Business 3 de Abril de 2018

O sucesso no mercado de trabalho está atrelado ao nível de inglês?

Aprender o idioma aumenta em até 70% as chances de se conseguir ou manter uma boa vaga no mercado de trabalho. Confira!

Falado como primeira língua em mais de 50 países, além de ser a segunda língua de milhões de pessoas, o inglês está atrelado ao sucesso no mercado de trabalho muito antes da tecnologia aproximar as pessoas de todos os lugares do mundo. A expansão do idioma se dá desde a Revolução Industrial e ainda no século XX conquistou espaço como língua global.

Saber o idioma deixou de ser algo apenas desejável para o profissional brasileiro, passando a ser uma exigência básica. Neste post vamos refletir sobre como o nível de inglês está diretamente ligado ao sucesso na carreira das pessoas, pois aprender o idioma aumenta em até 70% as chances de se conseguir ou manter uma boa vaga no mercado de trabalho. Confira!

 

O que significa dominar o inglês no mercado de trabalho?


Ter domínio do idioma vai além de conhecer uma nova cultura e ter oportunidades de concorrer a vagas de emprego. É a chance de crescer e se desenvolver profissionalmente para enfrentar as mudanças cada vez mais rápidas com a ascensão da tecnologia. Muitas pessoas perdem oportunidades por não se adequarem ao nível de exigência (cada vez maior) do mercado de trabalho.

 

Como o inglês pode interferir na minha carreira?


Não importa qual área do mercado você pretende trabalhar, pois sempre haverá uma necessidade de saber inglês, principalmente se você pensa em ter uma carreira promissora. O número de pesquisas, artigos científicos, ferramentas e tecnologias que utilizam o inglês como língua básica de comunicação demonstra o quanto o idioma está presente no dia a dia das pessoas.

 

Quando o inglês é um diferencial competitivo?


O inglês está presente no dia a dia das pessoas, e no mercado de trabalho é cada vez maior o número de equipamentos e meios de trabalhar que usam de tecnologias, na maioria das vezes, com instruções e layout em inglês.

As empresas querem profissionais que têm algo a mais para oferecer, e o inglês é um quesito obrigatório na geração de bons resultados, por isso, as pessoas que têm altos níveis de inglês são um diferencial dentro de empresas que buscam por vantagens competitivas.

 

Por que as empresas preferem pessoas com bom nível de inglês?


As grandes organizações já têm processos seletivos para suas vagas em que, logo na inscrição, alertam para a necessidade de se ter o nível intermediário de língua inglesa. Ainda assim, durante o processo são aplicadas provas do idioma e algumas entrevistas são feitas em inglês. Isso acontece porque a expansão do mercado é algo real e a comunicação com o resto do mundo é essencial para o sucesso dessas empresas.

De quem depende o seu sucesso no mercado de trabalho?
Parece uma pergunta óbvia, mas muitas pessoas ainda esperam nos outros as oportunidades que elas podem buscar por si só. Então, não se esqueça: o sucesso no mercado de trabalho depende do quanto você está disposto a se dedicar à sua qualificação e, sem dúvida, o primeiro passo está em aumentar o nível de inglês em seu currículo.

 

O profissional de sucesso está cada vez mais diante da necessidade de se comunicar em outro idioma, e o inglês é a língua mais usada nessas relações. Independentemente se você vai ingressar ou já faz parte do mercado de trabalho, dominar o inglês como segundo idioma não é mais exclusivo para algumas áreas, mas sim, algo básico para garantir o seu sucesso no mercado de trabalho.

O que achou de saber como o seu sucesso no mercado de trabalho está atrelado ao seu nível de inglês? Deixe seu comentário com suas dúvidas e considerações!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui