Aprender Inglês

14 de Setembro de 2020

Saiba como escolher o melhor curso de inglês para você

Saiba como escolher o curso de inglês perfeito para você

O inglês é um idioma universal e você provavelmente já sabe disso. Assim como já deve ter percebido que aprender inglês é investir em si mesmo e ampliar as possibilidades tanto pessoais, quanto profissionais para o seu futuro. Você pode conferir mais sobre a importância de aprender inglês em outro conteúdo aqui no blog

Mas o que viemos falar com você hoje é que, para aprender inglês, não existe uma fórmula mágica. É preciso esforço, prática e muita imersão no idioma para se tornar fluente de verdade na língua. E para que esse processo ocorra da maneira certa, um bom curso de inglês é essencial. Por isso, hoje viemos falar sobre como escolher o curso ideal para você. Vamos lá: 

Para escolher um curso de inglês que tenha tudo a ver com você, é preciso que você preste atenção a alguns detalhes e responda algumas perguntas. Confira: 


O que você busca em um curso? 

Antes de qualquer coisa, você precisa analisar e entender o que você busca em um curso ou escola. Entenda seus gostos, preferências e valores, se você prefere ter mais flexibilidade ou uma rotina definida, se você busca por um curso mais tradicional, se quer ter professores nativos, entre outras coisas. 

Quais são os seus objetivos?

Entenda quais são os seus objetivos em relação ao aprendizado do idioma. Você precisa aprender a língua para ir bem em algumas provas? Quer ser fluente para de destacar na vida profissional? Quer se sentir preparado para viajar o mundo sem barreiras de comunicação? 

Entender seus objetivos com a língua ajudará a avaliar as opções e entender que curso se encaixa melhor em sua vida. É também entendendo seus objetivos que você conseguirá avaliar o seu progresso, pois caso não esteja alcançando suas expectativas, você saberá quais habilidades precisam de prática extra. 

Qual a sua necessidade? Você precisa de um curso presencial ou online? 

É importante que você saiba o que precisa e quais são os seus limites. Será que em um curso online você terá o mesmo aproveitamento que teria em um curso presencial, ou um curso presencial é o melhor para você nesse momento? Analise o seu perfil enquanto estudante, a estrutura do curso (seja ele online ou presencial) e reflita sobre qual te dará um melhor suporte em relação ao idioma e qual vai suprir suas necessidades. 

Qual é a estrutura do curso? 


Assim como falamos anteriormente, é essencial que você entenda a estrutura do curso que você está considerando chamar de seu. Se informe se o ambiente é mais divertido ou conservador, se o ambiente é imersivo, como é dividido e estruturado o material didático, se existe aplicativo para suporte e preparação para as aulas. E for possível, busque visitar a escola, fazer uma aula experimental e observar como é a estrutura física do espaço. 

Qual é a metodologia?

A partir do seu entendimento sobre seus próprios objetivos, busque estudar as metodologias dos cursos disponíveis. A metodologia do curso precisa estar de acordo com o que você busca em relação ao idioma. Por exemplo: se você quer aprender a gramática, o método da escola precisa estar alinhado com o seu propósito. Assim como se o seu objetivo for  desenvolver a fala, o método precisa ser imersivo, para lhe ajudar e fornecer as ferramentas necessárias para que você consiga obter sucesso na sua jornada. 

Qual é o tempo de duração do curso? 

Novamente os seus objetivos ajudarão a analisar precisamente se o tempo de duração do curso é o certo para você. Se você quer se sentir preparado para uma situação que acontecerá em breve, talvez um curso mais “curto” se encaixe melhor em sua vida ou, se você quer se dedicar ao aprendizado do idioma a longo prazo, um curso com maior duração irá garantir que você encontre o que procura. 

Bom, escolher um curso de inglês não é uma tarefa simples, mas esperamos que com essas dicas você consiga tomar essa decisão tão importante. Boa sorte e até mais! 
 

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia.