Aprender Inglês 21 de Setembro de 2020

Porque começar a aprender inglês agora

Entenda qual a importância de começar a aprender inglês agora

Se você é uma pessoa atenta ao mundo e à sociedade, já deve ter percebido que com a globalização o inglês se tornou um idioma universal. Isso significa que o idioma é falado por pessoas de todas as partes do mundo, e serve como “instrumento” de comunicação entre pessoas, países e empresas de diferentes nacionalidades. 

Além disso, o inglês também garante que você tenha mais benefícios no que diz respeito a suas conexões cerebrais, pois aprender o idioma auxilia na agilidade de raciocínio, ajuda na criatividade e em alguns casos ainda pode retardar sintomas do Mal de Alzheimer. 

Inclusive, em outro conteúdo aqui no blog, nós explicamos os benefícios que ser bilíngue traz para a saúde. Acessa lá! 

Com tudo isso, você já deve ter notado a importância de aprender inglês, né? 

Então, pensando nesse cenário, hoje nós viemos falar com você sobre a importância de colocar seus estudos de inglês em prática. 

Mercado de trabalho 

O mercado de trabalho é uma das áreas mais afetadas pela escassez de candidatos que são fluentes na língua inglesa. Temos hoje em dia um mercado cada vez mais competitivo e exigente, portanto, os candidatos que investem em seu futuro fazendo cursos de especialização, mestrado, doutorado e línguas, possuem as maiores chances de se manter no mercado de trabalho e conseguir melhores oportunidades. 

Além disso, segundo a Catho, funcionários que falam inglês podem garantir um salário 60% mais alto em comparação com aqueles que não falam. Nesse cenário profissionais que querem se destacar ou garantir seu espaço não podem apenas saber o básico do idioma. É preciso dominá-lo através da fluência, colocando seus estudos de inglês em prática.                 

No geral, os motivos para investir no aprendizado da língua inglesa são vários: ter acesso à informação de fontes originais, conhecer culturas diferentes, melhores salários, melhores empregos e oportunidades, estudar em outro país, conseguir uma bolsa de mestrado/doutorado e a possibilidade de conhecer diferentes lugares desse nosso “mundão”. 

A importância de colocar os estudos em prática através de um curso de inglês 

Bom, com a realidade do mercado de trabalho e os benefícios do inglês, a importância de colocar os estudos em prática no mundo globalizado é inegável. E, para alcançar a fluência no idioma, um curso de inglês pode ser um ótimo parceiro e investimento. 

Vamos imaginar um cenário hipotético: você já sabe a importância de aprender inglês, sabe a importância de colocar seus estudos em prática e busca aprender sozinho mas, em algum momento (geralmente quando encontra alguma dificuldade), acaba desistindo ou deixando o aprendizado pra depois. 

É exatamente nisso que um curso de inglês auxilia na sua busca pela fluência no idioma. Aprender inglês com um curso pode ajudar no que diz respeito à disciplina e rotina necessárias para aprender o idioma. Isso porque, para aprender a língua, não existe uma fórmula mágica e é necessário praticar e seguir alguns pontos metodológicos para manter o estudo em prática. 

Além disso, aprender inglês em um curso proporciona momentos de interação, conversação e troca de experiências, aspectos que são fundamentais para um bom desenvolvimento das habilidades comunicativas no idioma. 

Sem falar na possibilidade de aprender com um método educacional testado e desenvolvido por pessoas da área, e poder contar com professores qualificados para tirar dúvidas e acompanhar seu desempenho. 

Além do mais, o curso de inglês garante que você tenha a certificação e comprovação necessária para garantir novas oportunidades no mercado de trabalho. Se estiver com dúvidas, em outro conteúdo aqui no blog, nós explicamos e te ajudamos a escolher o curso de inglês ideal para você
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui