Trip 15 de Março de 2019

Descubra a Irlanda: 5 curiosidades incríveis sobre o país europeu

Conheça um pouco mais sobre a cultura e costumes do país do St. Patrick’s Day

Você já deve ter ouvido falar sobre a Irlanda, a ilha de clima úmido e frio vizinha do Reino Unido e que ao longo dos anos tem atraído milhares de brasileiros interessados em aprender inglês com a chance de poder estudar e trabalhar legalmente.

 

Não é a toa que a Irlanda têm conquistado espaço e figurado como um dos principais destinos procurado por estudantes que buscam realizar intercâmbio fora do país.

 

A proximidade com outros países europeus e o custo de vida barato comparado a países como Inglaterra ou Estados Unidos, torna a ilha especialmente lembrada por quem quer estudar e/ou trabalhar sem perder a chance de viajar e conhecer novos lugares.

 

Pensando nisso, separamos 8 dicas para você conhecer mais sobre a Irlanda, confere:

 

1. Celebrações de St. Patrick’s Day   
Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda, ele foi levado para a ilha como escravo e lá passou a evangelizar irlandeses para conversão ao catolicismo. 
 

Usava a Shamrock (trevo de três folhas) para explicar a santíssima trindade através de uma analogia, daí a tradição do uso das roupas verdes.
 

Morreu no dia 17 de março, data em que é celebrado o St. Patrick’s Day - hoje comemorando em diversos países.

 

2. Receptivos sim, porém fechados
Diferente do que estamos acostumados no Brasil, o povo irish - apelido dado a quem nasceu no país -, não é tão simpático e extrovertido.
 

Eles costumam ser mais fechados e demoram a criar vínculos. Mas, apesar disso, são solidários e dispostos a ajudar. Aproximadamente 70% da população irlandesa contribui com alguma instituição de caridade.

 

3. Chá a toda hora
Lá não existe a hora do chá. Toda hora é hora do chá, devido a predileção dos irlandeses pela bebida. Vale até chá com leite, um costume bem peculiar.

O leite é servido no chá preto, chamado de black tea ou breakfast tea. E para eles isso é tão normal quanto café com leite.

    

4. Chuva, chuva e chuva
O clima do país é conhecido pela umidade e pelos dias nublados (parece a Inglaterra, né? É a vizinhança!). No verão, as máximas não passam de 30ºC e os dias de sol são raros.

Esse contexto traz outras curiosidades: lavandeira? que nada! Deixa a máquina de lavar na cozinha mesmo, e tem que ser secadora também… Afinal, nada seca com esse tempo. 

Além disso, os banheiros não possuem tomadas por questões de segurança e o interruptor de luz fica do lado de fora sempre.

 

5. Da cerveja ao Guinness Book
A Irlanda está entre os maiores países consumidores de cerveja no mundo. Os pubs locais são pontos turísticos conhecidos e é muito comum sair do trabalho e já começar o happy hour em algum bar.

A cerveja irlandesa mais conhecida é a Guinness, sua fábrica fica em Dublin, capital do país. E foi um ex presidente da cervejaria que surgiu a ideia de criar o Livro dos Recordes: conhecido como Guinness Book.


Quer saber mais sobre a Irlanda? Separamos uma dica secreta para você: conheça o nosso programa temático de Imersão.


Na Ireland Immersion você terá a oportunidade de viver a experiência de estar um final de semana inteiro na Irlanda, clique aqui e saiba mais.

 

See you!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui