Aprender Inglês 11 de Janeiro de 2021

Qual a diferença entre a TopWay e os cursos de inglês comuns?

Descubra a diferença entre a TopWay e outros cursos de inglês

Nos últimos anos, a importância de aprender inglês ganhou uma proporção gigantesca. O que antes era considerado um diferencial ou uma habilidade “extra”, hoje é entendido como um pré-requisito, principalmente quando se trata de melhores posições e salários no mercado de trabalho.

E, para aprender o idioma e se tornar fluente na língua, é importante manter uma rotina de estudos, sentir prazer em aprender e desenvolver as habilidades comunicativas de maneira regular e no ritmo certo. Para tanto, um bom curso de inglês - como o da TopWay English School - pode ser fundamental.

Pensando nisso, hoje separamos algumas “dicas” comparativas entre a TopWay e outros cursos de inglês, para te ajudar nesse processo tão importante de escolher um curso ideal e se tornar fluente em uma das línguas mais faladas do mundo. Veja:
 

Metodologia imersiva

A metodologia fazendo uso do elemento imersão na língua é um dos principais diferenciais da TopWay. Nesse método, o aluno é estimulado a empregar a língua inglesa para desenvolver suas habilidades comunicativas desde o primeiro contato com a escola.

Com a imersão sendo o foco do método de ensino, todo o ambiente dentro e fora da sala de aula se vale do inglês. Ou seja, a comunicação se dá sempre através do idioma. Isso faz com que os alunos sejam constantemente instigados a pensar e se expressar em inglês, aprendendo de maneira natural e sem se apoiar na tradução para se comunicar.

Inglês com muita prática

Através dessa metodologia e ambientes 100% imersivos na língua inglesa, o aluno aprende com muita prática. Isso porque, em todo contato que ele tem com a escola (seja em aula ou não), ele fará uso do idioma de alguma forma.

Dessa maneira, o aluno se acostuma a ouvir e entender o idioma com muito mais facilidade, adquire vocabulário e estruturas da língua através do emprego das mesmas e aprende a falar da mesma forma que uma criança aprende sua língua materna: com muita escuta, estímulo e prática.

Aplicativo multiplataforma

A TopWay também oferece a seus alunos um material multiplataforma  que serve como suporte prático e teórico para a evolução dos alunos no curso. Esse aplicativo funciona como uma “extensão” da sala de aula, para que o aluno mantenha contato regular com o idioma e se prepare para as aulas, otimizando, assim, seu processo de aprendizagem. 

Além disso, com o app Life da Topway, o aluno  se familiariza com situações comunicativas comuns em viagens, no trabalho, no lazer, enfim, no dia a dia das pessoas em geral. De uma maneira interessante  e visando a aplicabilidade na vida real, o aluno treina a fala e a escuta, a escrita e a leitura e entra no universo da língua por completo.

Material didático próprio

Os diferenciais TopWay não param por aí. A escola também oferece um material didático próprio, desenvolvido dentro do Suporte Pedagógico da rede e adaptado para atender as necessidades dos alunos no processo de aquisição da língua inglesa.

Isso significa que a marca possui uma equipe especializada para criar, adaptar e atualizar todos os materiais didáticos e ferramentas de ensino em uso dentro da metodologia adotada, com o objetivo de entregar a melhor  experiência de aprendizagem da língua inglesa a seus alunos.

Contato com diferentes culturas

Dentro da escola, são oferecidos aos alunos diferentes eventos e atividades com o objetivo de trazer e retratar ao máximo a cultura de países que tenham o inglês como primeira língua, como os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Irlanda e Austrália. 

Isso porque a rede tem como objetivo proporcionar aos seus alunos a vivência na língua da forma mais parecida possível com o que eles encontrariam se estivessem “naquele lugar” e interagindo com  o povo local. Tudo isso para tornar a aquisição da língua algo “vivo” e significativo para cada indivíduo.

E, entendendo que a cultura é parte intrínseca ao aprendizado do idioma, esses eventos são desenvolvidos para corroborar com o processo de imersão completa no universo da língua.

Foco em apenas um idioma

Outro diferencial da TopWay que a faz ser uma excelente escola de inglês, se dá pelo fato de que o foco é apenas no ensino da língua inglesa. Ou seja, não há uma mistura de outros idiomas na escola.

Isso faz com que o ambiente da escola seja imersivo (assim como mencionado anteriormente) e seja possível estabelecer a comunicação no idioma desde o momento em que se chega à recepção. Algo que seria inviabilizado se houvessem outros idiomas sendo trabalhados na mesma escola.

Além disso, essa escolha em ensinar apenas um idioma faz com que as equipes das escolas da rede sejam focadas única e exclusivamente em trabalhar e aperfeiçoar o inglês em si (método e abordagem) e demais afins. Com isso, há uma otimização de tempo, pesquisa e desenvolvimento de materiais, recursos e ferramentas, fazendo com que os alunos obtenham o melhor resultado possível.

Economia de tempo

Com uma metodologia imersiva, um app multiplataforma, ensino de apenas um idioma e prioridade no desenvolvimento das habilidades  comunicativas, na TopWay, o aluno aprende de maneira muito mais rápida e efetiva. Nesse sentido, existe uma economia de tempo muito grande quando comparado às abordagens praticadas em escolas com um método e “postura” comum.

E aí, tá pronto pra conhecer a TopWay mais de perto? Procure a roxinha mais próxima de você nas redes sociais e venha fazer parte do mundo roxo mais imersivo do Brasil! Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, e você não pode ficar de fora. Certo?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui