Cultura 9 de Janeiro de 2023

10 gírias em inglês mais usadas hoje e seus significados

Quer ficar por dentro das gírias mais usadas pelos jovens que falam a língua universal? Confira as 10 gírias em inglês que separamos para você!

Squad, on fleek, fancy, TGIF, ship, dude, tea , life e bail. Sabe o que todas essas expressões têm em comum? Não? Então, chill out! Relaxa aí, a gente explica: essas são algumas das gírias em inglês mais usadas atualmente.

Conhecer e saber como usar as gírias americanas é importante para não sair por aí confundindo as coisas, já que as "slangs'' podem mudar de significado quando acompanhadas de outra expressão. Fique ligado!

Além disso, estar por dentro do dialeto utilizado pelos jovens tanto na internet quanto no dia a dia, pode aumentar seu vocabulário e é a melhor forma de se preparar para uma viagem e um intercâmbio

Ficou curioso? Então confira, a seguir, as 10 gírias do inglês americano que são “a piece of cake” de aprender, ou seja, molezinha. Let's go! 

10 gírias em inglês mais usadas atualmente

Se você assiste séries e filmes em inglês e consome conteúdos da língua-alvo diariamente, com certeza já se deparou com algumas dessas gírias que separamos pra você. Vem ver as slangs do momento e seus significados!

1.  Squad

Quem não tem o seu squad, não é mesmo? Aquele grupo de amigos que faz tudo junto, se diverte e está do seu lado pro que der e vier. Isso sim é um squad de respeito!

A palavra “squad” significa, literalmente, “pelotão”, então, quando um adolescente estrangeiro fala sobre o seu squad, saiba que ele está se referindo à sua turma ou tropa de amigos, certo?!

2.  On fleek 

Essa expressão não tem uma tradução literal para o português, mas se você quer realmente elogiar um estrangeiro, basta usar a palavra “fleek” e ele entenderá que está maravilhosamente incrível!

Agora que você conheceu essa nova gíria, aproveita e faz aquele comentário na foto do crush no Instagram.

3.  Fancy

Sabe aquela música da Iggy Azalea, “I’m so fancy, you already know”? Eu acho muito chique! 

Não estranhe se ouvir essa gíria por aí, ela é utilizada para dizer que você realmente gosta de algo ou que alguma coisa é muito chique e sofisticada, por exemplo.

4 .  TGIF

O nosso tão esperado #sextou é conhecido mundo afora como TGIF, sendo traduzido como “Thank God, it's Friday!”, ou seja, um agradecimento à Deus pelo fim da semana e a chegada dos famosos dias de glória!

Só não vai fazer igual a Katy Perry e esquecer de tudo que fez em last friday night, hein?! 

5.  Ship

Essa expressão eu sei que você conhece muito bem, afinal, quem nunca “shippou” um casal?

A gíria que já ganhou até um verbo em português, é uma palavra em inglês bastante usada no Brasil para apoiar um relacionamento e torcer por um casal, por mais que ele não seja real, como no caso de personagens de seriados e filmes.

6.  Dude

Essa gíria é bastante comum e está sempre inserida em diálogos e conversas cotidianas de jovens estrangeiros.

A expressão significa “cara” e é usada simplesmente para se referir aquele seu “brother”, amigo e parceiro de todas as horas.

7 .  Tea ou Here is the tea

Você acha que a fofoca edifica o homem? Pois os americanos, ingleses, australianos, neozelandeses, irlandeses, canadenses e todo o resto do mundo que fala inglês também!

A expressão “tea” ou “here is the tea” significa “fofoca” ou “notícias quentes” e é usada quando você quer fazer aquela fofoquinha saudável ou saber quais os babados dos famosos, por exemplo.

A gíria é utilizada em frases como “Spill the tea?” ou “What’s the tea?”, justamente para perguntar qual é a boa do momento ou a última notícia que saiu sobre determinado assunto. 

Lembrando que aqui nós não fofocamos, apenas repassamos informações, ok?

8.  Chill out

Seu amigo está estressado ou preocupado com alguma situação? Essa gíria é a ideal!

A expressão “chill out” significa “relaxar”, “ficar calmo” ou “de boa” e é utilizada para tranquilizar e aconselhar alguém que está passando por um momento difícil, por exemplo.

“Chill on, brother! I’m sure she’ll come.” - Fique frio, irmão! Tenho certeza que ela virá.

9.  Bail on someone

Combinou de sair com o seu “squad”, mas surgiu um imprevisto e precisa abortar a missão? A gíria “bail” significa exatamente isso e é utilizada quando você precisa cancelar os planos com alguém.

Mas ninguém gosta de um furão, ok? Então, não vacila!

10.  Life

Todo mundo sabe que “life” significa “vida” em inglês, mas a palavra também pode ser usada como uma gíria pelos jovens.

A expressão é utilizada para dizer que algo é muito bom, assim como falamos no Brasil: “Açaí é vida!” ou “Estar de férias é vida!”.

Gostou de conhecer algumas gírias em inglês e seus significados? Conta pra gente nos comentários se você usa alguma delas no seu dia a dia e qual expressão está faltando nessa listinha! See you later!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui