Intercâmbio 14 de Julho de 2018

Especialização no exterior: confira 6 roteiros para recém-formados

Você é recém-formado e não sabe para onde ir fazer especialização? Dá uma olhadinha nas nossas dicas de roteiro

Uma experiência de estudos no exterior é algo que contribui não somente para a sua educação, mas também tem influência direta na sua vida profissional. Seja por conta do conhecimento específico adquirido, pelo aprimoramento do idioma ou por todas as experiências que podem ser aplicadas na carreira, investir em um intercâmbio é sempre válido.

Pensando nisso, preparamos uma lista de 6 lugares para você fazer aquela tão sonhada especialização no exterior e se destacar no mercado de trabalho. Quem sabe você não conquista aquele cargo importante que sempre quis? Acompanhe!

 

1. Irlanda
Nos últimos anos, a Irlanda se consolidou como forte opção de destino para aprender inglês e conseguir trabalho. Além disso, o país está entre os locais mais populares para se fazer uma especialização no exterior.

Seus destaques estão nas áreas tecnológicas e de ciências farmacêuticas. Suas universidades estão entre as melhores do mundo e oferecem um leque de oportunidades para brasileiros.

Além de nomes famosos como o Trinity College, em Dublin, também há outros condados que prezam pela qualidade de ensino, como é o caso da Universidade Nacional da Irlanda, em Galway.

 

2. Canadá
O Canadá também é berço de grandes universidades, sendo o destino de muitos estudantes que buscam vivenciar uma experiência internacional. Com suas cidades populosas e bastante turísticas, é possível unir o aprimoramento acadêmico às diversas atrações e eventos culturais do país.

Por ter algumas regiões francófonas, você pode não só melhorar seu inglês, mas também ficar craque no francês.

Para quem busca boas universidades nas áreas de saúde e tecnologia, o Canadá pode ser o país ideal. Uma possibilidade é ingressar na Universidade de Montreal, uma das melhores nesses segmentos.

 

3. Inglaterra
Não temos certeza se são os laços históricos da Inglaterra com tantas partes do mundo, o fato de ser o berço da língua inglesa, seu lindo sotaque ou toda a sua carga cultural, mas, por algum motivo, os alunos simplesmente adoram estudar na Inglaterra.

Se você busca ensino de qualidade e uma transição sutil para outro país, esse é o seu destino. O inglês é falado em todos os lugares e em diversos dialetos. Não tem como não voltar com o idioma afiado e um currículo matador. Sem contar que grandes nomes como Oxford e Cambridge estão lá, sendo referências principalmente para especializações em Ciências Matemáticas.

 

4. Alemanha
Com uma educação de ponta e uma alta qualidade de vida, a Alemanha também é um ótimo país para quem busca o aprimoramento profissional. O destino é excelente para se estudar finanças, ciências e engenharias; sem contar o idioma, é claro.

Se optar pelo país da Oktoberfest, prepare-se para cervejas, paisagens de tirar o fôlego, ótimas oportunidades de estágio e emprego nas maiores empresas do mundo, e inovação dentro e fora da sala de aula.

 

5. Austrália
De snorkeling na Grande Barreira de Corais até caminhadas no Outback e aventuras nas metropolitanas Sydney e Melbourne, a Austrália também merece destaque na nossa lista de especialização no exterior.

O país é o lar de algumas das melhores universidades do mundo e os alunos estrangeiros podem estudar cursos das exatas, biológicas e humanas com nível de excelência. No seu tempo livre, você pode pegar um bronze, curtir as ondas e admirar algumas criaturas exóticas.

 

6. Estados Unidos
Um país que conta com o Vale do Silício, universidades como Harvard e Stanford e um alto investimento tecnológico é um ótimo local para você galgar seus passos rumo à realização profissional, não é mesmo?

Além de conhecer pontos turísticos incríveis, você aprofunda seus conhecimentos na língua, conta com uma super infraestrutura para o desenvolvimento de suas habilidades e projetos, e ainda sai com um diploma de peso. Portanto, considere ir para a terra do Tio Sam.

Esperamos que esse post sobre destinos para especialização no exterior seja útil para você e motive-o a buscar cada vez mais o seu crescimento pessoal e profissional. Fique atento às bolsas e oportunidades de cada país e vá com tudo rumo ao sucesso.

Gostou do nosso artigo? Continua de olho aqui no blog para ver mais artigos como esse. :)

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui