Intercâmbio 29 de Janeiro de 2020

Saiba quais os níveis de inglês para intercâmbio

Confira algumas informações sobre níveis de inglês necessários para intercâmbio

Fazer um intercâmbio no exterior é uma grande oportunidade para conhecer diferentes países, culturas e regiões, vivenciar diferentes experiências e aprender novos idiomas, como o inglês por exemplo. Isso porque o inglês, por ser um idioma universal falado por pessoas de todo o mundo, garante que intercambistas de todas as regiões consigam se comunicar independente do destino em que o intercâmbio esteja sendo realizado. 

Por isso, muitas pessoas se questionam qual o nível de conhecimento do inglês necessário para fazer um intercâmbio. É preciso saber o básico? Precisa ser fluente ou um conhecimento intermediário já é o suficiente? Bom, a resposta é: depende. Depende de qual o tipo de intercâmbio em que você está interessado. 

Pensando em esclarecer essa dúvida com mais informações, hoje nós preparamos um conteúdo especial sobre quais os níveis de inglês necessários para fazer intercâmbio. Confira: 

1) Nenhum conhecimento do idioma 

Se você não possui nenhum conhecimento do idioma, ou seja, não consegue compreender nada do que está sendo ouvido ou lido na língua inglesa, você pode fazer um intercâmbio de línguas. Nesse tipo de intercâmbio você é matriculado em uma escola de inglês onde você passa a desenvolver o seu conhecimento do idioma do zero, tendo um ótimo aproveitamento do intercâmbio e voltando para casa com um ótimo nível de conhecimento da língua. 

2) Nível básico de conhecimento 

Se você tem um conhecimento básico do idioma, ou seja, sabe algumas palavras mas ainda não têm uma boa leitura, escrita ou fala, você pode participar tanto de um intercâmbio de línguas quanto de um high school, onde você participa de um intercâmbio voltado para jovens adolescentes que têm mais facilidade para aprender um novo idioma e onde o inglês básico é suficiente para viver a experiência. 

3) Nível intermediário de conhecimento 

Já você que tem um conhecimento intermediário da língua, ou seja, apresenta um nível regular de escrita, leitura e sabe se comunicar minimamente, pode fazer tanto um intercâmbio de línguas, quanto um intercâmbio de estudo ou trabalho. Por conta do seu nível de conhecimento mais complexo, você pode apostar em aproveitar seu intercâmbio para estudar algo específico ou trabalhar para fazer uma grana extra durante seu período no país.  

4) Nível avançado de conhecimento 
    
Você que já é bom na leitura e escrita do idioma, compreende bem o que está ouvindo e consegue estabelecer uma boa comunicação através do idioma sem dificuldades, pode apostar em um intercâmbio universitário ou profissional. Por conta do seu conhecimento avançado, você não precisa buscar um intercâmbio de línguas e pode se aventurar em uma universidade no exterior ou buscar um emprego na sua área no país em questão. 

5) Nível fluente de conhecimento 

Bom, se você é fluente no idioma, ou seja, têm completo domínio sobre a língua e consegue escrever, ler e falar de maneira espontânea sem encontrar dificuldades, suas possibilidades de intercâmbio envolvem todas as anteriores que vimos nesse conteúdo e a chance de fazer um intercâmbio livre em qualquer lugar do mundo (principalmente naqueles que tenham o inglês como primeira ou segunda língua oficial como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Irlanda, África do Sul, Malta ou Nova Zelândia). 

Imersões TopWay 

Se ainda não se sente pronto para um intercâmbio agora, você pode conhecer (e participar de) uma Imersão Cultural TopWay, onde alunos e não alunos (as unidades também aceitam pessoas de fora da rede que queiram participar do evento) são convidados a passar um fim de semana inteiro em um hotel onde eles irão falar apenas em inglês. 

Cada imersão tem um tema, ou melhor, um país que tenha o inglês como língua nativa, sendo eles o Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austrália, e Inglaterra. Com a escolha do lugar e cultura, são desenvolvidas atividades especialmente planejadas para fazer todo mundo se sentir em um país estrangeiro de verdade. 

O evento serve para otimizar o tempo de aprendizado, praticando a capacidade comunicativa por um período mais longo e com certeza irá te preparar para possíveis situações no exterior durante o intercâmbio. 

E aí, o que você achou desse conteúdo? Qual seu nível de conhecimento da língua? Conta pra gente nos comentários! 

Lembrando que além de dicas como essa, a TopWay também oferece uma metodologia de ensino focada na imersão total no inglês, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui