Aprender Inglês

16 de Maio de 2018

Improve your english: 5 práticas que vão ajudá-lo a melhorar seu inglês

Pequenas práticas no dia-a-dia também são importantes e contribuem para que se tenha mais contato com a língua. Confira!

Fazer um curso de idioma é fundamental para o sucesso acadêmico e profissional. Porém, o que poucos compreendem é que pequenas práticas no dia-a-dia também são importantes e contribuem para que se tenha mais contato com a língua.

Esse empenho e essencial para que você possa improve your English! Neste post, apresentamos cinco dicas para quem quer melhorar o nível de inglês. Acompanhe!

 

1. Mude o idioma do computador


Uma boa prática para ajudá-lo a melhorar seu inglês é mudar o idioma do computador. A maioria dos sistemas operacionais oferece esse recurso de alteração da linguagem do sistema.

Desse modo, você terá muitas informações em inglês quando ligar o equipamento e manipular as configurações. Tudo isso fará que você memorize esses vocábulos, já que sabe o significado deles (afinal, antes as funções estavam configuradas em seu idioma materno).

 

2. Use celular e apps em inglês


Além do computador, é possível usar celulares e aplicativos em inglês. Isso ajuda a aumentar ainda mais o vocabulário.

É importante, ainda, que você não altere o idioma depois disso. Caso encontre dificuldades com alguma configuração do sistema, consulte dicionários, por exemplo. Tudo isso enriquece ainda mais seu domínio da língua estrangeira.

 

3. Escute músicas e acompanhe as letras
Algo que ajuda muito a melhorar o inglês é escutar músicas e acompanhar as letras. Lembre-se de que quanto mais contato você tiver com o idioma, maior será sua fluidez na língua.

Dessa forma, ouvir a música em conjunto com a letra permite saber como falar as palavras no idioma estrangeiro. Você ainda pode, depois de escutá-la, cantá-la para memorizar o som das palavras.

 

4. Veja filmes e séries com legenda em inglês


Além de escutar música enquano acompanha a letra, uma boa ideia é ver filmes e séries com a legenda em inglês. Isso ajuda a passar muitas horas em contato com a língua inglesa.

São inúmeros os benefícios para improve your English: ajuda a aumentar o vocabulário, melhora a compreensão da fala, permite reconhecer o significado das palavras e outros.

É fundamental que você ouça o áudio em inglês também. Isso pode causar um pouco de dificuldade no começo, mas depois você vai entender tudo com facilidade.

 

5. Pratique inglês em chats com estrangeiros


Outra boa ideia é praticar o idioma em chats com estrangeiros que têm a língua inglesa como idioma materno. Hoje, vários meios de comunicação permitem entrar em contato com eles. Além disso, esses chats permitem uma conversa espontânea, que vai ajudá-lo a se comunicar com fluidez e improvisação.

Essas práticas vão ajudá-lo a melhorar seu nível de inglês. Afinal, é essencial que você procure ter o máximo de contato possível com o idioma. Além disso, é aconselhável que você pense em outras formas de ter contato com o idioma para improve your English.

 

E aí, gostou deste texto sobre algumas práticas que podem ajudá-lo a melhorar o seu inglês? Agora curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e no Twitter e se inscreva no nosso canal do YouTube! Esperamos por você!