Músicas 31 de Julho de 2020

Os cantores mais premiados da história do Grammy

Saiba quem são os cantores mais premiados da história do Grammy

Você provavelmente já sabe que aprender inglês com música é uma ótima ideia. Isso porque a música é um incentivo à linguagem, auxilia na aquisição de vocabulário e nos ajuda a memorizar. 

Além disso, quando praticamos com música, ativamos áreas específicas do cérebro ligadas às emoções e à memória, o que torna mais fácil a fixação daquilo que está sendo ouvido.

Se quiser saber como aprender inglês com música, nós temos um conteúdo especial sobre isso que você pode acessar aqui

Voltando para o Grammy: nós separamos uma lista com os maiores vencedores do Grammy Awards (principal premiação musical do mundo) com dicas de música para você aprender inglês. Confira:  

Sobre o Grammy Award

O Grammy Award é uma cerimônia de premiação da The Recording Academy dos Estados Unidos que consagra anualmente os profissionais da indústria musical (sendo eles cantores, bandas, produtores e empresários do ramo) em reconhecimento aos trabalhos e conquistas musicais. 

O Grammy é considerado um dos quatro principais prêmios do entretenimento americano, junto ao Oscar (cinema), Emmy (televisão) e o Tony (teatro), e é transmitido anualmente pela televisão desde 1971. 

Entre os cantores mais premiados da história do Grammy estão: 

1) Alison Krauss - 27 grammys  

Alison Krauss é uma cantora e violinista norte-americana com uma premiada carreira musical sendo reconhecida como a principal representante do gênero Country na premiação do Grammy. Você pode aprender inglês com as músicas: On The Borderline, Baby, Now That I've Found You e I'll Fly Away.

2) Stevie Wonder - 25 grammys

Atrás de Alison Krauss, a lenda Stevie Wonder possui 25 prêmios Grammy. Você pode aproveitar diversas músicas do cantor para estudar inglês, como I Just Called To Say I Love You, Isn't She Lovely e Overjoyed. 

3) Beyoncé - 24 grammys

A lista segue com Beyoncé em terceiro lugar. O ícone do pop teve 24 vitórias em diferentes edições do Grammy. Além disso, Beyoncé é a artista feminina mais indicada da história do Grammy, com 70 indicações. Entre as músicas da cantora você pode aproveitar Halo, If I Were A Boy e Listen para aprender inglês. 

4) Jay-Z - 22 grammys  

O rapper e produtor musical Jay-Z vem na sequência com 22 gramofones. Você pode aproveitar as canções Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys), Blueprint (Momma Loves Me) e Oceans (Feat. Frank Ocean) para estudar inglês mas, por ser rap, tente prestar bastante atenção para não se confundir ao ouvir as músicas. 

5) Kanye West - 21 grammys 

Além de Jay-Z, temos outro rapper na lista. Kanye West possui 21 grammys e é um dos artistas mais vitoriosos da premiação. Entre nossas sugestões de músicas do cantor para aprender inglês estão: Stronger, Close on Sunday e FourFiveSeconds. 

Maiores vencedores em uma mesma noite: Michael Jackson e Santana 

Michael Jackson, o rei do pop, venceu em 1984 oito categorias das 12 para qual foi indicado, sendo elas de Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Masculina, Gravação do Ano, Melhor Performance Vocal de Rock Masculina e Melhor Música de R&B. Na ocasião, Michael se tornou o artista que mais recebeu prêmios Grammy em uma única noite, perdendo o título apenas em 2000, quando o guitarrista Carlos Santana recebeu 9 prêmios.
 
Artista mais nova a ganhar um grammy

Até a edição de número 62ª realizada em 2020, Taylor Swift ocupava o lugar de artista mais nova a ganhar um grammy, pelo prêmio de Álbum do Ano recebido aos 20 anos. Na última edição, o recorde passou para Billie Eilish. 

O novo fenômeno do pop ganhou as quatro principais categorias  do prêmio aos 18 anos com o seu disco de estreia When We All Fall Sleep, Where Do We Go? que você com certeza deveria ouvir para treinar seu inglês! 

E aí, o que você achou? Qual desses cantores vencedores do Grammy você vai ouvir para aprender inglês? Conta pra gente nos comentários! 


 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui