News 26 de Agosto de 2019

Intercâmbio: Alunos da TopWay conhecem a Irlanda

8 alunos da unidade TopWay São Bento do Sul conheceram a Irlanda através de uma parceria com a Egali, agência de intercâmbios

Embarcar na aventura de um intercâmbio é o sonho de muitas pessoas, principalmente daqueles que começam a aprender inglês (ou um outro idioma) e passam a desejar conhecer o mundo com sua nova habilidade de comunicação.  

E esse sonho foi realizado pela unidade da TopWay em São Bento do Sul. Oito alunos acompanhados por uma professora viajaram para a Irlanda, em uma parceria excepcional com a Egali, agência especializada em intercâmbios. 

Mas, antes da viagem foram muitos preparativos, como explica a professora Daiane Fagundes, que acompanhou os alunos. “Tudo começou há mais de um ano, quando a Egali nos procurou oferecendo uma parceria” contou. Depois, veio outro ponto importante: escolher o destino e data. “Em reunião, decidimos Dublin como nosso primeiro destino e julho como nosso mês de embarque, visando as férias escolares”. 

Com a parceria firmada com a agência de intercâmbio, os alunos embarcaram para a Irlanda e foram divididos em casas de família, ou melhor, host family. Para a aluna Luana Bassi, a estadia foi ótima, “a família com quem fiquei esse tempo foi super carinhosa e atenciosa comigo, me senti como se tivesse outra mãe”, contou. 

A aluna Agatha Wiatek, resumiu sua satisfação no período estudando inglês na Irlanda em uma frase: “Sobre a escola de inglês só posso dizer que amei, amei e amei. O professor foi super querido e sabia ensinar, sempre deixando espaço para nós falarmos”. 

Para o aluno Bruno Hinke, a experiência de intercâmbio fez toda diferença não só em seu processo de aquisição da língua inglesa, como também na sua forma de ver o mundo e encarar as coisas. “O principal ponto forte do intercâmbio foi justamente essa mudança que ele promove dentro da nossa cabeça. A gente passa a ver o mundo com outros olhos, além de conhecer um pouco mais sobre nós mesmos”, contou. 

Para a professora, a cidade superou as expectativas. “Nos oferece muitas opções do que fazer, tantos museus, igrejas centenárias, parques lindíssimos, lojas e restaurantes que agradam a todos os gostos”. 

E essa experiência positiva no país europeu só foi possível através à metodologia imersiva da TopWay, que, desde o primeiro contato com o aluno, o prepara para aprender inglês de forma intensa e decisiva, o incentivando a vivenciar o idioma através da imersão. 

A TopWay acredita que a melhor maneira de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor, divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma. Por isso, a ‘imersão TopWay’ começa pelo ambiente completamente imersivo na língua inglesa, com aulas ministradas 100% em inglês.

Ficou curioso sobre a metodologia TopWay? Entre em contato conosco através das nossas redes sociais ou procure a roxinha mais perto de você! =)


Imagem

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui