Músicas 19 de Março de 2019

Descubra como melhorar sua pronúncia com as melhores músicas

Dicas de canções para você ouvir, aprimorar seu listening e destravar a fala

Você sabia que é possível aprimorar seu inglês apenas ouvindo música? Sim, é isso mesmo. Além de ser uma ótima companhia, a música é um incentivo à linguagem, auxilia na aquisição de vocabulário e na memorização, e de quebra ajuda a aprender inglês. 

Basicamente, ao praticar a fala do inglês com música, ativamos áreas específicas do cérebro ligadas às emoções e à memória, facilitando a fixação daquilo que está sendo ouvido, como em uma aula de inglês. Uma ótima maneira de treinar seu listening e destravar a fala, não é mesmo? 

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para todo mundo que busca aprender e exercitar seus conhecimentos na língua inglesa através da música: escolha músicas que você goste; escute algumas vezes e tente cantar sem a letra; procure a letra;  cante junto lendo a letra; repita o processo com testando outras canções e sotaques. 

Nós também separamos uma lista com as melhores músicas para cantar em inglês no seu dia a dia, fora da sala de aula. Ficou curioso? Dá uma olhadinha nas nossas sugestões com as músicas mais tocadas:

Something - The Beatles. Composta por George Harrison no anos 60, a música da banda de rock mais famosa de todos os tempos tem uma melodia calma, o que pode facilitar quando você estiver cantando enquanto acompanha a letra. Algumas frases são repetidas por pelo menos três vezes, o que pode te auxiliar na fixação da letra. 

Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me
I don't want to leave her now


Love of My Life da banda Queen, que se tornou um marco da banda no Brasil depois da primeira edição Rock in Rio em 1985, quando milhares de brasileiros quase não deixaram Freddie Mercury cantar, abafando a voz do cantor e o deixando emocionado. Assim como Something, a música de Freddie tem uma melodia serena e a letra simples.

Love of my life, you've hurt me
You've broken my heart and now you leave me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me, because you don't know
What it means to me


Someone Like You - da Adele, rainha da sofrência mundial, fez o maior sucesso quando lançada em 2011 e deixa muitos corações na bad até hoje. Aposto que você já ouviu muitas vezes e até lembra de algumas palavras da letra. Vamos tentar?

Never mind I'll find someone like you
I wish nothing but the best
For you too, don't forget me
I beg, I'll remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead


Já a letra de Perfect, do Ed Sheeran, que também tem uma melodia calma, traz diversos adjetivos e expressões de uma forma bem clara e pode ser perfeita pra você destravar a fala, cantando com o peito aberto (não literalmente, é claro). 

I found a love for me
Darling just dive right in
And follow my lead
Well I found a girl beautiful and sweet 
I never knew you were the someone waiting for me
'Cause we were just kids when we fell in love


Quem nunca sofreu ouvindo Yellow do Coldplay, não é mesmo? Além de ser top 100 dos anos 2000, é uma ótima música pra botar toda aquela tristeza pra fora e uma excelente opção para quem busca treinar a fala e a escuta. Quem sabe na próxima vez você sofre pelo crush enquanto testa seus conhecimentos, hein? 

Look at the stars
Look how they shine for you
And everything you do
Yeah they were all yellow


Shallow. Representando os estados unidos, a música da terceira versão de A Star is Born com nossos amados Bradley Cooper e Lady Gaga tem conquistado muitos corações. Além de ter garantido o oscar de Melhor Canção Original para A Star is Born. A letra, apesar melancólica, traz uma melodia ótima para você brincar de karaokê em casa. 

Tell me something, girl
Are you happy in this modern world?
Or do you need more?
Is there something else you're searching for?


Pra levantar o astral dessa playlist, vamos tentar uma música mais up, para cima. Firework, da Katy Perry, além de ter uma letra super love yourself, tem uma melodia ótima pra dançar  e uma letra compreensível. 

Cause baby you're a firework
Come on show 'em what your worth
Make 'em go "Oh, oh, oh!"
As you shoot across the sky-y-y


Além de dicas de músicas para você arrasar no karaokê, a TopWay também oferece aulas de inglês com material didático multiplataforma e metodologia exclusiva! Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora.

E aí, gostou da nossa playlist? Conhece outras músicas fáceis para treinar suas habilidades no inglês? Conta para nós nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui