Business 16 de Janeiro de 2020

5 motivos para investir em uma franquia de idiomas

Conheça 5 motivos que levam empreendedores a investir em uma franquia de idiomas

 
As franquias de idiomas têm ganho cada vez mais atenção de empreendedores, apesar da concorrência dentro do segmento ser grande. Isso porque o inglês nunca sai de moda e mesmo em momentos de crise, o segmento de escolas de idiomas seguem lucrando e conquistando novos clientes. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Robert Half, empresa referência quando o assunto é recrutamento especializado, 80% dos diretores de Recursos Humanos e de recrutamento consideram a fluência do inglês um diferencial importante para os negócios. Seguindo a mesma linha de pensamento, uma pesquisa do site de busca de empregos Catho, entrega que apenas 5% da população brasileira domina uma segunda língua e que menos de 3% tem fluência em inglês. Em contrapartida, a fluência no inglês pode aumentar o salário em até 52%.  

Mas, criar uma nova marca do zero requer tempo, confiança, paciência e trabalho. Por isso, muitos investidores e empreendedores preferem pegar um atalho e investir em uma franquia de idiomas. Veja alguns dos motivos que os levam por esse caminho: 
 

1) Mercado estável e em crescimento 

Os números das franquias do segmento de educação de idiomas tem expressado uma alta expectativa no mercado, principalmente no que diz respeito a lucros e investimentos. Segundo dados da ABF, franquias que prestam serviços educacionais faturaram R$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre de 2019, o que representa um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período de 2018. 

No total, em 2018 o segmento educacional faturou R$ 11,4 bilhões. Ainda segundo a ABF, a estimativa é que o ensino de idiomas fatura mais de 35 milhões de reais por ano no Brasil, o que pode indicar que investir em uma franquia de escolas de idiomas é uma boa ideia do ponto de vista econômico. 

2) Alta procura 

Com o mundo cada vez mais globalizado, a necessidade de ter fluência em um segundo idioma têm sido cada vez mais fundamental para garantir um destaque no mercado de trabalho. Com isso, a procura por escolas de inglês tem crescido cada vez mais, principalmente entre jovens e adultos brasileiros que já entenderam essa importância da fluência no idioma que hoje é considerado universal, falado por pessoas de todas as partes do mundo. 


3) Investimento seguro 

Investir em uma franquia de escola de idiomas é investir em um negócio seguro. Além de estar investindo em uma empresa que tem um modelo de negócio e que funciona, você estará investindo em um segmento financeiro que se mostra aquecido e em crescimento constante quando o assunto é lucro.  

Além disso, você estará investindo em uma empresa com imagem e reputação construídas, ou seja, já está consagrada no mercado, o que facilita a identificação da marca/negócio por parte dos clientes. 


4) Retorno do investimento 

Um dos maiores medos de um empreendedor é investir em um negócio e não ver seu lucro ou seu investimento retornando. Investir em um modelo de negócio testado como é o caso das franquias de idiomas, é ter certeza do retorno do investimento. Inclusive, a estimativa para o início do retorno de investimento fica entre um ano e meio a dois anos. 

5) Suporte  

Para investir em uma escola de idiomas, você não precisa ter experiência com educação ou com o idioma. As franqueadoras de escolas de idioma garantem a seus franqueados todo o suporte necessário para que seu negócio dê certo. 

O melhor dessa parceria é que ambos têm o mesmo interesse: lucro e crescimento. Por isso a franqueadora ajudará o franqueado desde o momento em que precisa estudar o ponto de instalação da escola, até encontrar soluções para reter alunos ou treinar os funcionários. 

Por que investir em uma franquia TopWay? 

A TopWay oferece a seus franqueados um modelo de negócios de sucesso que funciona, permitindo que o franqueado tenha toda a experiência à sua disposição. A rede foi fundada em 2004, iniciando seu processo de expansão em 2007. Hoje conta com 35 unidades espalhadas em todo o sul do país e tem uma meta de expansão até 2022.  

A TopWay também oferece uma equipe de suporte formado por uma equipe de especialistas em todas as áreas do negócio, permitindo que nossos franqueados tenham todo o apoio necessário para extrair o melhor resultado de suas operações. 

Além de é claro, um suporte quanto à Gestão do Negócio, uma agência de Marketing Digital própria com expertise no segmento de educação, acompanhamento na fase de implementação da franquia, plataforma de capacitação e treinamento para franqueados e colaboradores. Além de diferentes formatos de franquia para pequenos e grandes centros. 

Inovar para surpreender as expectativas de nossos alunos faz da TopWay uma excelente empresa e uma ótima oportunidade de negócio. 

Seja um franqueado TopWay! Saiba mais em https://www.topwayschool.com/seja-um-franqueado. 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui