Séries e Filmes 15 de Maio de 2019

Os 8 filmes mais premiados da história do Oscar

Você sabe quais são os filmes mais premiados do Oscar? Não? Então dá uma olhada nessa lista!

Quando se trata de premiações no cinema, o Oscar é o mais prestigiado e importante prêmio. E todo ator quando alcança um determinado espaço ou atenção, sonha em receber uma estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esse é sonho de muitos atores, diretores e produtores hollywoodianos.

E ao longo da história da premiação, alguns filmes receberam e muito esse reconhecimento tão almejado. Você lembra quais foram os filmes mais premiados do Oscar? Não? Então vamos relembrar juntos. 

 

Titanic! - 11 estatuetas 

Um dos maiores clássicos do cinema estreou em 1997, e faturou 11 estatuetas do oscar! Estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme foi indicado em 14 categorias e ganhou o Oscar em melhor diretor, filme, fotografia, direção de arte, figurino, efeitos especiais, montagem, trilha sonora, efeitos sonoros e canção original, eternizando a música My Heart Will Go On da cantora Celine Dion! 

A narrativa do filme gira em torno do romance proibido de Jack, um artista pobre que ganhou uma passagem em uma mesa de jogo para a primeira viagem do navio Titanic e se apaixona por Rose, de uma família nobre que é noiva de um homem rico e arrogante. O filme se inspirou na história real do navio Titanic, que naufragou há mais de 100 anos atrás, em 1912, no Oceano Atlântico. 

 

The Lord Of The Rings: The Return of the King  - 11 estatuetas

O terceiro filme da saga ‘O senhor dos anéis: O retorno do rei’ levou pra casa 11 estatuetas do Oscar em 2004, vencendo todas as categorias em que foi indicado: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhores efeitos visuais, direção de arte, edição, figurino, maquiagem, mixagem de som, trilha sonora e canção original! Coitado de quem estava concorrendo com esse filme, né? 

O filme se trata de uma terceira parte e somando com os outros filmes da história, ‘A Sociedade do Anel’ que é a primeira parte, e ‘As Duas Torres’, que é a segunda, a saga conquistou 17 estatuetas. Mais do que qualquer outra trilogia de filmes ou história.

Os filmes são baseados nos livros de fantasia escritos por J.R.R. Tolkien, onde um hobbit (criatura criada pelo autor) recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. A história é mais complexa que isso mas pode assistir porque é bom de verdade.

Ben-Hur - 11 estatuetas 

‘Ben-Hur’, um dos filmes mais premiados do cinema, em 1960 também levou para casa 11 estatuetas das 12 indicações que recebeu, sendo elas de melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor mixagem de som, edição, efeitos especiais, trilha-sonora, melhor ator e melhor ator coadjuvante. 
O filme é a última adaptação dramática do bestseller ‘Ben-Hur: Um Conto de Cristo’ e conta a história de um príncipe judeu chamado Ben-hur que foi traído e condenado a viver como escravo para os romanos. Ben-hur tem uma oportunidade única de se vingar que ninguém poderia imaginar. 

 

West Side Story - 10 estatuetas

Amor, Sublime Amor de 1961, também é um dos filmes mais premiados da cerimônia e um marco do cinema americano. Foi indicado ao Oscar em 11 categorias e venceu em 10, sendo elas de melhor direção, filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, montagem, som, trilha sonora, fotografia a cores, figurino a cores e direção de arte.

O filme é baseado em um musical da Broadway lançado em 1957 e foi considerado um ‘Romeu e Julieta’ dos tempos modernos. Ele conta a história de um amor proibido entre dois integrantes de gangues rivais, os Sharks, de porto-riquenhos, os Jets, de brancos de origem anglo saxônica. As gangues disputam um território na periferia de Nova York e seguem um código de guerra e honra, mas Tony e Maria acabam se apaixonando, o que intensifica ainda mais a guerra entre os grupos. 

 

Gigi - 9 estatuetas 

O também musical ‘Gigi’ de 1958 venceu em todas as categorias em que foi indicado, sendo elas de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, direção de arte, figurino, edição, canção original e melhor mixagem de som. 

A narrativa do filme gira em torno de Gaston, um solteiro milionário mais cobiçado de Paris. Ele acaba se tornando amigo de Gigi, uma jovem inquieta que está sendo ‘treinada’ por sua tia para se tornar uma dama da alta sociedade. Gaston se apaixona por Gigi, mas acaba tendo que escolher entre o amor da jovem ou seu estilo de vida. 

 

The Last Emperor - 9 estatuetas 

Também com 9 estatuetas, ‘O Último Imperador’ foi premiado na cerimônia de 1988 nas nove categorias em que foi indicado, sendo elas de melhor filme, diretor, fotografia, som, roteiro adaptado, direção de arte, trilha sonora, figurino e montagem. 

Além de ser um vencedor de muitos oscars, o filme narra a história de Pu Yi, o último imperador da China que assumiu a posição com apenas três anos de idade. O garoto viveu encerrado na Cidade Proibida até os 24 anos, quando foi deposto pelo governo revolucionário, tendo contato com o mundo externo pela primeira vez. 

 

The English Patien - 9 estatuetas 

Em 1996, ‘O Paciente Inglês’ foi premiado em 9 das 11 indicações que recebeu na cerimônia, sendo elas de melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor mixagem de som, melhor edição, melhor atriz coadjuvante e melhor música. 

O filme é ambientado no final da Segunda Guerra Mundial, e narra a história de um desconhecido que teve queimaduras generalizadas quando seu foi avião foi abatido e acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense. O rapaz é ‘batizado’ como o paciente inglês. Com o passar do filme ele passa a lembrar e narrar o romance que teve com a esposa de seu melhor amigo e de como o amor foi correspondido, mas deixa alguns detalhes de lado como se quisesse que eles fossem esquecidos. 

 

Gandhi - 8 estatuetas 

A produção levou para casa 8 estatuetas do Oscar nas categorias de melhor ator, melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor figurino e melhor edição. 

O filme conta a história do líder indiano Gandhi, que após ser expulso da 1º classe de um trem, inicia um processo de autoavaliação da condição da índia, que na época era uma colônia britânica. Gandhi enfrentou o domínio britânico sobre seu país utilizando uma resistência não violenta e acabou ganhando destaque internacional, ajudando a Índia a conquistar sua independência.

A lista de filmes empatados com 8 estatuetas do Oscar segue com ‘A Um Passo da Eternidade’ de 1953,  ‘O Sindicato dos Ladrões’ de 1954, ‘Minha Bela Dama’ de 1964 e Quem Quer Ser Um Milionário’ de 2008. 

 

Agora que você lembrou desses clássicos do cinema, que tal reassistir (ou assistir pela primeira vez) e aproveitar para treinar o seu inglês? Não sabe como? A gente te explica. Dá uma olhada nesse conteúdo com algumas dicas para você aprender inglês com séries e filmes. 

Qual o seu filme favorito dessa lista? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui