Aprender Inglês 21 de Novembro de 2017

Por que cursos intensivos de inglês fazem tanta diferença?

Se você precisa fazer uma viagem para o exterior ou apareceu uma grande oportunidade de emprego em uma multinacional, a sua solução pode estar em um curso intensivo do idioma.

Você quer aprender inglês de maneira rápida e com qualidade, mas não tem tempo para ficar anos e anos em uma sala de aula? Já imaginou a possibilidade de começar um curso intensivo de inglês?

Se você precisa fazer uma viagem para o exterior ou apareceu uma grande oportunidade de emprego em uma multinacional, ou ainda, se você está com o seu inglês enferrujado (até mesmo não sabe nada), a sua solução pode estar em um curso intensivo do idioma.

Mas, como saber se esse é o tipo de curso mais adequado para as suas necessidades? Neste post, vamos tratar de algumas dúvidas comuns quanto as vantagens de fazer um curso intensivo de inglês. Continue a leitura e tire suas próprias conclusões!

 

Viabilizam a prática diária

Em um curso intensivo de inglês é importante que o aluno tenha comprometimento para que os resultados sejam positivos. Por isso, esse tipo de curso, geralmente, proporciona meios para reforçar o aprendizado fora da sala de aula.

O contato com a língua inglesa na maior parte do dia é um dos objetivos principais das instituições que oferecem esse tipo de curso. Porém, muitas pessoas não têm tempo para ficarem o dia todo ou boa parte do dia em uma escola, por isso, aplicativos de celular, materiais digitais e dicas de como aprender em casa são indispensáveis.

 

Possibilitam o contato com novas culturas

Quando o assunto é o aprendizado de línguas, esse está diretamente ligado a proximidade com novas culturas. São mais de 50 países que falam a língua inglesa e, na maioria dos lugares, o idioma é utilizado para o contato imediato. Assim, saber inglês é a chave para você abrir as portas para o mundo.

A imersão cultural pode acontecer em um passeio no exterior ou em um intercâmbio mais extenso. O interessante é que ao conhecer a cultura de um país, onde o inglês é a língua oficial, você aumenta seu vocabulário e, além disso, expande as suas ligações com o idioma e com as pessoas.

 

Aumentam as oportunidades

Há algumas gerações a busca por cursos de inglês não era tão necessária quanto atualmente. Saber a língua tornou-se algo inevitável para quem quer ter uma carreira de sucesso, por isso, muitos adultos perceberam que precisam aprendê-la para aumentarem as suas oportunidades no mercado.

Independentemente de já saber alguma coisa ou nada do inglês, o curso intensivo na língua tem o objetivo de ajudar no aprendizado rápido. Por isso, é perfeito para quem está em busca de uma capacitação rápida e, assim, não perder mais nenhuma grande oportunidade de trabalho ou de ascensão profissional.

 

Economizam tempo e dinheiro

Um curso de inglês tradicional leva em média 5 anos para ser finalizado, já os cursos intensivos podem variar entre 6 meses e 2 anos, dependendo da necessidade de cada aluno e do tipo de método oferecido pela escola escolhida por você, sempre considerando as suas individualidades em relação ao aprendizado.

Quanto ao dinheiro, o intensivo pode até parecer mais caro, mas é só colocar todos os números no papel para perceber que isso não passa de uma lenda. Você não vai precisar deslocar de casa para o curso durante anos. Assim, a economia não acontece só no valor da mensalidade, mas também na praticidade de aprender em um período bem menor de tempo.

 

Oferecem o aprendizado pela imersão

Em um programa de imersão o aluno terá contato com a língua inglesa desde o momento em que entra pela primeira vez na escola. E, caso não saiba nada de inglês, profissionais capacitados vão interagir com você até que esteja preparado.

Além disso, viagens de imersão, nas quais todos falam inglês 24 horas em um fim de semana sem precisar sair do Brasil, são maneiras de agilizar o aprendizado.

Como já falamos, um curso intensivo de inglês de qualidade é aquele que propõe um aprendizado que preze pelo contato com a língua, por isso, programas de imersão são tão precisos para quem quer aprender rápido e com qualidade.

Ficou curioso para saber mais sobre esse tipo de programa? Saiba como funciona o programa de imersão!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui