Séries e Filmes 30 de Outubro de 2020

Halloween:10 filmes para aprender inglês

10 filmes com tema de Halloween para você aprender inglês

Já que estamos em Outubro, o mês de comemoração do Halloween não só nos Estados Unidos mas também em outros países de língua inglesa, hoje nós resolvemos unir essa temática com uma ótima ferramenta para aprender inglês: os filmes

Bom, o Halloween é uma festa muito tradicional/cultural nos Estados Unidos (e em outros países como a Irlanda, Canadá, Inglaterra e Escócia) e tem ganhado cada vez mais admiradores e adeptos no Brasil. A cultura estadunidense do Halloween é tão forte que muitos filmes passaram a ter a data como temática ou plano de fundo de outros acontecimentos. 

Pensando nisso, nós reunimos 10 filmes com a temática do Dia das Bruxas ou Halloween para você aprender inglês enquanto comemora o Halloween no climinha de cinema. Que tal?

Lembrando que para aprender inglês com filmes você só precisa escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece. 


1) Halloween / Halloween: A Noite do Terror (1978)  

Não poderíamos começar essa lista sem citar um dos maiores clássicos de terror do cinema: Halloween, de 1978. O filme dirigido por John Carpenter tem como protagonista Michael Myers, um jovem psicopata que vive em uma clínica psiquiátrica há mais de 15 anos, desde que cometeu o assassinato de sua própria irmã. Ele consegue sair da clínica em uma noite de Halloween e volta à sua cidade natal para continuar o terror que ele começou há quinze anos, seguindo os assassinatos que planejava. 
 

2) Night of the Demons / A Noite dos Demônios (1988)

Night of the Demons é outro clássico do cinema que retrata horrores no fim do século passado. O filme dirigido por Kevin S. Tenney mostra uma festa de Halloween planejada pelas amigas Angela Franklin e Suzanne. As adolescentes escolhem uma casa abandonada, ou melhor, uma antiga casa funerária onde uma família foi assassinada no passado.


Durante a festa, um dos convidados sugere uma sessão espírita como brincadeira mas o jogo acaba despertando um verdadeiro pesadelo e coisas estranhas começam a acontecer. 

3) Beetlejuice / Os fantasmas se divertem (1988) 

Besouro suco! Besouro suco! Besouro suco! Um dos clássicos de Tim Burton, Beetlejuice conta de Bárbara e Adam Maitland, um casal que acaba de morrer em um acidente de carro e se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Eles contam com ajuda do excêntrico Beetlejuice para tentar expulsar os novos moradores da casa, um casal e sua filha adolescente, Lydia. O filme é muito divertido e tem a maravilhosa Winona Ryder bem novinha. 

4) The Addams Family / A Família Addams (1991) 


O clássico The Addams Family também não poderia faltar aqui, não é mesmo? O filme mostra a vida dos Addams, uma família muito macabra que corre o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro quando um homem aparece dizendo ser Funério, o irmão desaparecido de Gomez Addams. 


A maravilhosa Mortícia começa a suspeitar de Funério - que é uma fraude planejada pelo advogado desonesto Tully Alford para fazer com os Addams sejam despejados da casa - o que torna a conspiração para o roubo da fortuna da família muito complicada. 

5) The Nightmare Before Christmas / O Estranho Mundo de Jack (1993)

Animações também merecem estar nesta lista. The Nightmare Before Christmas tem direção de Henry Selick, roteiro de Tim Burton e conta a história de Jack Skellington, um ser que vive na Cidade do Halloween, onde todos passam o ano em função da festa do dia 31 de outubro. 
 

Um dia, Jack se vê cansado de todos os anos ter sempre a mesma coisa e encontra acidentalmente um portal que o leva para a Cidade do Natal, algo completamente diferente do que ele está acostumado. 

6) Hocus Pocus / Abracadabra (1993) 


É claro que Hocus Pocus não poderia faltar nesta lista. A comédia dirigida por Kenny Ortega mostra a vida de Winnie, Sarah e Mary, três bruxas do século 15 que voltam à vida no século 20, depois de serem evocadas na noite de Halloween. 


Banidas há 300 anos por praticar feitiçaria, elas decidem tentar de tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Para isso, elas precisam enfrentar três crianças e um gato falante, que estão muito dispostos a atrapalhar os planos das bruxas. 


7) The Raven / O Corvo (1994)

The Raven, de 1994 mostra a história do músico Eric Draven que, uma noite antes de seu casamento acaba sendo brutalmente assassinado junto a sua noiva por membros de uma gangue da cidade. Um ano após sua morte, Eric volta a sua sepultura e assume a personalidade do Corvo, um vingador sobrenatural com o objetivo de se vingar dos responsáveis por sua morte. 

8) Sleepy Hollow / A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999) 

Desculpa pelo excesso de Tim Burton na lista. Sleepy Hollow se passa em 1799, quando uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no vilarejo Sleepy Hollow. Ichabod Crane (vivido por Johnny Depp), um excêntrico e determinado detetive é enviado ao vilarejo para solucionar os crimes mas seus métodos investigativos são postos à prova no caso que envolve um ser sobrenatural que pode ser o grande protagonista dos crimes. 

Sleepy Hollow garantiu uma estatueta do Oscar em 2000 e você não pode deixar de assisti-lo para dar uma turbinada no seu inglês. 


9) Donnie Darko (2001)

Dirigido por Richard Kelly, Donnie Darko mostra a vida de Donnie, um jovem inteligente e excêntrico que tem dificuldades de se relacionar com seus colegas de escola. Donnie começa a ter visões com um estranho coelho chamado Frank, que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com seus colegas. 

Um dia uma de suas visões acaba o atraindo para fora de casa e diz que o mundo irá acabar dentro de um mês, um dia após o Halloween. Mesmo sem acreditar no início, Donnie presencia a caída de um avião no seu telhado, o que o faz questionar sobre sentido das coisas que vê e dessa previsão do fim do mundo. 
 
10) Corpse Bride /  Noiva Cadáver (2005) 

E por último mas não menos importante, nós temos Corpse Bride, um filme que a trágica história de Victor, que está nervoso em relação a seu casamento com Victoria. Enquanto anda pela floresta ensaiando seu casamento, ele acaba sendo puxado para dentro da terra por Emily, uma noiva-cadáver que foi assassinada depois de fugir com seu amor e que agora quer se casar com Victor. 

Se você nunca assistiu a Noiva Cadáver, o fim de semana tá aí pra isso e você ainda pode dar uma treinada no seu inglês. 

Mas e aí, o que achou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui