Business

28 de Fevereiro de 2018

Inglês para negócios: como melhorar seu desempenho em negociações?

Descubra algumas dicas para aprimorar sua fluência no inglês do mundo dos negócios com este post!

Todas as línguas apresentam variação da frequência do vocabulário empregado, de acordo com a situação, então, mesmo com certo domínio sobre outro idioma, é sempre necessário aprimorar o aprendizado. Isso é um processo normal, já que cada área de conhecimento tem um modo particular de se expressar. No mundo empresarial, essa tendência não muda. Daí a importância do inglês para negócios.

Ao fazer um curso de língua inglesa com esse viés, a aprendizagem se voltará para o ambiente corporativo — independentemente do nicho de mercado. De uma forma geral, com essa capacitação, você estará apto a negociar, realizar apresentações e fazer intervenções relevantes durante reuniões corporativas — e tudo isso em inglês!

 

Ficou interessado? Continue a leitura e descubra algumas dicas para aprimorar sua fluência no inglês do mundo dos negócios!

 

Escolha um curso bem conceituado


O primeiro passo para dominar o inglês para negócios consiste na escolha de uma boa instituição de ensino. Parece óbvio, mas muitas pessoas tropeçam logo no início de caminhada. Então, faça uma pesquisa prévia, verifique a tradição da escola e consulte avaliações emitidas por ex-estudantes do curso desejado. Esses cuidados garantirão o sucesso da aprendizagem, além de evitar uma possível perda de tempo.

Existem escolas de inglês que adotam um método muito eficaz. Em algumas delas, é plenamente possível adquirir fluência na língua inglesa após um período de 18 meses, por exemplo. No caso específico do inglês para negócios, há cursos ainda mais rápidos, mas sem perda de eficiência.

Além de oferecer tudo isso, a TopWay utiliza o modelo ESL (English as a Second Language). Isso significa que, durante todo o período em que estiver dentro na escola, você só ouvirá a língua inglesa.

Esse detalhe é fundamental para acelerar a aprendizagem, pois facilita o processo de pensar em inglês. E é por isso que você se tornará fluente em tão pouco tempo!

 

Maximize o convívio diário com o inglês


Uma vez que você esteja matriculado em um ótimo curso de inglês, lembre-se de que a aprendizagem não se resume à sala de aula. Para acelerar o ritmo, é necessário alterar algumas rotinas. Assim, amplie o contato diário mantido com a língua inglesa. Isso pode ser feito de várias maneiras, como:

 

Em resumo, direcione suas rotinas para a aprendizagem. No início, esse processo pode ser difícil e lento. Mas a insistência tornará tudo mais fácil e rápido. E tenha certeza de que o aprofundamento do contato com a língua é fundamental para que você melhore sua capacidade de ler, escrever, ouvir e de se expressar em inglês.

 

Treine vocabulário com podcasts e textos técnicos


Conforme você for se familiarizando com as formas e os sons do novo vocabulário, convém ouvir podcasts e ler textos mais técnicos.

Tenha paciência, pois é bem provável que surjam diversas palavras desconhecidas em ambas as situações (audição e leitura). Em um primeiro momento, tente compreender o conteúdo do que estiver sendo exposto. Só depois se preocupe em realizar alguma pesquisa mais aprofundada. Evidentemente, é recomendável e proveitoso ouvir e ler o mesmo material mais de uma vez, certo?

Por fim, tenha em mente que aprimorar o nível do inglês para negócios é primordial para alavancar a carreira de qualquer profissional. Após concluir um curso direcionado para esse fim, certamente você estará muito mais confiante para se tornar um grande negociador. Acredite!

 

O que achou das dicas? Curta a página da TopWay no Facebook e não perca nenhuma informação valiosa sobre a língua inglesa!