Games 3 de Junho de 2020

Expressões em inglês mais usadas no mundo dos jogos

Confira os termos em inglês mais utilizado por gamers

Nos últimos anos, com a popularização de jogos online, os games deixaram de ser um passatempo infantil e passaram a estar cada vez mais presentes na vida de todos, independente da faixa etária. 

Seja via mobile (jogos adaptados para celulares, tablets e dispositivos móveis), em consoles (equipamentos específicos para jogos, como PlayStation, Xbox, Nintendo e outros) ou em PCs (computadores), os jogos ganharam uma popularidade absurda no século 21. 

Inclusive, em 2018, os games dominaram a cultura pop, ultrapassando a indústria do cinema e da música e se tornando a forma de entretenimento mais lucrativa do mundo. 

Além de um passatempo, os jogos também podem ter uma funcionalidade de ensino, sendo utilizado em diversas áreas nas escolas, como no ensino do inglês, por exemplo. Aqui no blog da TopWay nós explicamos como utilizar jogos para aprender inglês, inclusive. 

Bom, por conta de muitos dos jogos serem produzidos nos Estados Unidos e serem adaptados no resto do mundo, muitos dos termos utilizados por gamers são em inglês. Pensando nisso, hoje nós trouxemos alguns termos de jogos em inglês para você aprender. Confira 

AGI / Abreviação para Agility, que corresponde à agilidade do personagem de um jogo 

Backline / Linha de trás. Nome dado a um grupo de personagens frágeis do jogo 

BOT / Abreviação de Robot, que corresponde a hackers que usam programas para controlar personagens e jogar com mais facilidade 

Char / Sigla para character, personagem em inglês. 

CC / Abreviação para Crowd Control, que seria “controle de população” em inglês. É referente a habilidade de controlar vários inimigos ao mesmo tempo. 

Cooldown /  Em português, o termo pode ser traduzido como "esfriar" e se refere a reservar um tempo para recarregar a energia, munição ou habilidade de um personagem. 

DPS ou Damage per Second / O termo pode ser traduzido como “dano por segundo” e se refere ao dano que um personagem pode causar em outros personagens durante um combate. 


Easter Egg / Termo utilizado para fazer de alguma mensagem oculta ou referência à outros conteúdos escondidos no jogo.

Farmer / Termo referente a um jogador que passa boa parte do jogo no mesmo local com o objetivo de conseguir um item específico 

FPS / Sigla para First Person Shooter, termo utilizado para falar de jogos que oferecem ao jogador a mesma visão do personagem. 

Full Support / Nome usado para falar de jogadores que se comprometem a dar suporte para outros membros dentro do jogo 


Gank / Emboscada com o objetivo de desestabilizar inimigos dentro do jogo 

GG / Abreviação para Good Game, utilizada para falar de uma boa partida. 

Guild / Termo referente a clã, que corresponde a um grupo de jogadores que se une dentro do jogo com os mesmos objetivos 


HP / Abreviação para Hit ou Health Points, um índice de marcação de pontos de vida de cada jogador 


INT / Abreviação para Intelligence, termo referente a habilidade de inteligência de um personagem 


Lock / Significa “travar”

LVL / Abreviação de level, que em português significa “nível” 


MOB / Abreviação para Mobile Object, referente a uma reunião de vários jogadores com um mesmo objetivo, como destruir um mesmo monstro, por exemplo. 


MVP / Sigla para Most Valuable Player, referente a um jogador capaz de causar muito dano e se torna o personagem mais forte da partida. 

Newbie / Abreviação para New Boy (garoto novato). É usado para se referir a jogadores com menos experiência no jogo. 

NOOB ou NUB / Seguindo a mesma linha da sigla anterior, o termo NOOB faz referência a jogadores antigos que seguem se comportando como novatos dentro do jogo. 

Quest / Missões dentro de um jogo 

Rage / Raiva, uma expressão utilizada quando um jogador fica muito estressado no jogo 


Rage Quit / Expressão utilizada quando um jogador fica tão estressado ao pouco de abandonar a partida 

Skill / Expressão referente à habilidade de um personagem no jogo. 


Skin / Termo utilizado para se referir à parte estética de um personagem, como roupa, aparência e pele. 


Tanker  / Tanque. Termo utilizado para falar de personagens que recebem o dano dos inimigos, protegendo os demais personagens da equipe. 

Xp / Termo comum na maioria dos jogos. É a abreviação de “experience” e determina o nível de um personagem dentro do jogo. 

E aí, conhece outros termos que não foram explicados no texto? Conta pra gente nos comentários! 

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui