Músicas 15 de Maio de 2020

Música: os 10 melhores videoclipes de todos os tempos

Preparamos uma lista com 10 videoclipes que na nossa humilde opinião são as melhores produções de todos os tempos

Para quem quer aprender inglês, a música é uma ótima companhia e ferramenta de aprendizado. Isso porque, além de melhorar todos os momentos, a música é um incentivo à linguagem, auxilia na aquisição de vocabulário e nos ajuda a memorizar. 


Quando praticamos qualquer coisa com música, ativamos áreas específicas do cérebro ligadas às emoções e à memória, o que torna mais fácil a fixação daquilo que está sendo ouvido.

Por isso, aqui no blog da TopWay nós sempre produzimos conteúdos sobre música e incentivamos que você monte playlists para ampliar seus conhecimentos desse idioma tão rico que é o inglês. 

Lembrando que, para aprender inglês com músicas, nós só precisamos escolher músicas que nos agradem, buscar por letras que façam sentido pro nosso nível de aprendizado, montar uma playlist e exercitar bastante para treinar o canto/destravar a fala. Simples, né? 

Mas, as músicas muitas vezes não se limitam à uma melodia e letra, não é mesmo? Elas também são acompanhadas de videoclipes, e é sobre eles que nós queremos falar com você hoje. 

Muitas vezes os videoclipes, por menos produzidos que sejam, nos ajudam a entender melhor o contexto da música e o que o artista/banda queria transmitir com aquela produção. Além disso, é um ótimo passatempo assistir aos videoclipes dos nossos cantores e cantoras favoritos, não é mesmo? 

Pensando nisso, hoje nós separamos os 10 melhores videoclipes de todos os tempos (na nossa humilde opinião). Lembrando que a lista não está em ordem de qualidade, mas em uma ordem aleatória mesmo. 


1) Childish Gambino – This is America (2018) 


 

Em 2018 Childish Gambino, alter ego musical do Donald Glover, resolveu surpreender a todos com This is America e é claro que essa obra de arte não poderia faltar nesta lista. A letra é um show de críticas expondo questões raciais dos Estados Unidos e chamou atenção do mundo inteiro com o videoclipe super bem produzido. No clipe nós vemos referências do mundo hip hop, apropriação cultural, violência cultural e black face. 


2) Michael Jackson - Thriller (1984) 


 

Em 1984, o rei do pop Michael Jackson presenteou o mundo com o videoclipe de Thriller, que é simplesmente perfeito. Super produzido para a época e com uma coreografia incrível, MJ surpreendeu a todos mais uma vez. A música é o terceiro maior sucesso do cantor e fica atrás somente de ‘Billie Jean’ e ‘Black or White’ que são outros dois hinos. 


3) Beyoncé - Single Ladies (2008) 


 

Dependendo da sua idade, você com certeza lembra da coreografia de Single Ladies sendo imitada diversas vezes tanto na vida real, quanto em programas e em algumas paródias, certo? 

Tanto a coreografia (que é ótima), quanto a fotografia do videoclipe influenciaram para que este seja um dos clipes mais famosos e conhecidos de todos os tempos, e por isso  Single Ladies merece estar nesta lista!  


4) Lady Gaga – Bad Romance (2009) 


 

Gaga tem tantas produções maravilhosas que nós poderíamos criar um conteúdo com o título “Os melhores videoclipes da carreira de Lady Gaga”. Para hoje nós separamos aqui aquele que é um verdadeiro espetáculo.

Com um visual perturbador que prende muito a atenção do público e uma coreografia absurda de perfeita, Bad Romance não poderia ficar de fora desta lista. 
 
5) Beyoncé – Formation (2016)


 

Olha a Beyoncé aqui de novo! Em 2016 Beyoncé lançou seu álbum visual chamado Lemonade que tem diversos videoclipes incríveis que juntos contam uma só história. Para compor essa lista nós separamos Formation, que tem uma música incrível, uma coreografia perfeita e uma fotografia estonteante.  


6) Britney Spears – Toxic (2004)


 

No início dos anos 2000 só existia um nome na boca dos fãs do mundo pop: Britney Spears. Com músicas que ganharam o público e vídeo clipes bem produzidos, Britney conquistou uma legião enorme de fãs. Para essa lista nós separamos Toxic, um videoclipe onde a cantora vive uma comissária de bordo sexy. 


7) Madonna - Vogue (1990) 


 

Claro que não poderíamos deixar de citar a rainha do pop, que revolucionou não só o mundo pop, mas também o universo musical no geral. Em 1990, Madonna lançou um videoclipe em preto e branco inspirado em filmes da Era de Ouro de Hollywood com uma coreografia que leva o mesmo nome da música: Vogue. 


8) Outkast – Hey Ya! (2003)


 

São mais de 15 anos desde o lançamento de ‘Hey Ya’, mas tanto a música, quanto o clipe ainda são uma das maiores referências e produções do mundo pop de todos os tempos.

Trata-se de uma produção do rapper André 3000 onde ele vive 8 personagens, membros de uma banda fictícia chamada The Love Haters. O clipe foi premiado diversas vezes e traz uma referência bastante forte da apresentação da banda Beatles em The Ed Sullivan Show. 
 
9) Solange - Cranes in the Sky (2016) 


 

Com cenários incríveis, uma fotografia apaixonante e uma atuação perfeita de Solange, Cranes in the Sky não poderia deixar de ser mencionada na nossa lista. É de família produzir coisas maravilhosas, né Beyoncé e Solange? 

10) P!nk - Please Don't Leave Me (2009) 
 

 

Já se passaram 10 anos desde o lançamento desta obra de arte e o videoclipe de Please Don't Leave Me segue como um dos mais memoráveis de todos os tempos. Nesta produção P!nk vive uma mulher que não consegue aceitar muito bem o fim do relacionamento, fazendo loucuras (loucuras de verdade) para evitar que seu amor a deixe. 

E aí, o que você achou deste conteúdo? Não deixe de aproveitar as músicas dessa lista para aprimorar seus conhecimentos do inglês, ok? 
 

Confira outros conteúdos da editori de Música: 


8 músicas em inglês que você cantava errado 

10 músicas que você já ouviu mas não sabia o nome

8 músicas Girl Power para exercitar seu inglês

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui