Séries e Filmes 2 de Janeiro de 2020

Relembre os melhores filmes de 2019

Confira a lista (feita por nós) dos melhores filmes de 2019

Se você nos acompanha por aqui, sabe que estamos sempre produzindo conteúdos que liguem o aprendizado da língua inglesa à produções de entretenimento como séries e filmes. Isso porque os filmes e séries são ótimas ferramentas para aprender inglês e auxiliam muito na aquisição de vocabulário da língua. 

Lembrando que para aprender inglês com filmes, você só precisa escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece.

E já que estamos falando de filmes, filmes e filmes, hoje nós reunimos alguns dos melhores filmes que para nós são os melhores de 2019. Ficou curioso? Dá uma olhadinha: 

1) Avengers: Endgame / Vingadores Ultimato 

Claro que o filme mais esperado do ano e que se tornou a maior bilheteria do cinema mundial precisava iniciar essa lista, né? O filme da Marvel se passa logo após o fim de Infinity War (Guerra Infinita, 2018), quando o vilão Thanos uniu as seis jóias do infinito e dizimou metade da população mundial. Em Avengers: Endgame, os Vingadores estão tentando lidar com a perda de seus amigos enquanto encontram uma forma de desfazer o que Thanos aprontou no filme anterior. 

2) Us / Nós 

Us também era uma promessa para 2019. Após lançar Get Out em 2017, Jordan Peele teve o desafio de lançar um filme a altura e o fez com Us, lançado em março deste ano. O filme aposta em um suspense psicológico, assim como o primeiro filme do diretor e conta a história de um casal (Adelaine e Gabe) fazendo um passeio na casa de praia com seus dois filhos, até que são surpreendidos por uma família formada por clones deles mesmos. 

3) Creed II 

Creed II também merece estar nessa lista, né? Para quem não sabe: Creed é uma espécie de spin-off da série de filmes Rocky (aqueles do Stallone, sabe?) e mostra a carreira de Adonis Creed, filho do campeão de boxe Apollo Creed que pede a ajuda de Rocky para ser seu treinador. 

No segundo filme que estreou em janeiro deste ano, Creed está mais forte do que nunca e segue focado para o campeonato mundial de boxe. Agora ele precisa enfrentar um adversário muito mais forte e que possui ligação com o passado de sua família, o que torna tudo mais intenso.   

4) Glass / Vidro 

Apesar de não ter sido tão aclamado quanto o filme anterior, Glass também merece um lugarzinho nessa lista. O filme é o último de uma trilogia dirigida por M. Night Shyamalan (o mesmo que produziu filmes como A Vila e o Sexto Sentido), os dois primeiros filmes são Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016). 

Neste terceiro filme, a história se passa logo após Fragmentado, mostrando o homem com 24 personalidades diferentes (Kevin), sendo perseguido por David Dunn, o herói que vimos em Corpo Fechado (2000). Os dois são manipulados por Elijah Price enquanto estão em uma clínica psiquiátrica por acreditarem ser heróis (e vilão, no caso de Elijah Price - o Vidro). 

5) Spider-Man: Into the Spider-Verse / O Homem Aranha no Aranhaverso 

Spider-Man: Into the Spider-Verse é com certeza a melhor animação do ano. Ela mostra a vida de Miles Morales, um menino negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha se inspirando no legado de Peter Parker, até então falecido. Ao visitar o túmulo de seu ídolo, ele acaba sendo surpreendido pela presença do próprio Peter e descobre que existem outras realidades e dimensões com diversas versões do Homem-Aranha. 

Se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo, sério mesmo! Além de ser um ótimo filme, Homem-Aranha no Aranhaverso também é uma ótima opção para você dar aquela turbinada no seu inglês. 

6) Rocketman

Nos últimos anos fomos presenteados com cinebiografias como Bohemian Rhapsody (2018), que mostra uma fase da banda Queen (mais focada na história de Freddie Mercury), Straight Outta Compton (2015) que conta a história do grupo de rap NWA e em 2019 foi a vez de Rocketman. 

O filme conta a história de como o tímido Reginald Dwight se transformou em Elton John, ícone da música pop. Com uma ótima atuação de Taron Egerton, o filme conta detalhes da vida íntima e carreira do cantor britânico. 

7) Toy Story 4

Sucesso entre crianças e adultos, Toy Story 4 encerra um ciclo de uma das melhores franquias de animação de todos os tempos. Em Toy Story 4, os brinquedos de Andy estão vivendo em uma casa com a Bonnie e são apresentados a um novo brinquedo construído por ela: o Fory. O brinquedo é inspirado em um garfo de verdade e ele acaba não gostando do posto de brinquedo. 

E aí, o que você achou da nossa seleção? Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui