Aprender Inglês 4 de Setembro de 2018

Entenda como funciona a Imersão em Inglês!

Aprender inglês é essencial para quem quer alavancar na vida, seja pessoal ou profissional, mas como tornar o aprendizado real e produtivo?

Manter o contato com a língua ainda é a melhor maneira de adquirir o idioma com sucesso! Para intensificar seus estudos e ter os melhores resultados a opção é a imersão em inglês. O que seria isso? Quais as vantagens e custos? Neste post preparamos um guia para você entender como ela funciona. Confira!
 

Como funciona o método de imersão em inglês?
Este é um método em que o aluno interage com o idioma desde o primeiro dia de aula, pois a intenção é que o aprendizado se efetive em uma conexão entre conteúdo e prática de vivência. Com poucos alunos em sala e respeitando o ritmo de cada um, os professores são preparados para inserir o inglês na rotina dos aprendizes. Para tanto, algumas características se diferenciam dos métodos tradicionais, vejamos:
 

1. Metodologia
A ideia é intensificar o aprendizado por meio de uma imersão em inglês. Você deve estar se perguntando: como isso acontece? O método tem como objetivo principal a interação do aluno com a língua em todos os seus momentos dentro da escola. Esse é um método que focaliza a experiência, assim, funcionários, professores, alunos e todos dentro da escola só se comunicam em inglês, não sobrando espaço para o português. Por isso, não crie resistência para falar a língua, pois o grande segredo da imersão está aí: você precisa perder o medo de falar inglês!
 

2. Preparação
Para fazer um curso de imersão em inglês é necessário estar preparado e entender que você vai precisar falar, escrever, ouvir e conversar na língua o tempo todo que estiver na escola ou em atividades ligadas aos seus estudos do idioma. Evite ao máximo usar o português, até mesmo fora do meio escolar, assim, a imersão pode ser completa e efetiva.
 

3. Resultados
Em um curso de imersão em inglês os resultados também são intensificados, por isso, os alunos que optam por ele podem aprender em 18 meses. A qualidade dos resultados desse aprendizado vai depender de fatores como a escolha do curso, da escola e também da dedicação e disciplina do aluno.
Para quem o curso de imersão em inglês é indicado?
Este tipo de curso pode ter públicos dos mais diversificados, desde grandes executivos que necessitam da língua no meio empresarial até pessoas que querem estudar inglês para terem oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos de imersão em inglês são vantajosos para quem quer aprender inglês de forma eficiente e rápida, sem perder muito tempo.
 

Qual o custo-benefício em optar por um curso de imersão em inglês?
Os preços são variados e dependem muito das suas opções de escolas de línguas e materiais utilizados. O importante é escolher a que traz o melhor custo-benefício, ou seja, que proporciona os melhores resultados de aprendizado no menor tempo e com maior qualidade.
Quando você decide aprender uma outra língua, a primeira coisa que você deve pensar é nos seus objetivos com esse novo aprendizado. Depois de entender qual a sua meta e de identificar os seus pontos fracos e fortes em relação ao idioma escolhido, é hora de se preparar, principalmente se você optou por um curso de imersão em inglês.
Os resultados vêm com o uso adequado da metodologia e com a preparação do aluno para esse tipo de intensificação de ensino. Então, se você precisa aprender inglês rápido e com qualidade, a melhor dica é um curso de imersão em inglês.


Venha conhecer mais sobre a imersão em inglês! Entre em contato com a gente!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui