Business 18 de Setembro de 2017

Inglês Corporativo: quais os benefícios de sabê-lo?

Conhecer uma língua adicional, como o inglês, agrega e muito em seu currículo. Por isso, neste post explicaremos o que é o inglês corporativo e os benefícios de dominá-lo.

Na economia global, um dos traços mais valiosos que alguém pode ter é a capacidade de falar um segundo idioma. Conhecer uma língua adicional, como o inglês, agrega e muito em seu currículo.

Pensando nisso, no post de hoje explicaremos o que é o inglês corporativo e os benefícios de dominá-lo. Será um impulso em sua carreira. Acompanhe!

 

O que é o inglês corporativo?

O inglês corporativo nada mais é do que o idioma voltado para os negócios. Ele emprega uma abordagem mais cotidiana e também prática, se relacionando às demandas do dia a dia do profissional.

Nessa modalidade, o ensino foge um pouco do tradicional. São trabalhados conteúdos mais específicos, dinâmicos e naturais ao campo de atuação. Talvez você já até tenha escutado algumas expressões por aí: “deadline”, “ASAP”, “feedback”, “meeting”, dentre outras. Todas elas são exemplos do inglês corporativo.

 

Quais os benefícios de sabê-lo?

Quando o assunto é aprender uma nova língua e sua importância para o mercado de trabalho, o inglês corporativo sai na frente. Afinal, não é à toa que ele é um dos idiomas mais falados no mundo.
Se você ainda duvida que ele pode te beneficiar de alguma forma, confira esses 4 benefícios que separamos aqui:

 

1. Maior distinguibilidade

Ao procurar uma nova oportunidade de trabalho e criar seu currículo, você quer mostrar-se como o candidato mais apto à vaga, não é mesmo? E nesse sentido, ter uma segunda língua é um ótimo ponto positivo.

As empresas e recrutadores enxergam esses indivíduos bilíngues como uma joia no mercado de trabalho, principalmente no ramo dos negócios. Assim, se você quer se destacar, aposte no inglês corporativo.

 

2. Maior networking

Ser capaz de falar uma segunda língua transforma um simples diálogo em uma oportunidade de firmar uma excelente parceria. Isso porque quando você se relaciona com colegas de trabalho estrangeiros em sua própria língua, cria-se um elo bem mais forte.

Para o meio corporativo, essa construção de relacionamento é crucial! Se seus clientes, fornecedores e colegas falam inglês, sabendo a língua deles você consegue mais vendas e melhores perspectivas de negócio.

 

3. Maiores chances de uma carreira internacional

Muitas pessoas sonham em trabalhar numa grande multinacional e, à medida que as empresas se expandem, o atendimento a um mercado diversificado se torna fundamental. Desse modo, o inglês corporativo é um plus.

Esses empreendimentos estão exigindo candidatos que se imergirão em outras culturas e assim, a fluência no idioma estrangeiro lhe dará a oportunidade de se mostrar como um empregado global. Logo, ao cursar essa modalidade do inglês, você aumenta suas chances de ter uma carreira internacional.

 

4. Melhor resolução de problemas e tomada de decisões

Muitos estudos, como esse realizado por Keyzar e colaboradores, têm mostrado que a capacidade de falar um outro idioma melhora as funções cerebrais e, consequentemente, a capacidade de concentração, resolução de problemas e o desempenho em multitarefas.

O que acontece é que ao utilizar um idioma como o inglês no ambiente profissional, você ativa as regiões mentais que muitas vezes proporcionam um maior distanciamento emocional. Dessa maneira, focar no que deve ser feito em momentos de estresse e bloquear as distrações fica mais fácil — o que é ótimo para os negócios.

 

Os benefícios do bilinguismo não podem ser negados, não só por nos conectar com o mercado e mundo ao nosso redor, mas também por melhorar nossa função cognitiva. Esperamos que este artigo sobre o inglês corporativo te motive a cursar essa modalidade tão importante.

Se gostou e quer se manter atualizado em mais conteúdos como este, não deixe de assinar a nossa newsletter. Tem sempre algo novo para você!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui