Séries e Filmes 22 de Junho de 2022

10 filmes que dão vontade de viajar

Confira alguns filmes que vão dar muita vontade de largar tudo e se arriscar por aí, inspirando-se para a sua próxima viagem!

Os filmes e os livros costumam ser ferramentas por meio das quais dá para conhecer um monte de lugares, sensações, culturas e até pessoas, mesmo sem sair da sua própria casa. 

Mas os filmes também podem servir de inspiração para, efetivamente, sair do sofá e ver esses lugares pessoalmente. 

Então, se você gosta de filmes, em particular daqueles que dão uma vontade louca de largar tudo e meter o pé na estrada, aqui vai uma seleção de 10 filmes que dão muita vontade de viajar. 

1) The Secret Life of Walter Mitty / A Vida Secreta de Walter Mitty (2013) 

O filme conta a história de Walter Mitty, que é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da revista Life. Walter é um homem tímido e sonha com grandes conquistas e um amor verdadeiro. 

Após algumas frustrações (e por uma motivação profissional), ele decide se aventurar pelo mundo, conhecendo diversos lugares incríveis. O filme nos faz refletir bastante sobre a vida e dá MUITA vontade de viajar.
 

2) Eat Pray Love / Comer, Rezar, Amar (2010)

Eat Pray Love conta a história de Elizabeth, que descobre que sempre teve problemas em seus relacionamentos. Após se divorciar do marido, ela decide deixar o emprego e percebe que precisa passar um tempo sozinha. Ela passa pela Índia, Itália e Bali, tentando se reencontrar em uma viagem incrível de autoconhecimento. 

 
3) Before Sunrise / Antes do amanhecer (1995)

Em Before Sunrise, Jesse, um jovem americano, e Celine, uma estudante francesa, se encontram casualmente em um trem na Europa e começam a conversar. Durante a conversa, ele consegue a convencer de desembarcar em Viena e eles vão se envolvendo em um amor crescente.

O problema é que no dia seguinte ela precisa ir para Paris e ele voltará aos Estados Unidos. Por isso, eles resolvem aproveitar ao máximo o tempo que resta passeando por lugares lindos da cidade. O clima de romance e viagem no filme é envolvente e vale a pena assistir.

4) Up / UP! Altas Aventuras (2009)

Um dos maiores clássicos dos filmes de animação, Up! também merece estar nessa lista. O filme conta a história de Carl, um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder sua casa na qual viveu a vida toda com sua falecida esposa, Ellie. 

Para fugir de algumas consequências inesperadas de sua personalidade áspera, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela realmente levante voo — não tente isso em casa!

Carl pretende viajar para uma floresta na América do Sul, porém, logo no início de sua aventura, ele descobre algo que vai mudar todo o curso de sua viagem: Russell, um menino de 8 anos, está dentro de sua casa e está viajando com ele.

5) The Bucket List / Antes de Partir (2007)

The Bucket List conta uma história emocionante. A trama traz Carter Chambers, um homem que trabalha como mecânico. Após descobrir um câncer, ele é submetido a um tratamento experimental que faz ele se sentir mal no trabalho e ser internado em um hospital. Lá, ele passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um homem rico, dono do hospital no qual estão.

Os dois descobrem que têm poucos meses de vida e decidem viajar pelo mundo para completar a sua “Bucket List”, uma alusão à expressão “to kick the bucket”, que podemos traduzir como “chutar o balde”, mas que, no inglês, é uma forma coloquial de dizer “falecer”. 

Anota essa expressão idiomática aí para você não se esquecer!  

6) Into the Wild / Na Natureza Selvagem (2008)

Into the Wild conta a história real de Christopher McCandless, que aconteceu de verdade no início da década de 90. Christopher é um jovem recém formado que decide viajar pelos Estados Unidos buscando a liberdade. 

Durante suas aventuras por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, ele conhece pessoas que mudam sua vida e decide modificar a sua viagem, partindo rumo ao Alasca. O filme faz uma crítica a nossa sociedade e ao estilo de vida das pessoas. É uma verdadeira história de resistência!

7)  Midnight In Paris / Meia Noite em Paris (2011)

O filme conta a história de Gil, um homem norte americano que sempre idolatrou grandes escritores (também americanos) e sonhou em um dia ser como eles. Trabalhando como roteirista em Hollywood, Gil ganha um bom salário, mas é um homem frustrado. Quando ele viaja a Paris com sua noiva, Inez, volta a se questionar sobre os rumos de sua vida.

Perdido em seus sonhos, ele passa a viajar no tempo todas as noites e se envolve com pessoas de diferentes épocas. O filme nos faz refletir sobre a vida e nos faz querer conhecer essa cidade fantástica. 

8) Wild / Livre (2014)

Esse não é um filme leve, mas vale a pena! Em Wild, Cheryl Strayed achou que tinha perdido tudo aos seus 22 anos, após a morte repentina de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição usando heroína. 

Aos 26 anos, Cheryl decide mudar, investir em uma nova vida e caminhar 1.770 km em busca de autoconhecimento. O filme é bastante forte e captura a agonia tanto física quanto mental da personagem enquanto se aventura junto à natureza selvagem. 

9) The Way / O caminho (2010)

The Way conta a história do oftalmologista Tom Avery, que tem uma relação distante com seu único filho, Daniel. Daniel viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela e, infelizmente, acaba “kicking the bucket” (lembra da expressão?). 

Tom vai até a França recolher o corpo do filho e, chegando lá, decide refazer o caminho e completar o percurso do filho, levando as cinzas de Daniel. Durante sua aventura ele acaba encontrando alguns companheiros que o ajudam a percorrer o caminho e fazer as pazes com o destino. 

10) Seven Years In Tibet / Setes anos no Tibet (1997)

Em Seven Year in Tibet, Heinrich Harrer, o mais famoso alpinista austríaco, decide fazer algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat (Paquistão), um dos picos mais altos do mundo, em 1939. Bastante egocêntrico, Heinrich decide escalar o pico mesmo após 11 pessoas morrerem tentando fazer o mesmo, deixando para trás sua mulher grávida e um casamento em crise.

Ele só não contava que, durante sua aventura, a Inglaterra declararia guerra à Alemanha, fazendo com que ele fosse considerado inimigo por estar em domínio inglês. Após ser capturado e feito prisioneiro de guerra, ele fugiu, chegando à cidade de Lhasa, Tibet. Lá, ele faz amizade com o jovem Dalai Lama, uma pessoa completamente diferente dele e que acaba ajudando Heinrich a se tornar uma pessoa melhor e mais generosa. 

Reparou que todos os títulos dessa lista são ótimas opções para aprender inglês enquanto você se diverte? Além de te inspirar a colocar a mochila nas costas e o pé na estrada, esses filmes ainda te preparam para se comunicar em qualquer lugar do mundo!

Gostou da ideia? Dá uma olhada nessas dicas de filmes clássicos dos anos 2000 para você afiar o seu inglês.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui