Business 30 de Janeiro de 2020

Porque investir em educação é investir no futuro

Viemos te mostrar como investir em educação é investir no futuro

Qualquer investimento em educação é um investimento no futuro. Seja ele feito por alguém que está buscando mais conhecimento, seja por um empreendedor que decide investir em uma franquia no setor da educação ou abrir seu próprio negócio educacional. Mas, porque esse investimento tem tanto peso? 

Investindo em educação pessoal 

Um investimento na educação “pessoal” (ou até mesmo profissional) traz diversos benefícios para o futuro de um indivíduo. A educação amplia os horizontes, prepara para desafios, gera mudanças e faz com que você esteja preparado para a vida.  

Já no mercado de trabalho, a educação aumenta as possibilidades de escolhas. Quanto mais conhecimento, mais interesse as empresas terão em seu currículo e mais opções de emprego você terá. E a valorização profissional que você conquista através de conhecimento e educação elevam a qualidade de vida para um novo patamar.  

Investindo na educação de funcionários 

Já para as empresas, o investimento na educação e capacitação de funcionários também traz benefícios. As empresas precisam, além de estarem atentas para contratar perfis engajados e qualificados, oferecer manutenção de conhecimento e capacitação para os funcionários. 

Isso contribui para a produtividade da empresa e faz com que os funcionários sintam-se valorizados, o com certeza muda todo o espírito de uma equipe, sem falar no que esse conhecimento pode favorecer no serviço prestado pelo funcionário dentro da empresa. 

As empresas podem incentivar o estudo de seus colaboradores através de bolsas de estudos com convênios com instituições de ensino ou através de um planejamento de treinamento anual voltado para as áreas de desenvolvimento da empresa. Assim é possível aliar essa educação e conhecimento com os objetivos e estratégias da empresa.  

Investindo em franquias do setor de educação 

Mas investir em educação não é bom apenas para pessoas físicas e corporações/empresas. Empreendedores não só podem como devem investir no setor da educação. A educação fomenta a economia de um país, além de aumentar a competitividade e transformar o mercado de trabalho.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias registrou quase 6% de crescimento no 2º trimestre de 2019, e o segmento de Serviços Educacionais com 8,7% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. O segmento foi o segundo mais expressivo do Franchising brasileiro no período, ficando atrás apenas de Serviços e outros negócios (8,9%). 

A partir de dados como esse fica difícil negar que o setor de educação é um ótimo caminho para empreendedores e investidores, sendo que no Brasil, a estimativa é de que o mercado de educação (levando em conta os setores público e privado) movimente mais de R$ 130 bilhões por ano. 

Além disso, não é uma grande novidade que as taxas de desemprego estão grandes no país, o que faz com que as pessoas busquem por mais conhecimento e qualificação para conseguir uma vaga de emprego, o que traz benefícios para o mercado educacional e para o mercado de trabalho paralelamente. 

No geral, investir em educação é investir em seu próprio futuro, no futuro da sociedade e no futuro econômico de um país. 

Invista em uma franquia de ensino de idiomas 

Os números das franquias do segmento de educação de idiomas tem expressado uma alta expectativa no mercado, principalmente no que diz respeito a lucros e investimentos. Segundo dados da ABF, franquias que prestam serviços educacionais faturaram R$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre de 2019, o que representa um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período de 2018. Ainda segundo a ABF, a estimativa é que o ensino de idiomas fatura mais de 35 milhões de reais por ano no Brasil. 

Inclusive, segundo o site de busca de empregos Catho, o Brasil está em 41ª colocação em um ranking de proficiência no inglês (o ranking conta com 70 países). Além disso, dados do site sugerem que, dependendo do nível hierárquico, saber falar fluentemente em inglês pode aumentar o salário em até 70%, o que demonstra a importância e oportunidade de investir não só em educação mas em escolas de idiomas.

Conheça a TopWay 

A TopWay English School foi fundada em 2004 na cidade de Pelotas/RS com o propósito de revolucionar o ensino da Língua Inglesa, permitindo com que o aluno atinja a fluência no idioma através de uma metodologia altamente imersiva, comunicativa, dinâmica, e tecnológica. 

A empresa desenvolveu e testou um modelo de negócio de sucesso que nos possibilitou em 2007 alavancar o plano de expansão através do franchising. Hoje a rede conta com 35 unidades espalhadas em todo o sul do país e um plano de crescimento para os próximos anos. 

O time de suporte é formado por uma equipe de especialistas em todas as áreas do negócio, permitindo que nossos franqueados tenham todo o apoio necessário para extrair o melhor resultado de suas operações.

Além disso, a empresa oferece suporte quanto à Gestão do Negócio, uma agência de Marketing Digital própria com expertise no segmento de educação, acompanhamento na fase de implementação da franquia, plataforma de capacitação e treinamento para franqueados e colaboradores. Além de diferentes formatos de franquia para pequenos e grandes centros. 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui