Trip 8 de Fevereiro de 2019

Descubra Malta: seu próximo destino para aprimorar o inglês na Europa!

Conheça uma das mais belas ilhas na Europa e pratique inglês com um ótimo custo x benefício

Você já ouviu falar sobre Malta? Então senta aí que lá vem história. 

A República de Malta é um arquipélago formado por 5 ilhas localizado no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da Tunísia, na África, com extensão de apenas 316km². O destino aos poucos vêm sendo descoberto pelos brasileiros, graças às suas praias paradisíacas e a riqueza histórica e cultural - os primeiros registros de habitação remontam 5.000 a.C (!!!).

No decorrer da história, a ilha foi ocupada por diversos povos da antiguidade como fenícios, gregos, cartagineses, romanos e árabes, engrossando a diversidade cultural que influenciou a formação do seu povo e pode ser percebida na sua arquitetura e costumes. Já na Idade Contemporânea, a ilha passou ao domínio do Império Britânico que durou de 1800 até 1979. Essa longa presença dos britânicos em Malta deixou como herança a língua inglesa, co-oficial ao lado do Maltês.

Então, se você procura aproveitar a europa sem ter que optar por praia ou cultura e, especialmente, com a chance dar um up no seu inglês praticando com nativos sem ficar restrito aos destinos mais tradicionais como Reino Unido e Irlanda, a charmosa e milenar ilha de Malta pode ser a opção certa para você por um custo acessível. Em média, uma viagem para ilha pode sair 2 vezes mais barata do que uma ida para Inglaterra. A moeda local é o Euro, em razão da Ilha fazer parte da Comunidade Europeia.

O povo maltês é muitas vezes comparado aos italianos pela proximidade com o sul do país, a ilha fica a somente 92km da Sicília. Porém, os malteses são originais e souberam absorver a diversidade de etnias e costumes vindos de outros povos para criar a sua própria identidade (alguma semelhança com os brasileiros? pois então!), são religiosos e 90% da sua população é católica - há mais de 365 igrejas na ilha para visitar e se encantar! 

Por isso as festividades da igreja fazem parte do calendário anual do país e também outras como as celebrações para marcar o início do verão e da primavera. Outro ponto alto da ilha é a badalação noturna na costa maltesa, são diversas opções de restaurantes típicos da culinária mediterrânea  e bares para se divertir com os amigos a preços acessíveis.

O clima na ilha é semelhante ao nosso tropical, faz calor o ano todo - verão bem quente e inverno chuvoso. Por isso, os melhores meses para viajar são julho, agosto e setembro. Ao andar nas belas ruas e travessas das cidades da ilha, é possível que você estranhe ao ouvir o maltês - língua oficial com forte influência árabe, italiana e inglesa -, mas não se preocupe pois o inglês é muito falado, especialmente na capital Valletta. 

Os malteses gostam de falar entre si sua língua materna, mas o inglês está presente em todos os locais: de lojas ao cinema, dos livros as músicas, então é uma ótima oportunidade de imersão no idioma e também de treinar os ouvidos para diferentes sotaques.

Outra curiosidade sobre o país é que sua paisagem estonteante onde a arquitetura clássica se encontra com as praias paradisíacas serviu de cenário para as gravações da primeira temporada da premiada série Game Of Thrones. Se você é fã descubra 8 curiosidades sobre a série que conquistou o mundo


Você tem vontade de conhecer Malta ou já conhece? Deixe seu comentário aqui abaixo.wink
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui