Séries e Filmes 16 de Julho de 2019

Descubra qual série foi filmada neste destino

Faça o teste e veja se você consegue reconhecer uma série só pelo cenário

Você gosta de assistir séries? Aposto que sim! Inclusive, me atrevo a dizer que você adora passar finais de semana maratonando suas séries favoritas e procurando por lançamentos na Netflix! Acertei? 

E a paixão pelas séries já é algo antigo, né? Não nasceu com os serviços de streaming, mas com certeza esse tipo de aplicativo facilitou e muito nossas vidas, não é mesmo? Agora podemos assistir nossas séries preferidas no celular quando estamos viajando ou enquanto estamos exercendo outras funções, através do tablet, por exemplo. 

Por aqui nós estamos sempre falando sobre seriados porque além de ser uma ótima opção para curtir um pouquinho enquanto descansa, séries são ótimas ferramentas de aprendizado no inglês. Isso mesmo! 

Nossa dica é: escolha episódios que tenham preferencialmente, até 30 minutos de duração para absorver o idioma, assista à série pelo menos três vezes, sendo a primeira vez com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas.

Agora que já falamos bastante sobre seriados vamos ao teste: será que você consegue reconhecer uma série ou uma cena apenas com uma foto do lugar em que ela foi gravada? Quer tentar? Então bora! 

Catedral de Ely - Cambridgeshire, Inglaterra 
Imagem
(  ) The Crown 
(  ) Game of Thrones 
(  ) The Westworld 
 
Resposta: The Crown. Na série, a Catedral  foi usada para o casamento entre a Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip, que na vida real ocorreu na Abadia de Westminster, em Londres. 

Memorial do Holocausto - Berlim, Alemanha.
Imagem
(  ) House
(  ) Sense 8
(  ) Desperate Housewives

Resposta: Sense 8. No 10º episódio da 1º temporada, Wolfgang inicia a cena caminhando pelo lugar que serve como um memorial para vítimas judias do holocausto. 

Monument Valley - Arizona, Estados Unidos 
Imagem

(  ) The Westworld 
(  ) Humans
(  ) Barry

Resposta: The Westworld. Na série, os personagens Dolores Abernathy e Teddy Flood costumam ser vistos cavalgando nos icônicos montes de arenito e planaltos do Monument Valley no Arizona. 

 Columbus Circle - Nova York, Estados Unidos 
Imagem
(  ) How I Met Your Mother
(  ) Grey’s Anatomy
(  ) Sex and the City

Resposta: Sex and the City. Columbus Circle é uma rotatória em Nova York próxima ao próxima ao Central Park. E mais precisamente no chafariz chamado Columbus Circle Water Fountain, Carrie e Aidan se separam após a segunda tentativa de ficarem juntos durante a 4ª temporada de Sex and the City. 

Museu de arte de Baltimore - Maryland, Estados Unidos 
Imagem

(  ) Desperate Housewives
(  ) House of Cards 
(  ) Scandal 

Resposta: House of Cards. No primeiro episódio da série, o personagem Frank Underwood se encontra com a jornalista Zoe Barnes no museu. 

The Prince Bar -  Los Angeles, Estados Unidos 
Imagem

(  ) New Girl 
(  ) Grey’s Anatomy
(  ) Girls 

Resposta: New Girl. Na série, o personagem Nick trabalhava em um bar onde seus amigos costumavam aparecer para tomar uns bons drinks e bater um papo. E foi no The Prince Bar que as cenas foram filmadas, em Koreatown. 

Janela Dwejra - Azure Window, Malta 
Imagem

(  ) Game of Thrones 
(  ) The Walking Dead
(  ) Z Nation 

Resposta: Game of Thrones. A paisagem serviu como cenário para o casamento de Daenerys Targaryen com Khal Drogo na primeira temporada da série. O local até pouco tempo era um famoso arco lapidado pela natureza mas infelizmente, um acidente natural acabou causando seu desabamento. 

Universidade de Princeton - Princeton, Estados Unidos 
Imagem

(  ) How to get away with murder 
(  ) Chicago Med
(  ) House 

Resposta: House. A universidade serviu de cenário para o hospital universitário fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, onde acontece quase toda a ação da série. O hospital era dirigido pela Dra. Lista Cuddy até o final da sétima temporada, porém na oitava temporada da série quem assume a diretoria é o Dr. House. 

The Sparrow Tavern - Nova York, Estados Unidos 
Imagem

(  ) Orange is The New Black
(  ) Girls
(  ) The Good Place 

Resposta: Orange is The New Black. O bar localizado em Astoria, região do Queens/Nova York aparece no terceiro episódio da primeira temporada da série. É o local onde as personagens principais Piper e Alex se conhecem. 

Falkland - Fife, Escócia 
Imagem

(  ) The Handmaid's Tale
(  ) Outlander 
(  ) The 100 

Resposta: Outlander. A obra se passa em dois períodos temporais distintos, inicialmente na Inglaterra no século XX, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, e na Escócia na metade do século XVIII. Na série, o pequeno vilarejo de 1500 habitantes localizado em Fife, foi escolhido para representar a cidade Inverness nos anos 40. 

Glenorchy -  Lago Wakatipu, Otago, Nova Zelândia 
Imagem

(  ) Top of the Lake 
(  ) True Detective 
(  ) Anne with an E 

Resposta: Top of the Lake. Na série de televisão Top of the Lake que estreou em 2013, o pequeno povoado Glenorchy, no norte do Lago Wakatipu na Nova Zelândia foi escolhido para cenário da fictícia cidade Laketop. 

College of the Canyons - Santa Clarita, Califórnia
Imagem

(  ) Jessica Jones 
(  ) Agente Carter
(  ) Agents of S.H.I.E.L.D

Resposta: Agents of S.H.I.E.L.D. A academia de preparação para futuros agentes da S.H.I.E.L.D. é, de fato, uma faculdade. O colégio fica em Santa Clarita, Califórnia e teve suas imagens mescladas com outras duas locações para dar a ideia de que o campus é maior do que realmente é.

E aí, quantas respostas você acertou? Conta pra gente nos comentários! 
Ah, e não se esqueça aproveitar as séries para estudar inglês.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui