Dicas 6 de Maio de 2020

Saiba como melhorar a pronúncia em inglês

Melhore sua pronúncia em inglês durante a quarentena

Aprender inglês tem sido cada vez mais fundamental no mundo globalizado em que vivemos. O que faz com que muitas pessoas procurem cursinhos ou busquem aprender o idioma por conta própria. 

Se você está buscando aprender o idioma, é preciso que você sempre busque destravar a fala e treinar sua pronúncia. Pensando nisso, hoje nós separamos algumas dicas para você melhorar sua pronúncia em inglês durante a quarentena. Confira: 

1) Comece aos poucos 

Tenha calma e comece aos poucos quando estiver estudando a pronúncia. Você não precisa tentar falar super depressa palavras extremamente difíceis de pronunciar. Então, vá com calma. Quando a palavra for muito complicada, você pode ir falando bem devagar e falar rápido apenas quando se sentir confortável. Entender e ensaiar cada parte da palavra também pode ajudar! 

2) Acostume seu ouvido 

Se você nos acompanha por aqui ou em nossas escolas, sabe que para nós, a imersão é tudo para quem quer aprender inglês de verdade. Para nós, quando se está aprendendo inglês, você precisa se cercar de tudo o que envolve o idioma para se acostumar com o idioma como se estivesse no exterior. 

Sendo assim, para melhorar a pronúncia, você pode acostumar seu ouvido se cercando de filmes, séries, podcasts e músicas em inglês e tudo o que você gostar de ouvir na língua inglesa.  

3) Use músicas 

E falando em acostumar o ouvido, uma das melhores formas para fazer isso é utilizando músicas em inglês. As músicas são ótimas ferramentas para aprender inglês, principalmente quando se trata de pronúncia. Então, quando tiver um tempinho, faça uma playlist de suas músicas favoritas, confira a letra na internet e faça uma espécie de karaokê em casa para exercitar a língua. 

4) Pesquise 

Quando não souber como se pronuncia/fala determinada palavra, pesquise na internet. A maioria dos dicionários online e aplicativos usados para aprender inglês disponibilizam um áudio para você saber como pronunciar cada palavra. Então, use e abuse dessas ferramentas sempre que tiver alguma dúvida. 
 
5) Se grave enquanto fala 

Sempre que puder, se grave enquanto você fala em inglês. Quando estiver falando em aula ou quando estiver lendo um texto em voz alta, aproveite para fazer um áudio do momento. Assim você pode se escutar depois, o que é fundamental para identificar onde você pode melhorar e assim praticar mais a pronúncia e diminuir seus erros. Você também pode se gravar cantando e fazer o mesmo processo de identificar seus erros e passar a praticar com eles para diminuí-los. 
 
6) Acompanhe vídeos no Youtube 

Para melhorar a pronúncia em inglês você também pode acompanhar vídeos e canais no Youtube. Aliás, a ferramenta serve para tirar dúvidas sobre o idioma num geral porque lá você encontra conteúdos de todos os tipos mas, enfim. Existem diversos professores com canal no Youtube que podem lhe auxiliar. 

Inclusive, toda semana sai um vídeo novo do nosso teacher Cecel no canal no Youtube da TopWay que são super divertidos! 

7) Pratique em frente ao espelho 

Praticar em frente ao espelho também pode ser uma ótima ideia para melhorar a pronúncia. Fale sozinho em frente ao espelho e articule as palavras para detectar quais movimentos com a boca você faz e onde pode estar errando na pronúncia. O processo de melhora (de qualquer coisa) se torna muito mais fácil quando nós conseguimos identificar os erros. 

8) Encontre um nativo para conversar 


Para melhorar ainda mais a sua pronúncia, um contato com um nativo da língua inglesa pode ajudar muito. Existem alguns aplicativos disponíveis que podem lhe ajudar nesse processo de contato com nativos da língua onde você se comunica através de chats ao vivo e exercita bastante a língua. 
 

9) Faça contatos diários 

Para melhorar qualquer aspecto na língua inglesa, é preciso que você faça contatos diários. Não precisa estudar durante horas em um dia só, e sim praticar um pouquinho por dia. A prática diária é fundamental para alcançar a fluência no idioma. Então, se puder, cante, assista um vídeo, um filme ou o episódio de uma série para melhorar a pronúncia em inglês. 
 
E aí, o que você achou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários! 

Lembrando que, além de dicas como essas, a TopWay English School também oferece uma metodologia imersiva, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora.
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui