Aprender Inglês 12 de Janeiro de 2023

5 melhores podcasts para aprender e treinar seu inglês

Já pensou em aprender inglês enquanto faz academia ou vai para o trabalho? Melhorar suas habilidades com a língua inglesa pode ser mais divertido do que você imagina. Conheça os 5 melhores podcasts para aprender e treinar seu inglês!

Já pensou em usar podcasts para aprender inglês e melhorar suas habilidades realizando tarefas simples do dia a dia? Com episódios rápidos como os do Espresso English e do The English We Speak, ou informativos e divertidos como o Voice of America, The Nerdist ou o Premier Skills English, você pode! 

Foi-se o tempo em que aprender inglês precisava ser uma tarefa maçante e monótona, hoje em dia, existem várias formas divertidas e eficazes que podem ajudar você a alcançar seu objetivo. 

Se você gosta de conteúdos online e está sempre ligado no que está acontecendo na internet, sabe que podcasts são conteúdos gravados em áudio que abordam os mais variados temas e assuntos.

Esse tipo de material está literalmente na palma da sua mão, pois estão disponíveis nas mais diversas plataformas digitais como o Spotify e o YouTube, podendo ser acessados a hora que você quiser, com direito a pausa para o cafézinho.

Fique com a gente e confira dicas de podcasts em inglês e como usar essa ferramenta. 

Como usar os podcasts para aprender inglês? 

Uma coisa é certa, para aprender inglês é preciso estar imerso e consumir o máximo de conteúdos possíveis na língua-alvo, como assistir séries e filmes sem legenda, ouvir podcasts e mudar o idioma das configurações do seu celular, por exemplo. 

Usar recursos como esses áudios está entre uma das melhores técnicas para aprender inglês, já que ele pode ser ouvido online ou offline, enquanto você vai para escola, faculdade ou trabalho e até enquanto toma banho, por exemplo.

É importante que você saiba escolher episódios que se encaixem no seu nível de inglês para não ficar confuso na hora de escutar e conseguir aproveitar todo o conteúdo abordado pelos apresentadores.  

Assim como escutar músicas para aprender inglês, podcasts são uma ferramenta importante para treinar seu listening e speaking, já que cada pessoa tem uma maneira diferente de aprender, e é importante exercitar e passar por todas elas.

Para facilitar o processo, busque por conteúdos do seu interesse e que você consiga prestar atenção do início ao fim.

Agora que você já sabe como utilizar a tecnologia a seu favor, acompanhe essas dicas de podcasts em inglês que nós separamos para você! 

5 melhores podcasts para aprender inglês 

O mundo online pode ser um grande aliado na hora de estudar outro idioma. Aprender inglês pela internet é gratuito e aumenta suas chances de se tornar fluente. 

Dê uma espiadinha nesses podcasts que separamos para você, escolha o que você mais se identifica e let's go! 

1.  Espresso English

Se você vive na correria do dia a dia, mas não quer abrir mão de aprender inglês, este podcast é para você!

O “Espresso English” possui episódios de curta duração, entre 5 a 10 minutos e as aulas contam com um conteúdo rico em pronúncia, gramática, vocabulário e expressões cotidianas. 

É importante destacar que, apesar dos episódios serem todos em inglês, a pronúncia é bastante clara e devagar, bem fácil de entender se você é iniciante e ainda não possui muita prática no idioma.

2.  Voice of America 

O “Voice of America” é feito para você que gosta de informação na medida certa e já possui uma certa fluência no idioma.

Os conteúdos são gravados totalmente em inglês de forma simplificada e com locução de fácil entendimento, o que é essencial para aprimorar a compreensão dos diálogos e notícias. 

Os temas abordados vão desde política até as últimas notícias sobre os famosos, cultura pop, filmes e séries. Já em outros programas, são abordadas questões gramaticais, científicas e de conhecimentos gerais. 

3.  The Nerdist 

Se você quer aprender inglês com nativos e se divertir pra valer, “The Nerdist” é a opção ideal!

Os programas têm formato de entrevistas e são apresentados por 3 comediantes americanos, onde seus convidados nerds falam sobre games, jogos online, HQ’s e reality shows. 

Os episódios também contam com diálogos entre celebridades e comediantes famosos, um excelente desafio para você avaliar sua fluência e se consegue acompanhar conversas rápidas, com gírias em inglês e expressões idiomáticas.

Vale a pena conferir e se divertir enquanto estuda!

4.  Premier Skills English

Você gosta de esportes e está sempre por dentro do que acontece nos maiores campeonatos de futebol do mundo? Então, você vai adorar aprender inglês com a liga de futebol da Inglaterra.

O podcast “Premier Skills English” é uma parceria que deu certo entre a Premier League e o British Council, a organização internacional do Reino Unido, que, juntos, ensinam inglês gratuitamente através de papos descontraídos sobre futebol.

Os episódios contém dicas gramaticais e de vocabulário, com explicações e exemplos do mundo futebolístico, além disso, também contam com histórias de grandes clubes britânicos e uma plataforma com atividades e exercícios para praticar inglês.

5.  The English We Speak

Esse podcast faz parte de vários conteúdos da “Learning English", série produzida pela BBC. 

Nele, cada episódio possui cerca de 3 minutos de duração e são focados em ensinar o uso de expressões idiomáticas e gírias usadas pelos nativos que têm significados diferentes quando usadas de formas distintas. 

Já deu para notar que existem muitos podcasts de diversos tipos e que abordam muitos temas e assuntos interessantes, não é mesmo?! Escolha o que mais chamou a sua atenção e aperte o play!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui