Aprender Inglês

18 de Abril de 2018

Escola de inglês: por que escolher um método de ensino personalizado?

Descubra neste post porque os métodos personalizados são mais vantajosos!

Imagine uma sala de aula tradicional do ensino básico aqui no Brasil. Provavelmente, você pensou em fileiras de carteiras, em mais de 20 alunos em cada classe ou, ainda, em apostilas e livros como base para o aprendizado. Agora, responda com sinceridade: esse seria um método ideal para uma escola de inglês?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta, mas se há algo inegável é que os métodos tradicionais afastam cada vez mais as pessoas. Isso acontece pelo fato de cada um aprender de uma maneira diferente e, nem sempre, formas engessadas como essas proporcionam os melhores resultados.

Está pensando em aprender inglês ou aprimorar o que você já sabe e ainda não encontrou o método ideal para você? Então descubra neste post porque os métodos personalizados — principalmente aqueles com base no ESL (English as a Second Language) — são vantajosos!

 

Definição de método


Muito se diz sobre método, metodologia e abordagem de ensino. Até encontramos essas palavras sendo utilizadas como sinônimas, mas é essencial sabermos diferenciá-las — principalmente, quando vamos escolher a escola em que queremos aprender inglês. Afinal, serão nosso tempo e dinheiro investidos.

Para simplificar, todas as escolas possuem um método. Eles podem ser tradicionais, comunicativos, diretos e ter outras abordagens. Além disso, podem também ser criados na união entre tipos diferentes levando em consideração as reais necessidades dos alunos.

É importante ressaltar que os livros são instrumentos para que um método seja praticado, que as metodologias são todas as práticas pedagógicas em que esse método está incluído e, por fim, a abordagem é a maneira como esse método é aplicado dentro de todo o contexto de aprendizado.

 

Utilidade da experiência ESL


Para encontrar um método ideal para nossas necessidades — ou seja, uma maneira personalizada de aprender —, precisamos encontrar uma escola de inglês que atenda a elas. O ESL pode ser essa opção!

Ao chegarmos na escola básica pela primeira vez já falamos nossa língua materna e, por isso, aprendemos questões gramaticais. Do mesmo jeito, em uma escola de inglês tradicional, a complexidade da gramática é o primeiro contato do aluno com a língua, o que pode resultar na dificuldade para aprender.

Mesmo com anos em um curso de inglês, algumas pessoas viajam para o exterior e em alguns meses falam mais o idioma do que durante todo o tempo na sala de aula. Isso acontece porque a experiência ESL possibilita a imersão na língua, que precisa ser utilizada para que a comunicação seja efetiva.

 

Vantagens de um método de ensino personalizado


Não vamos nos enganar, o melhor método não existe, mas você pode buscar por aquele que atenda às suas expectativas e que respeite os seus limites e ritmo. A escolha de um método personalizado pode ser o caminho mais curto para aprender o inglês realmente útil para você.

Em um método de ensino personalizado, o aluno tem espaço para falar, pois o foco está nas suas necessidades. Dessa maneira, para escolher a escola de inglês que realmente tenha a ver com você, é preciso considerar mais que a questão de preços e espaço físico, pois o tempo de aprendizado e a eficiência também são essenciais.

Portanto, a escola de inglês que optar pela experiência ESL pode oferecer mais chances de seus alunos terem um aprendizado rápido e de qualidade.

 

Agora que você leu o post, percebeu que precisa de um método para aprender inglês rápido? Então entre em contato conosco e descubra como aprender o idioma de forma rápida e eficaz!