Séries e Filmes 29 de Junho de 2022

8 séries de comédia mais populares de todos os tempos

Saiba quais são as melhores séries de comédia de todos os tempos e aproveite as dicas para treinar seu inglês.

Um maluco no pedaço; Eu, a patroa e as crianças; That’s 70s show; Brooklyn 99; Friends; How I met your mother e Todo mundo odeia o Chris são algumas das mais aclamadas séries de comédia já criadas. Você conhece todas elas?

Uma boa alternativa para treinar outro idioma é usar as séries que você gosta. Assista episódios que tenham, de preferência, até 30 minutos de duração, assim, você pode assistir pelo menos três vezes, sendo a primeira com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas. 

Separamos algumas dicas para você aperfeiçoar ainda mais o seu inglês enquanto se diverte assistindo suas séries favoritas. Confira!

1. The fresh prince of Bel-Air (Um maluco no pedaço) 

Fez o maior sucesso nos anos 90 e contou com seis temporadas. A história conta sobre a vida de um jovem que deixou a casa de sua mãe na Filadélfia para viver com seus tios ricos e seus primos em Bel-Air, Califórnia. Com diálogos simplificados, Um maluco no pedaço pode ajudar você a treinar seu listening, além de permitir que você aprenda algumas gírias e expressões. 

2. My wife and kids (Eu, a patroa e as crianças)

Esta sitcom icônica retrata a vida de Michael Kyle que busca, sem sucesso, construir uma família tradicional perfeita. O sonho de Michael é que sua família seja exemplar, mas sua mulher, Janet 'Jay', o filho, Michael Jr., e as duas filhas, Claire e Kady, não estão tão dispostos a tornar esse sonho realidade. A série traz situações cômicas da família Kyle com diálogos simples, clássico de sitcoms. 

3. That ‘70s show 

Apresenta os jovens Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Michael Kelso, Jackie Burkhart e Steven Hyde vivendo nos anos 70 em Wisconsin. Os cinco vivem se envolvendo em confusões enquanto sonham com a famosa independência. É bastante simpática e engraçada. Com essa série, você pode aprender ou treinar seu inglês de forma leve. 

4. Brooklyn 99

Apesar de recente, estreando em 2013, a série de comédia já ganhou muitos corações de fãs do gênero. Brooklyn 99 conta o dia a dia da 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, com um detetive imaturo, Jake Peralta, seu novo capitão, Ray Holt, e sua equipe. Ah! O elenco também conta com Terry Crews (ele mesmo, o Julius Rock de Todo mundo odeia o Chris). Os diálogos de B99 são simples, o que facilita a compreensão e assimilação. 

5. Friends

Gira em torno da vida dos amigos Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller vivendo em Nova York. Como uma clássica sitcom, Friends também traz diálogos simples que facilitam a compreensão de algumas expressões utilizadas por nativos da língua. 

6. How I Met Your Mother

Ao longo de nove temporadas, Ted Mosby conta a história de como conheceu a mãe de seus filhos. A trama é contada através da ótica do protagonista, que vive as mais variadas situações profissionais, em seus relacionamentos (cheio de trapalhadas) e no seu ciclo de amizade ao lado de Lily Aldrin, Marshall Eriksen, Barney Stinson e Robin Scherbatsky. 

7. Everybody hates Chris (Todo mundo odeia o Chris)

No bairro do Brooklyn, em Nova York, Chris vive verdadeiras desventuras estudando em uma escola onde ele é o único aluno negro. Além disso, Chris conta com uma família bastante excêntrica. Seu pai, Julius (que tem dois empregos), sua mãe, Rochelle, responsável por manter seus filhos na escola e com boas notas, e seus irmãos, Tonya e Drew. 

8. Wizards of Waverly Place (Os feiticeiros de Waverly Place) 

A produção é destinada ao público adolescente, então o show traz expressões simples em diálogos do dia a dia. Como o próprio nome sugere, Alex Russo e seus irmãos, Justin e Max Russo, são feiticeiros e estão tentando aprimorar seus poderes. Os três se envolvem em muitas aventuras mágicas, além de enfrentar os desafios comuns de um adolescente, como conciliar a vida escolar, amigos e família. 

Você já deve ter notado que aprender inglês tem sido cada dia mais necessário, mas isso não significa que você não possa aprender se divertindo e descansando um pouco, não é mesmo?

Por isso, se você gostou deste post e conhece outras dicas para treinar o idioma com séries, deixe sua sugestão nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos que podem se interessar no assunto também!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui