Dicas 3 de Abril de 2020

Dicas: O que fazer no seu tempo ocioso

Confira oito dicas sobre o que fazer no seu tempo ocioso durante a quarentena

Hoje nós separamos algumas dicas para você saber o que fazer para deixar seu tempo ocioso mais leve. O objetivo aqui é fazer com que você se sinta menos ansioso e mais produtivo. Vem com a gente! 

1) Faça exercícios físicos 

Vamos começar essa lista com uma dica extremamente importante: exercícios físicos. Embora as recomendações no momento sejam de resguardo e para ficar em casa, isso não impede que você pratique exercícios. Isso porque existe uma série de exercícios que podem ser feitos na segurança do seu lar. 

Além disso, fazer exercícios físicos nesse momento é de extrema importância para aliviar a tensão nesse tempo ocioso (e ansioso)! 


2) Tome banho de sol 

Tomar banho de sol nesse momento também é extremamente importante. Então, se você tiver alguma área externa em sua casa ou alguma janela onde bata bastante sol durante o dia, opte por ficar alguns minutos por dia nesse espaço. Isso com certeza fará você se sentir mais disposto, além de aumentar a vitamina D em seu corpo. 


3) Aposte em cursos online 

Aproveite os cursos online grátis para dar um up no seu currículo. Diversos sites e plataformas estão disponibilizando cursos de todas as áreas para que a população se mantenha ocupada e se qualifique de alguma forma durante a quarentena. 

Aqui mesmo no site da TopWay nós produzimos um conteúdo especial sobre isso. Confira: https://www.topwayschool.com/blog/10-cursos-online-para-dar-um-up-no-seu-curriculo


4) Ouça podcasts 

Ouvir podcasts também pode ser uma maneira muito produtiva de passar o tempo em casa. Isso porque você pode ouvir enquanto pratica exercícios ou faxina a casa, por exemplo. Além de, é claro, escolher aquele podcast de sua preferência. Você pode, inclusive, optar por podcasts que ajudam a aprender um novo idioma, como o inglês. 


5) Leia um bom livro 

Sabe aquele livro que você comprou há um tempo e está parado na sua prateleira? Esse é o momento para aproveitá-lo. Escolha aquela área de sol na sua casa, prepare algumas almofadas para se sentir confortável e aproveite um bom livro. 

*Inclusive, a Amazon liberou uma série de eBooks gratuitos. Confira: https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=6311441011 

6) Se arrisque na cozinha

Esse também é um bom momento para você se arriscar na cozinha e descobrir o masterchef que existe dentro de você! Pegue aquela receita de família (ou uma qualquer que você encontrar na internet) e teste os seus dons culinários!  

7) Reveja sua comfort série 

Qual sua comfort série? Friends? How I Met Your Mother? Modern Family? Brooklyn 99? Já sei… Grey’s Anatomy? Bom, independente de qual for, esse é um bom momento para maratonar sua série favorita e apostar em tudo o que fizer você se sentir bem e confortável de alguma forma. 


8) Aprenda inglês 

Use esse tempo de quarentena para aprender inglês! Sim, isso mesmo! Você pode aproveitar esse tempo para aprender inglês no conforto do seu lar. Não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Tanto aqui no blog quanto no canal no Youtube da TopWay você encontra dicas incríveis sobre como aprender inglês em casa. 

E lembre-se: fique em casa! Até mais! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui