar perfeito para aprender inglês, que tem como principal website o News.com.au.

Com linguagem simples e fácil de entender, ele é o principal portal de notícias australianas, abordando uma variedade de temas como estilo de vida e finanças.

12.  Al Jazeera

Conhecido por sua cobertura imparcial e profunda sobre assuntos internacionais, o Al Jazeera é um portal de notícias sediado no Catar, sendo uma importante fonte de informações sobre tudo o que acontece no Oriente Médio.

13.  Forbes

A Forbes é conhecida mundialmente pelas listas anuais de pessoas mais ricas e maiores empresas do mundo, que conversam diretamente com o resto do seu conteúdo: o mundo dos negócios.

Ela também conta com artigos de opinião de especialistas em vários setores da economia, que buscam ajudar o leitor a melhorar suas carreiras e vida financeira.

14.  The Independent

O The Independent é um jornal relativamente novo se comparado com outros da lista, mas que já é reconhecido mundialmente pela sua qualidade.

Recentemente, em 2016, ele deixou de ser impresso e agora só existe no formato online.

15.  Politico

Quem se interessa pela política mundial e norte-americana precisa adicionar o Politico na barra de favoritos. Ele foi fundado em 2007, sendo um dos sites com criação mais recente que citamos aqui.

Suas matérias são focadas principalmente nos detalhes dos acontecimentos políticos ao redor do mundo. Ele também conta com uma sessão apenas para que os colunistas deem suas opiniões sobre os acontecimentos.

Confira cada portal dessa lista e escolha alguns favoritos pra ler sempre que puder. Com todas essas informações, vai ser comum ouvir dos seus amigos e colegas de trabalho a frase "Nossa, como você sabe disso?". Boa leitura!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui